Como contribuir

  1. Vá à página do capítulo que deseja ajudar a traduzir (links na homepage e no menu à direita).
  2. Se houver links com um texto como "mostrar parte X", clique para expandir o texto.
  3. Clique no botão "editar" no fim da página.
  4. Encontre o espaço correspondente entre blocos "collapsible", se houver, e deixe lá sua tradução.
  5. Salve a página.

FAQ

Recebi a mensagem de que a página em Inglês ainda não existe. O que fazer?

Se a página em Inglês ainda não está disponível, provavelmente a tradução de um capítulo anterior ainda está em andamento. Você pode visitar tal capítulo e ajudar a traduzir e aprimorá-lo.

Se todos os capítulos anteriores já estiverem traduzidos na íntegra em boa qualidade e você achar que não há necessidade pendente de os aperfeiçoar, pode criar uma nova página dedicada a um novo capítulo usando o botão "Nova página - Inglês" no menu de navegação do lado direito do site.

Nesse caso, não se esqueça de escrever também a (única) tag da página correspondente no botão "Etiquetas" no fim da página. As opções são dbm, hanasia, twin, oneway, u16 ou u19.

A página em Inglês que eu quero traduzir existe, mas ainda está em branco. O que fazer?

  1. Se deseja tomar a frente e iniciar a página de tradução desse capítulo, copie o texto (em Inglês) no site oficial de DBM.
  2. Na página em branco da wiki, clique no botão editar no fim da página.
  3. Cole o texto em Inglês.
  4. Opcional: divida-o em partes entre blocos collapsible. Certifique-se de também enumerá-los corretamente.
  5. Traduza as seções que desejar.
  6. Salve a página.
  7. Opcional: adicione a tag/etiqueta correspondente, se ainda nâo houver.