Quem pode participar?

Todos podem ver o conteúdo da wiki e editar as páginas abertas a tradução, para ajudar a enriquecer o site oficial de forma colaborativa.

Quem são e o que fazem os moderadores?

Os moderadores são membros da wiki que ajudam a manter o site atualizado e em ordem. A wiki tem como propósito servir como plataforma de tradução colaborativa de DBM, sem desviar os leitores do site oficial. A forma que se foi pensada para fazer isso é deliberadamente não reproduzir o conteúdo de DBM aqui na íntegra, limitando o conteúdo da wiki a no máximo três capítulos de cada história. Conforme as traduções avançam, é função do moderador retirar parte do conteúdo da wiki que estará disponível no site oficial, onde os capítulos já revisados e na íntegra poderão ser lidos e discutidos.

Na wiki, também é possível postar comentários em cada página aberta para edição. Contudo, discussões acerca dos capítulos que caberiam no site oficial de DBM, na wiki serão moderadas. O motivo é o mesmo de antes: não desviar a funcionalidade do site oficial para a wiki. Comentários acerca da tradução são sempre bem vindos e a discussão é aberta até para temas não relacionados a DBM, que não seriam tolerados no site oficial.

Por fim, alguns moderadores da wiki também são moderadores de DBM oficial. Isso permite identificar os leitores que ajudam na tradução.

Como me torno um moderador?

Entre em contato com os membros seguindo este link.