Das categorias:
página 1123...próximo »
Re: Razec
zVegettozVegetto 12 Jul 2018 07:03
em discussão Dragon Ball / DBZ » Esperanças do Futuro

Eu achei até que algumas partes eu poderia ter descrito mais coisas. Mas se ficou realmente agradável então quer dizer que atingi o objetivo nesta parte. Na próxima terão algumas surpresas que talvez sejam até previsíveis, mas eu espero fazer um bom trabalho novamente.

Re: Razec por zVegettozVegetto, 12 Jul 2018 07:03

Gostei muito de como você fez a luta com estratégia e uso criativo de magia. Sempre quis a importância dos terráqueos e a utilidade de magia em combate e esse capítulo trouxe isso. Fez o meu dia. A questão estamina está sendo bem usada também. Ótimo capítulo.

Re: Esperanças do Futuro por RazecRazec, 10 Jul 2018 22:39

-Parte 15

Anteriormente vimos que Goku e Vegeta travaram uma grande batalha, ambos com os seus poderes no máximo. E os terráqueos Z estavam combatendo o monstro Cell, e estavam se saindo muito bem.
Music : https://www.youtube.com/watch?v=5EODHFAreV4 (Opcional)
Uma explosão, o Kamehameha acertou cell em cheio. Uma pequena cortina de fumaça fica no lugar onde o Bio-androide estava, mas sua duração é breve, e após dissipar-se é visível que ele havia sobrevivido e estava em uma posição de defesa, só tinha ganhado mais alguns arranhões pelo corpo. Rapidamente a reação dele veio, acertando um soco potente em Yamcha, mas é atacado pelas costas por Tenshinhan, e ele sente o golpe. No entanto o mesmo revida proporcionalmente e parece ainda se manter, mesmo combatendo dois oponentes. Ao longo do combate, Cell parece perder o foco na luta, em consequência também perdendo o combate aos poucos, e o mesmo acaba por perceber isso. Então ele se pergunta ao pensar:
”O que será que está acontecendo comigo? Eu não consigo me concentrar em acertá-los, não consigo sentir claramente os Kis deles…”
Em seguida conclui:
”Espera… O anão ainda não se moveu do seu ponto desde o início da luta… Muito estranho.”
O Bio-androide se esforça um pouco para evadir temporariamente o combate físico. Após isto, ele cruza os braços, como se estivesse em posição de defesa, e logo aparece outro dele, como se tivesse se replicado.
Dando uma boa olhada, Tenshinhan conclui:
-Essa é a minha técnica. Só não entendo o porquê de ele estar usando nessa situação.
A cópia vai em direção à Kuririn que está parado. Os outros dois guerreiros tentam intervir, mas são impedidos pelo verdadeiro que se coloca em frente de ambos. O clone então, com a oportunidade ataca Kuririn, que se esquiva perfeitamente do primeiro ataque. Mas ao ver que não iria se safar toda hora, o carequinha utiliza o mesmo nível de kaioken com a mesma maestria demonstrada por seus amigos, dando o respaldo para que ele lutasse quase empatado e ainda conseguisse continuar conjurando a magia qual estava antes. Ele surpreende seu oponente lançando um Kamehameha a curta distância, fazendo com que aquela réplica recuasse um pouco ao defender este ataque, e foi nesse momento que o anão começou a ganhar vantagem na luta, misteriosamente. Pouco a pouco pressionando cada vez mais seu oponente, Kuririn encaixa vários golpes nele, mas decide por um fim definitivo na luta. Com um gesto rápido de mãos ele joga cinco Kienzans nos quais a cópia de Cell foi capaz de se esquivar de dois, porém os outros três cortaram um braço e parte do tronco, uma perna e o outro metade da cintura. Aproveitando essa oportunidade o carequinha avança em direção ao seu oponente desferindo um soco potente que joga ele para o chão, neste mesmo momento o original também estava sendo derrotado e, em seguida, também é jogado para o chão por um golpe forte. O clone some, voltando para onde veio… Puto da vida, Cell se levanta, com veias saltando por sua cabeça, grita irritado:
-COMO POSSO ESTAR SENDO DERROTADO POR INSETOS COMO ESSES?!?!
O Bio-androide libera sua fúria expulsando seu poder. Com isso Kuririn percebe que sua magia não está afetando-o mais, ele pensou na possibilidade de seu oponente também perceber isso, mas já era tarde. Cell para por alguns segundos e olha para suas mãos, pensando:
”O que? Parece que agora posso controlar melhor o meu poder. Se eu expulsá-lo com todas as minhas forças de forma explosiva posso anular a magia daquele anão.”
Em seguida dá um sorriso confiante e diz:
-Tive uma boa idéia.
E segue aumentando bastante seu poder, a aura em volta de seu corpo começa a ficar com o mesmo aspecto que a de Mirai Gohan havia ficado quando lutou com todas as forças. Após aumentar muito o poder o monstro avança em direção aos dois guerreiros que estavam lutando na linha de frente. Então Kuririn os avisa imediatamente:
-Cuidado! Minha magia não está funcionando nele.
Tenshinhan aumenta subitamente o Kaioken para sessenta vezes. Nesse momento Yamcha pensa, surpreso:
” É impressionante, Tenshinhan consegue aumentar em sessenta vezes… Ele realmente domina com maestria essa técnica.”
O combate se reinicia, com ambos tendo muitas dificuldades em lutar contra Cell. Enquanto isso, Kuririn concentra toda a sua energia na palma de sua mão, alguns raios passam por ela e pelos dedos e eis que surge uma esfera de energia normal, mas que vai ficando densa e cheia de raios circulando por ela intesamente. Nota-se que as veias em sua cabeça saltam como um sinal de grande esforço. Após ficar pronta, Kuririn coloca um encanto na esfera que acabara de criar, ele mira bem em direção ao Bio-androide, mas joga com muita força na direção contrária. Ela se distancia a ponto de não poder mais ser vista, depois de um bom tempo, o carequinha faz um movimento de mãos apontando para seu oponente, eis que ela volta com uma velocidade imensa na direção que apontava. Neste momento Tenshinhan e Yamcha se afastam de forma súbita. Confiante de seu novo poder, Cell permanece e se coloca em posição de defesa:
-Com o meu poder atual, não tem se quer chances de você me ferir com isso.
No entanto a explosão é forte de mais e gera uma cortina de fumaça. Após realizar tal técnica, Kuririn fica ofegante e não consegue controlar mais o Kaioken, assim também não conseguindo mais mantê-lo. Ao se dissipar totalmente a fumaça, fica visível que aquele último ataque fez bastante estrago tendo vaporizado grande parte dos braços que ele tinha usado para se defender e queimado severamente todas as brechas. Impressionado com tamanha resistência, o anão comenta:
-Droga! Eu usei todas as minhas energias nesse ataque, essa era a minha maior tecnica pra acabar com Cell, mesmo com aquele feitiço que faz com que se aumente a força de acordo com a distância percorrida. Ao menos eu o fiz perder os braços, isso vai dificultar sua luta contra Tenshinhan e Yam…
Quando ele estava para terminar de falar o Bio-androide faz um esforço e se regenera pegando-o completamente de surpresa. Ele, impressionado, diz:
-Oh, não! Eu esqueci completamente que ele também tinha as células de Piccolo.
Music: https://www.youtube.com/watch?v=BJ0ujk8WddI (Opcional)
Cell ignora os dois guerreiros com quem lutava e parte em direção à Kuririn, dizendo:
-Você tem sido um grande incômodo desde o começo deste combate com esses truques covardes. Desta vez vou matá-lo com certeza.
No entando é empurrado para o lado por um Kiai do Tri-olhos que diz em seguida:
-Esse monstro é muito mais forte do que nós! Não temos escolha alguma a não ser lutar e fazê-lo gastar o máximo possível de suas energias. Cedo ou tarde Son-Goku chegará.
Eles partem para o combate novamente, ambos em seus máximos. Começam com ataques sincronizados, mas que de nada adiantavam porque seu oponente estava mais forte que antes. Cell respondia muito bem aos ataques dos Terráqueos, e contra-atacava tão bem quanto. Sempre pressionando de forma violenta seus oponentes que não tinham mais como reagir à altura. Em um desses golpes, o Bio-androide joga ambos, um por um na mesma direção. Nesse momento Yamcha percebe algo estranho, pensa em uma estratégia de combate e conta para Tenshinhan:
-Ei. Eu sinto que o poder dele está caindo, de forma lenta, mas está. Se pudermos pegá-lo de surpresa em um ataque poderoso, pode ser que tenhamos a chance de derrotá-lo em seguida. Eu preciso que você o imobilize com seu Tayoken. Depois que eu atacar você finaliza.
O Tri-olhos avança em direção ao seu oponente, enquanto o outro carrega um poderoso Kamehameha. Mesmo sabendo que nem mesmo poderia ter chance de colocar alguma pressão, ele consegue encontrar uma brecha e aplica sua técnica conforme o plano, deixando Cell desorientado. Yamcha, ao ver que era o momento, dispara com toda a sua força:
-Super Kamehameha!!!
A grande onda de energia atinge em cheio o objetivo, causando uma grande explosão, com isso o bio-androide sai voando, e ao ver isto Tenshinhan segue com o plano e desfere uma sequencia de golpes enquanto seu oponente ainda não havia se recomposto. Após golpear bastante ele desfere um ultimo golpe que joga Cell para o chão, em seguida dispara um Don Don Pa de cada mão, que explodem e fazem uma grande fumaça. Dela sai o monstro de forma incrivelmente rápida em direção ao Tri-olhos, que acaba, por ter sido surpreendido, recebendo o contra-ataque, um soco no estômago, depois um cancho de direita e uma chuva de socos e chutes. Numa tentativa de intervir, Yamcha e Kuririn atacam pelas costas, mas como um reflexo natural Cell desvia para trás de seus oponentes, então dá um soco para esquerda e um chute para a direita, acertando-os respectivamente e jogando os dois em direções opostas, e para o carequinha esse foi o golpe que o deixou bem ferido e incapacitado de lutar. Mesmo tendo parado em meio ao combo para se defender de outros atacantes, o bio-androide dá um chute giratório violento no rosto de Tenshinhan, que apesar de ter machucado bastante, responde bem ao golpe recebido e se recompõe rapidamente. Nesse momento o monstro faz um comentário:
-Nunca pensei que um bando de moscas como vocês fossem me dar tanto trabalho assim. Meus parabéns. Sintam-se honrados porque conseguiram me ferir e me causar muitos problemas. Em forma de gratidão eu vou destruí-los. A começar por você.
Cell ataca sem piedade, espancando bastante o nosso Guerreiro que ainda lutava para ganhar tempo. Ele tentava defender ou se esquivar e, até mesmo, contra-atacar, mas era inútil porque seu oponente era muito habilidoso.
Após um bom tempo sendo massacrado, o Tri-olhos tem uma ideia, e com bastante esforço ele consegue evadir por um curto período de tempo os ataques do Bio-androide, esse tempo ganho foi o suficiente para ele juntar as suas mãos e gritar:
-SHIN KIKOHOU!!.
Ele começa a disparar várias ondas dessa mesma técnica, que prende Cell e o joga para baixo toda vez que atinge. Nesse momento Tenshinhan tinha completa certeza de que esse seria o seu ultimo esforço para segurar ao máximo o monstro Cell, ele não fazia isso somente para salvar a terra, mas por seu orgulho como um guerreiro, por ter treinado duro apenas para isso, na cabeça dele começam a passar flashbacks do treinamento que ele teve no outro mundo. Porém, seu corpo finalmente chega ao limite, já nem consegue mais se manter no ar e cai com todo o corpo mole, ainda consciente, mas sem forças. Durante isso, o Bio-androide sai do buraco em que estava e se posiciona na direção do Tri-olhos com uma das mãos erguidas a ponto de disparar alguma energia. Yamcha ainda estava de pé, um pouco longe, mas arranja forças para tentar impedir. No entanto seus esforços foram, novamente, em vão. Cell o havia percebido e rapidamente re-direciona o ataque que carregara para o humano, disparando na sequência e fazendo com que seu oponente seja jogado em média distância e desmaie após a explosão. Depois deste ataque, o monstro começa a ficar estranhamente ofegante, então se pergunta:
-O que está acontecendo com meu corpo? Parece pesado. Mas eu não usei tanta energia assim…
Então a ficha cai para ele com a lembrança do Mirai Gohan vindo à sua mente. Concluindo que o truque que acabara de fazer para impedir que fosse afetado pela magia teria um preço salgado a se pagar. Em seguida afirma um pouco frustrado:
-Eu me concentrei apenas em conseguir lutar sem problemas e acabei não me dando conta disso… Bem, não faz tanta diferença, eu ainda tenho poder suficiente pra acabar com eles.
Quando ele estava a ponto de fazer isso, os Sayajins chegam ao local e logo de cara Goku grita:
-Pare agora, Cell!! Nós Seremos seus oponentes a partir de agora!
Vegeta resmunga um pouco dizendo:
-Não tem jeito. Eu só quero terminar minha luta com você, Kakarotto.

Mesmo com os Treinamentos no outro mundo, os terraqueos não puderam derrotar esse monstro inacreditável. Será que seus esforços foram o suficiente para garantir uma vitória de Goku e Vegeta? Isso só saberemos na próxima parte de: Dragon Ball, Esperanças do Futuro.

Poder de luta dos personagens:
Kuririn(Full Power+KK50)= 661.000.000
Cell(Desgaste + afetado pela magia)= 732.859.239
Tenshinhan(Full Power+KK60)= 807.600.000
Cell(Desgastado+ Emulação do Saikyo no super sayajin)= 920.653.478
Goku FPSSJ(Desgastado)= 443.112.700
Vegeta FPSSJ(Desgastado)= 452.662.400
Cell(Exausto) = 516.027.958

Re: Esperanças do Futuro por zVegettozVegetto, 06 Jul 2018 04:26
Pedro Santos (convidado) 19 Jun 2018 19:51
em discussão Hidden / Per page discussions » Universe 19 - Capítulo 6

Traduzido .

por Pedro Santos (convidado), 19 Jun 2018 19:51

Não há como cell possuir Kaioken por conta de sua bio-genética. Pelo menos não aqui em Esperanças do Futuro.

Re: Esperanças do Futuro por zVegettozVegetto, 30 May 2018 05:44
Tchuru (convidado) 28 May 2018 19:27
em discussão Hidden / Per page discussions » DBM - Capítulo 46

Aqya

por Tchuru (convidado), 28 May 2018 19:27

Gostei do capítulo. Vegeta esclareceu seu súbito desafio, mostrando a sua mudança na maneira de pensar.
Fiquei imaginando se Cell pode executar o Kaioken a baixo nível agora que viu os terráqueos Z usando a técnica na frente dele.
Teve uns errinhos aqui e ali por erro de digitação mesmo, mas tem um que é um hábito ruim da atualidade: o uso de "há" e "atrás" na frase, da última linha do discurso de Vegeta, " há quatro anos atras". Só é necessário usar o "há" ou "atrás" somente já que usando os dois seriam pleonasmo. Palavras com o mesmo sentido. Então tome cuidado, okay?
Neste capítulo, Yamcha e Tenshinhan brilharam. No próximo eu prevejo que Kuririn vai terminar de brilhar e chegará a dupla sayajin perto do fim do capítulo. Me surpreenda. =D

Re: Esperanças do Futuro por RazecRazec, 27 May 2018 19:54

-Parte 14

Anteriormente, vimos a tentativa de derrotar Cell por parte de Mirai Gohan, que superou os limites de poder de um Super sayajin, mas ainda assim não foi capaz de realizar isto. Com ele, Piccolo e Trunks totalmente fora de combate, o jovem Gohan resiste, mas não é capaz de parar o monstro e também é derrotado. Para a surpresa de todos, os Terráqueos Z chegam ao campo de batalha buscando uma vitória sobre este oponente.

Voltando um pouco no tempo, novamente, para o momento em que os Guerreiros Z deixam Goku e Vegeta sozinhos. O Principe, então, faz um breve discurso sobre os motivos de o estar desafiando agora:
-Kakarotto, na primeira vez que lutei com você, eu realmente desejava te destruir junto com este planeta, e pensava que sayajins de classe baixa nunca poderiam atingir níveis superiores de poder de luta. Depois daquele embate, eu jurei pra mim mesmo que iria enfrentá-lo de novo e matá-lo na primeira oportunidade, mas, em namekusei, quando você apareceu tinha um poder completamente diferente, então tu despertaste o super sayajin qual eu tanto almejava. Após sua luta contra Freeza, pensava que havia morrido com a explosão do planeta, pensava também que eu havia me tornado o mais forte do universo. Alguns meses depois soube que estava vivo e sai em busca de seu paradeiro, pelo espaço. Eu queria ver mais uma vez o Super Sayajin, queria desafiá-lo para ter certeza de seu poder, mas não importava aonde fosse, eu não te encontrava. Quando finalmente tive a oportunidade de vê-lo novamente, outro Super Sayajin apareceu e aquilo me deixou frustrado, porque eu deveria ter despertado primeiro, pois eu sou o príncipe dos Sayajins. Então eu treinei muito, estava tentando achar formas de despertar essa transformação, mas mesmo quando eu havia feito isso e também te superado, todos ainda confiavam apenas em você, mesmo eu sendo mais forte, mesmo tendo me esforçado do meu jeito, ainda fui derrotado por aqueles que queriam te matar, eles simplesmente me desprezaram como um oponente. Agora, Kakarotto, eu vou lutar contra você, mas dessa vez, eu não tenho o sentimento de te matar, te derrotar será o suficiente, vamos terminar o que começamos há quatro anos. Lute com todas as suas forças, Kakarotto!
Em seguida, Vegeta se transforma em super sayajin e eleva seu poder ao limite. Com uma expressão séria, Goku eleva seu poder ao máximo também e diz:
-Vamos lutar, Vegeta!!

O combate inicia, com uma investida de ambos, trocação de socos e chutes, bastante intensidade na atmosfera e uma luta equilibrada, ambos esquivavam de golpes, acertavam e bloqueavam na mesma proporção, também tinham um sorriso no rosto ao lutar, e é perceptível o respeito reciproco como guerreiros. Após uma grande sequencia de golpes praticamente empatados, ambos se afastam e Vegeta comenta:
-Kakarotto, seu miserável, pelo visto não ficou para trás. Mas com esse nível não vai me derrotar. Eu sei que ainda está escondendo algum poder. Mostre-me de uma vez!
Então, Son-Goku responde:
-Eu não sei do que você está falando, Vegeta. Eu já estou no meu máximo…
O principe afirma, em contra-resposta:
-Não tenho escolha então. Vou te forçar a isto.
Ele começa a aumentar o seu poder, de forma extrema, a massa muscular cresce muito a aura começa a vazar, as veias saltam em todo o seu corpo, ao ver isto, Son-Goku comenta:
-Eu não acredito que vai usar essa transformação contra mim, Vegeta. Eu estou realmente desapontado.
O principe dos Sayajins, dá um breve e pequeno sorriso, e continua. Desta vez, seus músculos estavam sendo suprimidos e voltando ao estado normal, mas a mesma aura e poder permaneciam. Um pouco confuso ao ver que não era o que achava, ele diz:
-Que surpresa! Não esperava que houvesse uma forma como essa. Por um momento pensei que você iria realmente superar os poderes de um Super Sayajin. De qualquer forma, parece que vou ter problemas contra esse seu novo poder, mas eu não vou me dar por vencido.
Então, Vegeta responde:
-Contemple o Maior dos Super Sayajins. Kakarotto, com esta forma eu vou te derrotar e destruir Cell, a partir de agora lutarei com tudo, mesmo que use todas as suas forças não será capaz de me vencer.
Ele avança em direção a seu oponente e simplesmente some da visão dele, e por um vislumbre, Goku boqueia o soco que recebera, porém um corte aparece em seu rosto e um pouco de sangue escorre por ele. Vegeta quebra a defesa de seu oponente com um gancho que entra por uma abertura e atinge em cheio o queixo dele, e segue golpeando com socos e chutes, finaliza a sequência com uma joelhada no estômago e um “mata boi” que joga Son-Goku em direção ao solo, colidindo em um relevo e sendo soterrado. Entretanto, ele é pego em um ataque surpresa com o teletransporte, um chute na nuca que o desequilibra por um instante, mas que causa pouquíssimos danos. O príncipe, então, se vira e fala:
-Que decepção, Kakarotto, eu pensava que você tinha muito mais a mostrar do que isso.
Goku sorri brevemente e responde:
-Eu não queria usar isso, porque é muito desgastante para o corpo e é difícil manter o controle.
Uma aura vermelha surge nele, seguido de um grito:
-Kaioken!! (OBS: O kaioken normal aumenta 1,5 a mais no poder.)
Vendo isso, Vegeta parece realmente empolgada e expulsa todo seu poder. O combate recomeça, desta vez muito mais violento do que antes, seus socos e chutes trocados geravam tremores e grandes impactos pelo céu, por onde a luta passava deixava suas marcas de destruição. O combate estava plenamente equilibrado, com ambos no mesmo patamar de poder, mas em um certo ponto desse combate, Goku começou a se cansar muito mais do que seu oponente, manter o Kaioken com a transformação de Super Sayajin era realmente muito desgastante para ele. Seguindo desta forma, Vegeta percebe que está em vantagem novamente e aproveita o momento, ele golpeia fortemente o estômago de seu adversário fazendo-o cuspir sangue e seminocauteando-o, em seguida segura com as duas mãos nas pernas dele, gira e joga em direção ao solo. Ao colidir voa um bocado de terra, e após esta baixar é possível ver uma cratera, e nela está Son-Goku, caído. O Principe dos Sayajins começa a mandar uma barragem enorme de ki, parece que ele esta pondo todas as suas energias nesse ataque, somente para derrotar seu oponente. Quando a chuva de ataques cessa, espontaneamente o corpo de Vegeta regride a transformação para o Super Sayajin por ter gasto muita energia. É possível ver uma grande cortina de fumaça que após alguns segundos se dissipa e lá estava ele, cheio de arranhões pelo corpo, com os braços cruzados em posição de defesa. Goku levanta-se lentamente e parece se preparar também para uma investida com todas as suas forças, neste momento ele pensa:
“Se eu não conseguir derrotá-lo nesta tentativa vou ter sérios problemas para vencer esse combate.”
Outra vez, um grito:
-Ni Bai Kaioken!!
Ele avança em uma investida rápida, mas a expressão em seu rosto era de quem estava sofrendo. Vendo isso, o Príncipe reage impressionado:
-Ohh! Mer…
E antes que completasse sua fala, é interrompido por um soco potente em seu rosto, em seguida uma chuva de golpes, porém no momento em que Goku iria finalizar seu oponente, sente uma forte dor em todo o seu corpo e não consegue mais se mover por um bom tempo, por outro lado, Vegeta também parece estar bastante machucado depois desse ultimo ataque. Ambos ficam um bom tempo se encarando, enquanto ofegam fazendo com que seus corpos relaxem e descansem um pouco. Até que Vegeta fica impaciente e avança em direção ao seu rival, mas então, Goku estende uma de suas mãos e grita:
-ESPERE, VEGETA!!
O príncipe para, e um pouco confuso, pergunta:
-O que foi agora, Kakarotto??
Ele explica, em resposta:
-Durante a nossa luta, eu senti a chegada de três Ki’s onde estavam todos os outros, e desde que chegaram eu não sinto mais os poderes de Piccolo, Trunks e o Gohan do futuro, não se sabe se Gero tinha outros androides como Cell escondidos. Desculpe Vegeta, mas… Podemos deixar o nosso combate pra outra hora? Eu prometo que com certeza lutaremos até o fim.
Um pouco irritado, resmunga Vegeta:
-Hump! Maldito Kakarotto, você é uma desgraça mesmo…
Então eles voam em direção ao local do Cell Games.
Para contar o que aconteceu durante a luta entre os dois Sayajins, teremos que voltar mais uma vez no tempo…

Lá estava Cell, de frente para aqueles que ele havia assassinado anteriormente. Nossos três Guerreiros se preparam para iniciar o combate, ambos olham uns para os outros e balançam a cabeça como o sinal de afirmação.
Eles partem em direção ao Bio-androide e atacam simultaneamente, mas o monstro parece se esquivar ainda com facilidade. Vendo que os ataques não o acertam, Cell os menospreza dizendo:
-É verdade que ficaram mais fortes, mas continuam sendo moscas para mim.
Em seguida joga um Kiai que empurra os três para trás. Eles se aproximam um pouco, e Kuririn olha para seus dois amigos acenando que sim com a cabeça. Yamcha e Tenshinhan fecham os olhos, e parecem estar aumentando o poder, mas não se vê nenhum esboço de aura em volta deles, enquanto o Carequinha murmura algo. Os dois guerreiros mais a frente avançam em direção ao seu oponente, dizendo:
-Gojyu bai Kaioken!!
No momento explode uma aura em ambos, mas havia uma característica diferente, a aura possuia uma tonalidade de vermelho mais vivo e forte (mesma pegada do SSB, só que vermelha. Só pra terem uma ideia.). Impressionado e ao mesmo tempo desacreditado, cell se pergunta:
-Kaio… ken?!
Dois socos acertam seu rosto simultaneamente. Yamcha toma mais iniciativa e começa uma sequência de golpes e é seguido por Tenshinhan, no entanto, Cell ainda era muito forte e se esquivava dos golpes. Nesse mesmo momento o monstro pensa:
”Como? Eu já sabia que Tenshinhan tinha aprendido o Kaioken. Mas Yamcha também? E que poder é esse que eles têm? Não se parece com um Kaioken comum. Eu não tenho nada no banco de dados sobre isso… Teria Gero errado em seus cálculos? De qualquer forma esse novo poder me parece interessante…”
O Bio-androide começa a revidar, e mesmo em desvantagem numérica ele consegue colocar pressão em nossos guerreiros. E começa a pegar cada vez mais pesado, acertando golpes precisos e forçando-os a ficar mais na defensiva. Eles, vendo que não iriam conseguir nada dessa forma, evadem o combate corpo-a-corpo. Então começam a elevar novamente o poder, mas desta vez não parece um Kaioken, seus corpos têm um leve crescimento muscular, e também emanam muito mais poder. Ao sentir tamanho Ki, Cell comenta:
-Interessante. Então tinham mais poder escondido, isso só fica cada vez mais divertido.
Desta vez a expressão em seus rostos é de seriedade e determinação. Novamente, Tenshinhan e Yamcha partem para uma nova investida, o segundo conjurando um Kamehameha com apenas a mão direita. Em uma abertura, o tri-olhos engana a Cell, fintando um golpe e consegue encaixar uma joelhada potente no estômago. Nesta oportunidade ele se dispersa, Yamcha acerta um gancho com o punho esquerdo e lança em seguida o seu Kamehameha a queima-roupa no monstro. Uma grande explosão ocorre…

Uma grande luta acaba de ocorrer, os humanos mostraram ter muito potencial para combater o monstro Cell. Será que eles finalmente conseguiram derrotá-lo? Só vamos saber na próxima parte de Dragon ball: Esperanças do Futuro.

Tenshinhan(KK50)= 324.000.000
Yamcha(KK50)= 360.000.000
Tenshinhan(Full Power+ KK50)= 673.000.000
Yamcha(Full Power+ KK50)= 755.000.000
Cell(desgastado)= 979.582.327
Goku(SSJ+KK)= 1.500.000.000
Vegeta Saikyo no Super Sayajin= 1.500.000.000

Re: Esperanças do Futuro por zVegettozVegetto, 24 May 2018 04:37

NOTAS:

- Continuação direta da releitura DBGT Super 17. - http://dragonball-multiverse.wikidot.com/forum/t-4172600/dragon-ball-gt-saga-do-super-17-releitura-capitulo-1

- Diferente das outras duas sagas, esta contém alguns diálogos, os quais achei legal colocar em certas situações, para efeito dramático.

Legenda:

Falas serão representadas por 1 Traço (-) e em negrito.
Pensamentos serão representados em fonte itálico e entre aspas (" ").

SAGA DOS DRAGÕES MALIGNOS - CAPÍTULO 1

Após a terrível batalha contra o vilão Super 17, o androide mutante criado pelo falecido doutor Myuu, o qual tinha um poder assombroso capaz de ser um perigo para todo o universo, Goku, Vegeta e os outros (Goten, Trunks e Uub) foram capazes de derrota-lo, mas ao custo da vida de Gohan que havia se sacrificado para salvar a filha Pan das mãos de Super 17.

Além de Gohan, muitas outras vidas também haviam sido perdidas, já que como parte de seu plano diabólico, o doutor Myuu utilizando as esferas do dragão havia trazido de volta a vida, muitos vilões do passado, tais como Freeza e Cell, que destruíram Satan City e muitas cidades e locais próximos, causando um incontável número de vítimas humanas inocentes.

795bd81495882bb7f6771c89a6bf3e5925c024c6_hq.jpg
super_17_s__horror.JPG
5_gw336h246_1.jpg
dragon-ball-af-capitulos-1-400x332.jpg
d0726af8b775d0483588b6403295ed2f.png
Super17saga23.jpg

Para corrigir todo o mal causado pelos vilões, Goku e seus amigos procuraram as esferas do dragão, que mesmo tendo sido utilizadas a pouco tempo, estranhamente não haviam se espalhado pelo mundo se encontrando todas juntas no laboratório secreto do doutor Myuu, um pouco trincadas, mas aparentemente ainda funcionando, uma boa notícia para os guerreiros z, depois do perigo que haviam enfrentado.

491104effe1cde4487ca27619cfd19f67e374e89_hq.jpg
esferasballs.jpg

Bulma sem delongas invocava Shenlong, todos ficavam apreensivos, Chichi se encontrava desacordada devido ao impacto de saber da morte de Gohan, enquanto Videl e Pan talvez as mais apreensivas e tristes mal viam a hora de Gohan ser revivido, mister Satan tratava de conforta-las como podia, tentando passar positividade, assim como o restante dos amigos, porém, mal sabiam os guerreiros z que um novo perigo os aguardava, pois as esferas do dragão apresentavam um comportamento estranho e fora do normal, pois uma fumaça negra e misteriosa era exalada de dentro das esferas tomando a forma de um dragão negro e misterioso, totalmente diferente do Shenlong habitual, para a surpresa de todos.

latest?cb=20120407181537&path-prefix=es
Black_Smoke_Shenron.gif
sfkjrb.jpg
k2mwkp.png

O dragão negro era quase do mesmo tamanho do Shenlong habitual, porém todos percebiam de cara que aquele dragão não era o Shenlong que conheciam, além de notarem que a misteriosa criatura parecia bem hostil, Goku sem perder tempo e não se importando muito se era um dragão diferente, pedia ao dragão de forma gentil se ele poderia realizar seu desejo e reviver todas as vítimas inocentes que foram mortas pelos vilões do passado, Super 17 e doutor Myuu.

O dragão negro no entanto, de uma forma bem grosseira, dizia a Goku e aos outros, que não obedeceria as ordens de um humano “insignificante”, surpreendendo a todos, Bulma então tomava a frente e perguntava de forma exaltada, o porque de Shenlong não querer realizar seus desejos, Pan também reclamava, dizendo para o dragão para de dizer besteiras e reviver seu pai de uma vez.

latest?cb=20150726165349

Black Shenlong apenas ignorava a garota e começava a fumar um enorme charuto cubano, na frente de todos, como se não desce a mínima para seus pedidos, jogando fumaça de sua boca em cima dos outros, de uma forma nada educada.
Vídel comentava que aquele dragão não tinha o mínimo de educação, assim como Bulma que dizia que ele em nada se parecia com o antigo Shenlong, que em sua visão ao menos tinha “modos”, enquanto isso Dende comentando com senhor Popo que também se encontrava no local, se questionava quem seria aquele dragão, o qual o ajudante de Kami-sama apenas ficava calado e pensativo.

HX3zCQjk_400x400.jpeg
E4E.png

Goku então implorava para que o dragão realizasse seu desejo novamente, até que era interrompido pela voz do senhor Kaioh, o qual se comunicava de seu planeta telepaticamente, avisando a Goku e aos outros que aquele dragão não era Shenlong e sim um novo ser, que era feito de energia negativa, Goku e os outros se surpreendiam, mas antes que o senhor Kaioh pudesse dar mais informações, ele e todos os outros levavam um susto com outra voz surgindo em suas mentes, a qual pertencia a Dai Kaioshin, falando direto do planeta sagrado de uma forma bem exaltada.

shot20-large.jpg?x47455

Dai Kaioshin extremamente nervoso, dizia aos guerreiros z que os tinha avisado sobre usar constantemente as esferas do dragão, mas eles não lhe deram ouvidos, Kibitoshin tentava acalmar o antepassado, mas em vão, enquanto isso na terra, Bulma questionava a educação de Dai Kaioshin, lhe chamando de grosseiro, gerando uma pequena discussão entre o ancião e a mulher de Vegeta, que era acalmada por Trunks.

2w4hbip.jpg

Black Shenlong apenas observando a situação, enquanto fumava seu charuto, parecia estar se divertindo com oque via, então o mesmo soltava uma gargalhada na direção de todos, dizendo que realmente os habitantes do planeta terra eram seres patéticos e pequenos e que algo como eles, deveria ser esmagado, comentando também que daria aquele planeta em sua visão “patético”, um pouco do que ele merecia, as esferas do dragão abaixo de si, logo começavam a brilhar e levitar em sua direção.

latest?cb=20120415222516

Uub dizia de forma séria, que estava com um péssimo pressentimento, Vegeta um pouco afastado de todos observava a situação em silêncio, apenas esperando qual seria o próximo passo do dragão negro, a fera com as esferas do dragão levitando ao redor de seu corpo, fazia seus olhos adquirirem um intenso brilho vermelho escarlate e incrivelmente começava a sugar as esferas, engolindo os 7 objetos esféricos.

s048023032a.jpg
hqdefault.jpg
707903294.gif?277

Todos ficavam espantados quando testemunhavam Black Shenlong engolindo as esferas, o dragão negro logo após assimila-las, soltava uma risada medonha e começava a exalar um poderoso KI maligno, o qual surpreendia a Goku e os outros, que após sentirem a poderosa energia exalada por Black Shenlong, comentavam uns com os outros que o monstro tinha um poder incrível.

O dragão dizia para que os guerreiros z se despedissem das esferas do dragão, pois a época de realizar desejos havia terminado, assim como também lhes avisava que o planeta terra iria ficar envolto pela escuridão e as trevas, assustando os protagonistas, Pan se questionava com Videl, que sem as esferas Gohan não iria reviver, Goten observando a aflição da sobrinha, tentava recuperar as esferas, partindo para cima de Black Shenlong.

2709-temp.jpg

O filho mais novo de Goku ia com tudo para cima do dragão, que apenas soltava um leve sorriso e mais uma vez, exalava seu poderoso KI, causando uma poderosa ventania que era forte o suficiente para atrapalhar Goten, que ao colocar o braço no rosto para proteger a vista, era atacado pela imensa cauda de Black Shenlong, sendo atirado longe com muita força.

tumblr_o8nptm16il1ua2wbgo1_500.gif

Todos se espantavam com a velocidade e o poder que o dragão negro demonstrava, Trunks e Uub iam apanhar Goten e checar se ele estava bem, Goku, Pan e Vegeta entravam em posição de combate, Goku afirmava para Black Shenlong que ele iria pagar por machucar seu filho, mas antes que qualquer um ali pudesse ter qualquer chance de ataque, o enorme dragão se transformava em um imenso tornado negro, que emitia uma luz muito poderosa, ofuscando a visão dos protagonistas.

extra1379-dbgt01-GT%2BGoky.png
306727.jpg
pan-in-dragon-ball-gt-credit-funimation-600x450.jpg

O tornado negro e luminoso começava a expelir algumas correntes de fumaça que tomavam o formato de mini dragões todos com a aparência de Black Shenlong, sendo 7 ao todos, os quais após a luz do tornado começar a diminuir e o mesmo ir desaparecendo, acabavam por se separar, cada um indo para um canto diferente do mundo, enquanto a voz de Black Shenlong apenas ecoava do tornado que desaparecia logo depois, deixando no ar uma gargalhada sinistra e medonha.

Things_Shadow_Dragons_Being_Released.png

Logo após a saída de Black Shenlong, Pan se perguntava oque havia acontecido ali, com Videl e Mister Satan também não sabendo oque se passava, Bulma de forma pensativa começava a se questionar sobre tudo oque Black Shenlong havia lhes dito, sobre se despedirem das esferas e de seu mundo, Vegeta caminhando até a direção do grupo, dizia de forma ríspida:

images?q=tbn:ANd9GcTU4TKn5fxlGJ_PkXPlttYnaH--jaJd3Ti4HE2oumrDDP8W-wj2sw

Vegeta

- Graah! É obvio oque ele quis dizer!
- Aquele dragão provavelmente pensa em destruir a terra!
- O ki que ele demonstrou a pouco, é imensamente forte! E obscuro!
- Seus poderes talvez sejam tão grandes, quanto os daquele maldito androide Super número 17! Graah! É provável que estejamos com sérios problemas novamente!
- Não pensa o mesmo… Kakarotto?

Goku de forma séria, também comentava que pode sentir um KI negativo muito poderoso, vindo de Black Shenlong, se perguntando para onde será que ele havia ido, Dende então respondia a Goku, que tinha visto como o dragão havia se separado em 7 e se espalhado, para partes diferentes do mundo, com algum objetivo ainda desconhecido pelos protagonistas e que aquele não era o Shelong habitual, senhor Popo complementava, dizendo que aquele dragão era pura energia das trevas, dizendo que talvez a terra e até o universo pudessem estar correndo perigo.

Todos paravam um pouco pensativos, sobre o ocorrido, até que novamente levavam um enorme susto, já que por telepatia Dai Kaioshin gritava com Goku, oque ele esperava para ir atrás dos dragões que se dividiram o protagonista então de forma bem tranquila como de costuma, perguntava a Dai Kaioshin quais as consequências que os dragões que se dividiram poderiam trazer a terra, o velho Kaioshin então de forma um pouco mais calma, tentava pacientemente explicar a todos, alguns detalhes que eles não sabiam, sobre as esferas do dragão, as quais nem mesmo Dende tinha ciência, Trunks e Uub retornavam ao local, junto a Goten, que estava bem após o golpe que havia recebido de Black Shenlong, afirmando que o poder daquele monstro era impressionante.

Dai Kaioshin explicava que normalmente as esferas do dragão, tanto as da terra como as namekusein, após concederem desejos para reparar desastres, reviver os mortos, entre outros variados tipos de pedidos, acumulavam uma pequena quantidade de energia negativa a qual não representava perigo algum, desde que as esferas ficassem um período de 100 anos sem serem usadas, no entanto, Dai Kaioshin novamente irritado, culpando principalmente Bulma, dizendo que devido a ela ter criado o aparelho conhecido como radar o dragão e os guerreiros Z terem usado as esferas constantemente, em um período de 30 anos, a energia negativa se acumulou muito rapidamente e com isso deu forma ao dragão que viram.

2ntefqf.jpg

O senhor Kaioh em seu planeta ouvia tudo que Dai Kaioshin revelava em silêncio, pensativo sobre as 7 presenças malignas que sentia na terra, percebendo que desastres se alastravam por cantos separados do planeta, o Kaioh então gritava a Goku para que agisse o mais rápido possível, levando um puxão de orelha de Dai Kaioshin por interrompe-lo, o qual Kaioh de forma cômica se desculpava com seu superior.

Dai Kaioshin então continuava a explicação, dizendo que enquanto falavam, o dragão negro que saiu das esferas se dividiu em 7 seres que estavam causando desastres por todo o planeta e que Goku e os outros precisavam derrotar cada um dos dragões e reunir todas as esferas o mais rápido que pudessem, pois do contrário a terra e até mesmo outros planetas estariam condenados, já que depois de espalhar toda a energia escura pelo planeta, os dragões malignos certamente iriam para outro.

Logo após Dai Kaioshin terminar de explicar os efeitos colaterais das esferas do dragão e o perigo que todos se encontravam, Bulma um pouco irritada por terem a apontado como culpada devido a ter criado o radar do dragão, dizia que não seria responsabilizada, já que na época era só uma jovem inocente e cheia de sonhos e que Goku quem a havia incentivado a ir atrás das esferas, de forma descarada jogando um pouco da culpa sobre Goku, o qual parecia simplesmente aceitar de bom grado, começando a caminhar de forma tranquila e despreocupada, afirmando que já que a “culpa” era sua, como afirmava Bulma, ele mesmo resolveria o problema, derrotando sozinhos os dragões malignos.

Todos ficavam surpresos com a decisão de Goku, com exceção de Vegeta que conhecia muito bem o jeito do rival, fazer as coisas, Pan então corria até Goku, e de forma eufórica lhe pedia para ir com ele, prometendo que não o atrapalharia, pois queria fazer todo o possível para conseguir não só salvar a terra, mas principalmente reviver Gohan, Goku então virava para a neta e colocava a mão em sua cabeça, apenas esboçando um leve sorriso, parecido com quando lhe disse para obedecer ao pai, quando lutavam contra Cell (que tinha sido revivido na saga Super 17), o protagonista então dizia para a neta de um jeito calmo.

2rdf6rs.jpg

Pan

- Vovô! vovô!
- espera, eu também quero ir com você!

Goku

- Mas, Pan…

Pan

- Vai por favor, eu prometo que não vou atrapalhar em nada!
- É que eu, eu hum! é que não posso aguentar ficar de fora dessa!
- Quero ajudar a fazer alguma coisa para salvar a terra e também…tsc!
- reviver o papai o mais rápido possível !

Goku

- Pan… quero que me escute, eu preciso que fique aqui,
- para que possa dar apoio a sua mãe e também a Chichi
- fique tranquila, eu irei recuperar as esferas do dragão e te prometo,
- que iremos reviver o Gohan, confie em mim.

Goku então se despedia de Pan e dos demais, para começar a procurar os dragões malignos, mas antes que pudesse começar a voar, Uub lhe pedia para esperar, dizendo a seu mestre que gostaria de ajuda-lo na caça aos dragões malignos, Goku assim como para Pan, dizia que não era necessário, já que mesmo que os inimigos sejam poderosos, ele pode se transformar em super saiyajin 4, tendo total convicção de que poderá vencer qualquer adversário após Super 17.

Uub

- Senhor Goku! Por favor, espere!

Goku

- Hum, oque foi Uub?

Uub

- Senhor Goku eu… por favor me deixe acompanha-lo em sua busca!
- São muitas presenças poderosas para se lutar sozinho!

- Como seu discípulo, pelo que me deixe ajuda-lo senhor Goku!
- Eu o suplico!

Uub fazia uma leve reverencia a Goku, como um sinal de respeito

Goku

- Não Uub, pode deixar que eu me viro,
- não se preocupe, o inimigo pode ser muito forte,
- mas você testemunhou o poder que eu possuo,
- quando me transformo em super saiyajin 4,
- sei que posso vencer qualquer adversário, qualquer um!
- hahaha, eu vou ficar bem.

No entanto mesmo com a forte convicção de Goku em ir sozinho, Uub ainda sim insistia para que o mesmo lhe deixasse participar disso, dizendo em um tom firme que Goku sempre mencionou que desde o momento o qual decidiu treina-lo e aceitar Uub como discípulo ele sempre afirmou que o queria como o novo protetor da terra nas futuras gerações, assim como Goten e Trunks e que por isso não poderia ficar de fora daquela batalha. Goten e Trunks também se juntavam a Uub, com Goten ressaltando que quando Goku os treinou na nave espacial, enquanto buscavam as esferas negras no espaço e após tudo o que passaram, seu pai os fez perceber que tanto ele quanto Trunks, deveriam seguir um pouco do legado de seus pais e era hora de começar.

Goten


- O Uub esta certo papai !
- Tudo que o senhor e o tio Vegeta sempre ficavam falando,
- sobre treinar duro, para proteger a terrar e sempre estar preparado,
- talvez antes nós não dessemos tanta bola eu admito, pois parecia muita responsabilidade
- e não queríamos assumir sendo tão jovens!
- Mas agora nós entendemos, sempre haverão vilões ameaçando nosso planeta e a quem amamos!
- E a responsabilidade de proteger a terra um dia ficará conosco, por isso eu acho que é hora de começar a assumirmos
- o seu legado e o do tio Vegeta!

As palavras de Goten fazia Goku perceber um pouco do amadurecimento de seu filho mais novo como um guerreiro, assim como Trunks, Vegeta também escutando tudo, esboçava um leve sorriso, estando orgulhoso que tanto a experiência no espaço, e as batalhas com Baby e Super 17, fizeram Goten e Trunks finalmente tomarem algum juízo e não serem mais tão molengas.

gokublueoutfit.jpg

Goku também ficava orgulhoso do trio de jovens, percebendo que nas próximas gerações, quando ele já não estivesse mais presente, o futuro do planeta terra estaria em boas mãos, assim, Goku resolvia deixar que os garotos o ajudassem a procurar os 7 dragões malignos, porém antes que partissem, Bulma entregava duas coisas a Goku, eram dois radares do dragão, o original e oque havia sido construído pelo doutor Myuu, com a mulher de Vegeta dizendo que seria um método mais fácil para eles acharem as criaturas, do que localizar o KI dos dragões, já que provavelmente deveriam ser iguais, por serem formados pelo mesmo ser(Black Shenlong), Goku se surpreendia com o fato de Bulma se atentar a detalhes sobre o uso do KI, o qual ela ressaltava que havia aprendido de tanto tempo de convivência com saiyajins e além de tudo cada uma deveria ter alguma ligação com as esferas, engolidas por Black Shenlong antes de sua divisão em 7.

Com a ideia de Bulma em usar os radares do dragão, Trunks dizia que seria bom que se dividissem em duplas, para localizarem os dragões, ficando separadas as duplas em Goten e Trunks e Uub e Goku, após isso e sem nenhuma objeção com as formações, Goku pedia para esperarem e perguntava a Vegeta se ele não iria junto, o qual o príncipe dos saiyajins com seus braços cruzados, em sua tradicional postura antissociais:·.

Vegeta

- hum, pode ir na frente Kakarotto, sabe que não gosto muito de andar com você,
- eu os alcanço depois, antes eu tenho de fazer uma coisa.

Goku

- fazer uma coisa?
- deve ser algo muito importante
- para você não querer ir lutar contra essas presenças poderosas.

Vegeta

- ham, em breve você entenderá o porque.
- agora é melhor ir logo ! ou vai esperar até que o inimigo aja?

Goku

- É, você tem razão, bom… não reclame depois,
- por ter perdido boas lutas !
- Vamos lá garotos !
- Até mais !

latest?cb=20150219002817

Goku se despedia de Vegeta e dos outros e seguia com os garotos para o encontro dos dragões malignos, portando o radar do dragão original, enquanto os outros acenavam para Goku, Uub, Trunks e Goten lhes desejando boa sorte, Vegeta observava Goku se distanciar e em seus pensamentos, parecia ter algum plano secreto em mente.

images?q=tbn:ANd9GcTmEsN2714TO6D1ipZXlRRLViT46_g3r954z0ar1CZU5DtV4k7Shw

Vegeta

“ Muito em breve Kakarotto, se meus cálculos estiverem corretos,
até amanha, já terei superado a barreira entre os nossos poderes,
“Serei o mais poderoso! ”

Após saírem voando, para começar sua busca pelas 7 presenças malignas e recuperar as esferas do dragão, os radares do dragão detectavam a posição das esferas, Goku dizia para Goten e Trunks que iria para a direção noroeste com Uub, onde a esfera de 6 estrelas estava localizada, os dois híbridos saiyajins respondiam e concordavam entre si em ir para o leste, onde aparentemente haviam duas esferas próximas, Trunks desejava boa sorte a Goku e Uub, este último lhes dizendo para tomarem cuidado e que logo se reuniriam novamente, Goten fazia um sinal de joia para a reencarnação de Majin Buu.

2uoqqmh.png


Radar do Dr Myuu

20p3fas.png


Radar de Bulma

Antes dos 4 se separarem, Goku lhes dizia que após recuperarem a esfera de 6 estrelas, usaria o tele transporte para chegar a localização de ambos os garotos, com tudo esclarecido as duplas se separavam umas das outras. Goten e Trunks seguindo para o leste e usando o radar do dragão do doutor Myuu, localizavam as duas esferas que estavam próximas, eram elas a de 2 e 5 estrelas, embora estivessem basicamente na mesma área, as distância de ambas as esferas era de uns 30 quilômetros, Goten dizia para Trunks que talvez devessem se separar momentaneamente, já que desse modo, recuperariam duas esferas em menos tempo.

Trunks por outro lado, ficava um pouco relutante em se separar, já que comentava com Goten que sentia dois KI malignos bem fortes, Goten por outro lado de uma forma descontraída dizia ao amigo, que não precisava se preocupar tanto, já que ambos poderiam se transformar em super saiyajin e embora os inimigos fossem poderosos, os dois também eram, Trunks sem muita resistência concordava com a ideia de Goten e ambos acabavam por se separar, marcando de se encontrar, no ponto onde voavam atualmente, assim se dividindo, com o filho de Goku indo checar a esfera de 5 estrelas e o primogênito de Vegeta, indo até a de 2.

208ehq8.jpg

Seguindo através de uma área montanhosa e portando o radar do dragão consigo, Trunks finalmente chegava até a localização da esfera do dragão de duas estrelas, aterrissando em uma pequena aldeia nas proximidades, a qual estava totalmente destruída e aparentemente deserta, o filho de Vegeta já no chão começava a andar pelo local, buscando algum indício de quem ou oque, pudesse ter feito aquilo, além de pensar consigo mesmo que com toda a certeza o responsável ainda estava ali, já que sentia cada vez mais forte a energia escura, infestando o local. Conforme Trunks caminhava, observando tudo ao seu redor, sua atenção rapidamente era chamada por um ruído estranho, vindo de dentro de uma das casas do local, a qual estava parcialmente destruída, o jovem cerrava os punhos e ficava preparado para o combate, sentindo que alguém estava dentro da cabana, Trunks então de forma séria dizia para quem quer que fosse, saísse e se revelasse logo uma silhueta começava a sair de dentro do local, com o hibrido saiyajin encarando de forma séria, quem ou oque fosse aparecer.

nnk746.jpg

Porém Trunks percebia que não era um inimigo e sim, uma menina de cerca de uns 12 anos, que parecia estar machucada e assustada, ela andava na direção de Trunks como se ele não mesmo estivesse lá, até cair em seus braços, o filho de Bulma e Vegeta rapidamente tratava de deitar a garota no chão, a tranquilizando e também lhe perguntando:

- Como ela se chamava?
- Onde estavam seus pais?
- O que havia ocorrido no local?

28b8hmt.png

A jovem respondia de forma bem lenta e pausada, dizendo se chamar Arika e que seus pais possivelmente estavam mortos, assim como todos no vilarejo, revelando que tudo havia sido obra de um monstro medonho, que havia chegado do céu como um meteoro e depois de alguns minutos, tudo estava em pedaços e que ela só escapou devido a sua mãe a esconder, depois disso Arika dizia que não se lembrava de mais nada, desmaiando por alguns segundos nos braços de Trunks, que ficava enfurecido pelo que a garotinha lhe havia dito.

Trunks enquanto cuidada de Arika, notava algo se aproximando em grande velocidade, então ao virar para trás o jovem percebia os dois projéteis vindos em sua direção, rapidamente retirando Arika do alvo e sumindo com sua velocidade, fazendo os projeteis de ossos atingirem o chão, gerando uma poderosa onda de impacto que causava mais destruição no local, ao observar que finalmente o ser maligno que tinha destruído aquele lugar finalmente dava as caras, Trunks rangia os dentes e detectava o autor dos disparos, em pé no pequeno cume de rochas mais a frente, em questão de segundos porém, o ser sumia e aparecia a alguns passos a frente do jovem saiyajin, o encarando sem pronunciar uma única palavra… ex que finalmente o dragão de duas estrelas havia aparecido!

mv0lqb.png
DBZ+crater.png
k4vz9x.jpg
paozu.png?v6

Enquanto isso, seguindo na direção noroeste, Goku e Uub voando atrás da esfera de 6 estrelas, observavam através do radar do dragão original que portavam consigo, que a esfera parecia estar próxima a uma região montanhosa, Uub comentava com Goku que se não pudessem voar, seria bem difícil de chegar a ela, devido ao difícil acesso que o terreno apresentava ter, Goku concordava com seu discípulo e de forma descontraída, exaltava o treinamento que havia tido com o senhor Popo, muito tempo atrás, o qual aprendeu a voar. O saiyajin porém logo mudava de assunto e até sua expressão descontraída, para uma um pouco mais séria, embora ainda animada, dizendo que estava bem curioso para saber que tipo de adversário estava guardando a esfera de 6 estrelas, já que a cada minuto que se aproximavam do local onde a esfera se encontrava, sentia um KI bem poderoso e que mal poderia ver a hora de lutar contra ele, Uub não se pronunciava continuando voar e apenas observando, que Goku parecia nunca ter medo de nada, sempre estando empolgado para cada novo desafio, admirando o mestre por sua coragem e vontade de sempre enfrentar novos desafios, os dois guerreiros então continuavam a seguir na direção da área montanhosa.

302xh91.jpg

De volta a direção leste, na pequena aldeia no meio da floresta, Trunks e o dragão de 2 estrelas continuavam a se encarar, sem pronunciarem uma palavra, o filho de Bulma e Vegeta percebia que aquele guerreiro tinha grandes poderes destrutivos, devido a cratera que havia feito com seus projéteis, Arika a menina que estava com Trunks abria os olhos e logo via a criatura que destruiu sua aldeia, ficando em estado de choque, Trunks percebendo isso tentava acalmar Arika e dizia para ela para ir se esconder na floresta, que em breve ele a alcançaria, a menina ainda assustada dizia que tinha medo, porém o jovem saiyajin tentava lhe passar confiança, sorrindo para ela e afirmando que derrotaria aquela criatura e depois acharia os pais de Arika, lhe dando sua palavra.

A garotinha resolvia então confiar em Trunks, mas lhe dizia para tomar cuidado com o dragão de 2 estrelas, correndo para a floresta para se esconder, após a ida de Arika, Trunks se virava novamente para seu possível inimigo, mudando sua expressão facial novamente para séria, o filho de Vegeta dizia ao dragão por que ele havia feito aquilo com o lugar, o dragão no entanto não respondia e Trunks se perguntava se ele conseguia entende-lo, até que o inimigo finalmente se pronunciava, afirmando que podia entender muito bem, mas não via necessidade de falar muito com quem já estava morto (indicando que ele tinha a intenção de matar a Trunks).

Dragão de 2 Estrelas

- Eu te entendo muito bem terráqueo!
- mas não vejo necessidade de perder tempo falando,
- com aqueles que já estão praticamente mortos!

A voz do dragão de 2 estrelas parecia a de um adolescente, além de falar de um modo totalmente arrogante, o dragão também ressaltava que se surpreendeu com o fato de em sua visão, dois humanos patéticos (Trunks e Arika), terem sobrevivido depois que havia arrasado a aldeia, Trunks observando o jeito que seu adversário se referia as pessoas como se não fossem nada, ficava extremamente irritado, dizendo ao 2 estrelas que ele não iria permitir que a criatura causasse mais destruição e vítimas inocentes, exigindo que o mesmo o entregasse a esfera do dragão que se encontrava abaixo de seu peitoral.

O dragão então percebia o que Trunks realmente queria e após alguns segundos, dizia ao jovem que seu rosto lhe parecia familiar, logo depois se lembrando de o ter visto mais cedo, quando Black Shenlong havia se separado em 7, a criatura então dizia que Trunks era parte do grupo(os guerreiros z), que estavam acostumados a usar as esferas do dragão e na sua visão, ele e seus outros irmãos dragões como se fossem seus escravos, algo que Trunks de forma exaltada dizia não ser verdade e que ele e seus amigos sempre usavam as esferas para o bem e para consertar as coisas que os maus faziam, sem desejos egoístas. O duas estrelas chamava Trunks de mentiroso e dizia que estava na hora de acabar com a falação, mas de que certa forma deveria agradece-lo, já que por conta de Trunks e seus amigos é que o dragão havia nascido e que em troca, ele o agradeceria lhe tirando a vida, lançando vários projéteis na direção do híbrido saiyajin e iniciando seu ataque implacável.

cb17099016529c6a91c866f1ba3dc90c202465b9_hq.jpg

Trunks era capaz de esquivar dos rápidos projéteis de ossos atirados contra si, no entanto o dragão de duas estrelas surgia atrás de si, aproveitando que a guarda do jovem estava exposta e tentava lhe acertar um chute em Trunks que era capaz de esquivar, o dragão então fazia com que as falanges de seus 4 dedos do pé direito, saltassem para fora da pele e expandissem(** ficando parecidas com navalhas**) acertando o lado esquerdo do rosto do herdeiro da corporação capsula, lhe proporcionando 4 marcas e arranhões na face.

Após se afastarem um do outro, Trunks levava a mão direita ao rosto, percebendo o ferimento e dizia para si mesmo que o adversário com essa habilidade de controlar seus ossos era mais perigoso do que ele pensava, o dragão por outro lado apenas dava um leve sorriso para Trunks e dizia que logo iria fatia-lo em tiras, em seguida ele fazia com que os ossos expostos em seus cotovelos, crescessem , assim como os de seus ombros, pés e mãos e com grande velocidade começava a correr contra Trunks, o jovem saiyajin se colocava em posição de combate e atirava diversos projéteis de KI contra o dragão tentando atingi-lo, porém além de sua agilidade que lhe proporcionava a capacidade de esquivar precisamente, o dragão de duas estrelas utilizando seus ossos era capaz de cortar até mesmo projéteis de KI, não só pela densidade dos mesmos, como também pelo fato dele os revestir com aura de energia negativa.

latest?cb=20120415203513
latest?cb=20110405053340

Trunks percebendo que o dragão conseguia passar por todos os seus ataques, via que não tinha escolha a não ser entrar em uma luta corpo a corpo, então ele próprio voava de encontro com o dragão, num tipo de desafio, o jovem saiyajin desferia socos contra seu inimigo que esquivava e bloqueava seus ataques, contra atacando de forma bem veloz, fazendo Trunks passar rapidamente da ofensiva para a defensiva, recuando e esquivando como podia, porém mesmo os golpes que o híbrido saiyajin conseguia bloquear, o dragão com seus ossos, era capaz de gerar vários cortes pelo corpo do rapaz, até que conseguia acerta-lo com um poderoso chute no peito lhe jogava para longe e além de rasgar parte de sua camisa, também provocava um tremendo corte em parte de seu peitoral.

2lchs8.png

Ao ser lançado para trás com violência, Trunks dava uma rápida cambalhota para trás para ficar de pé, mas mal tinha tempo de se recuperar e já via dois projéteis de ossos enormes vindos contra si, o jovem saiyajin conseguia fugir, não sendo acertado por um tris mas na verdade mal sabia ele, que tudo era parte do plano do dragão de duas estrelas, que surgia acima de Trunks, agora portando oque parecia ser uma lâmina de osso de grande porte, atingindo o ombro do filho de Vegeta com a ponta.

images?q=tbn:ANd9GcSkGhF8gdo9t0Y2mTNUril6H4ol5fh22hf8mTYPMulBOl_gcpd5

Trunks no entanto conseguia segurar o osso em forma de lâmina com uma das mãos, evitando que a arma conseguisse penetrar seu corpo de uma forma grave, os dois adversários começavam a medir forças, com o dragão tentando fincar o restante da lâmina no corpo de Trunks, enquanto o jovem saiyajin tentava evitar e também retirar a parte que já estava dentro de si, porém a criatura não dava trégua ao filho de Vegeta, fazendo um novo osso surgir da palma de sua outra mão, expandindo-o direto no rosto do guerreiro z, que com a mão livre conseguia segurar o objeto ponte agudo, o qual ficava bem próximo de um de seus olhos. Os dois adversários mediam forças e o dragão começava a levar a vantagem, dizendo para Trunks que só faltava mais um pouco para ele ser mandado para o outro mundo, o filho de Vegeta percebendo que iria morrer, fechava os olhos e começava a se enfurecer, expulsando seu poder para fora do corpo e soltando um grito estrondoso, sendo revestido por uma aura dourada e se transformando num super saiyajin, conseguindo retirar a ponta do osso que estava fincado em um de seus ombros.

O dragão de duas estrelas se surpreendia com o aumento de força de Trunks agora transformado em super saiyajin, porém a criatura ainda sim se mostrava ser um empecilho, aumentando sua força também e gerando uma aura negra a sua volta, deixando Trunks ssj novamente sobre pressão, o jovem sabia que tinha de sair daquela situação de algum jeito e bem rápido, então Trunks aumentava mais seu poder e utilizava o nível super saiyajin 2, gerando raios em volta de si e manobrando seu corpo para trás, flutuando rente ao chão e puxando o dragão para sua direção, acertando o mesmo com um poderoso chute com seus pés juntos direto no estômago da criatura, o lançando para o ar com força.

latest?cb=20111003152932
hqdefault.jpg

(Representação do chute que Trunks SSJ2 acertou no dragão)

Após ser atingido o dragão de duas estrelas girava no ar e parava em cima de uma das casas do local, levando uma mão sobre o abdômen, tendo ficado furioso com o golpe que havia recebido, em seguida o mesmo dizia a Trunks que para um humano, a força de seu golpe era incrivelmente potente, achando curiosa a técnica a qual ele estava utilizando (a transformação SSJ), porém o dragão advertia que mesmo tendo aumentado seus poderes, Trunks nunca seria capaz de lhe vencer, pois ele não tinha nada que pudesse o proteger de seus ossos indestrutíveis, Trunks em resposta dizia ao vilão que parasse de se vangloriar e continuasse a luta, então o jovem super saiyajin partia em grande velocidade contra o dragão.

latest?cb=20151023213620

Trunks SSJ2 atacava com um poderoso tiro de KI, o qual o dragão de duas estrelas com os dois ossos em forma de lâmina em suas mãos, bloqueava e eventualmente cortava através do ataque, no entanto, ele não via mais Trunks que surgia por suas costas com muito mais velocidade do que antes, devido ao aumento de poder da transformação super saiyajin 2, acertando um poderoso chute giratório entre o ombro e a nuca do dragão de duas estrelas, o atirando para baixo.

fmtg8w.png

O dragão após ser atingido, rapidamente se recuperava, mas antes que pudesse ter qualquer reação, Trunks SSJ2 surgia em sua frente e lhe desferia um poderoso soco, o qual o dragão era capaz de bloquear com seus ossos, muito no susto, a criatura ficava impressionada com a velocidade que Trunks possuía agora, muito diferente de quando ambos trocaram golpes anteriormente, o filho de Vegeta então sorria de forma confiante para o inimigo, lhe perguntando oque havia acontecido com o ar de superioridade do vilão de alguns minutos atrás, irritando mais ainda o inimigo que tentava desferir golpes sucessivos com suas lâminas na direção do saiyajin que agora além de poder esquivar de todos os ataques com facilidade, era capaz de ver os ossos que o duas estrelas fazia saltarem de seu corpo, para causar arranhões e ferimentos durante seus golpes principais.

Trunks SSJ2 em determinado momento era capaz de segurar ambas as lâminas do dragão de duas estrelas e retirar uma de suas mãos, fincando a mesma no chão e a usando de apoio para acertar um poderoso chute no rosto do dragão, seguido por um soco direto no estômago o qual tirava um pouco do ar da criatura que gritava pela dor do golpe, em seguida Trunks SSJ2 unia suas mãos e canalizava energia, utilizando sua técnica "Big Tree Cannon" atingindo em cheio o dragão que se desesperava ao ver a poderosa energia vindo em sua direção.

latest?cb=20120220133918

Após o ataque, o híbrido saiyajin ficava olhando firme na direção do monte de fumaça que sua técnica havia causado, alguns segundos depois, após a dissipação da fumaça, o dragão de duas estrelas estava caído ajoelhado e em choque, não entendendo como podia estar perdendo, para um em suas palavras, "relex humano idiota", o ser do mal olhava furioso para Trunks rangendo seus dentes contra o mesmo em puro ódio, o filho de Vegeta porém, esboçava um leve sorriso contra seu inimigo, ressaltando que ele realmente tinha um corpo muito resistente, mesmo que seu ataque fosse reduzido para não correr o risco de destruir a esfera do dragão em seu peito, Trunks então lhe dava uma chance e dizia ao dragão para entregar a esfera e em troca ele o deixaria viver, mesmo que a criatura não merecesse, mas caso não aceitasse sua proposta, o saiyajin apontava uma de suas mãos para o inimigo e gerava energia, como um sinal de que acabaria com ele.

latest?cb=20091121232528

O dragão ficava temeroso com a ameaça de Trunks, no entanto seus olhos arregalavam, como se ele tivesse notado alguma coisa mudando sua expressão para um sorriso intenso, mesmo na atual situação, Trunks estranhava o sorriso de duas estrelas e lhe perguntava oque era tão engraçado, o dragão se levantava aos poucos e começava a rir, dizendo para Trunks que ao invés de se preocupar com ele, deveria olhar para si mesmo, pois não parecia nada bem, o jovem saiyajin ficava confuso e não entendia o que seu inimigo queria dizer, até olhar para seu corpo e notar que suas roupas estavam cobertas de sangue, não tendo percebido antes, o filho de Vegeta não tinha entendia como poderia estar sangrando tanto, até que se lembrava de quando começou a lutar contra o duas estrelas(na forma base) e que enquanto esquivava de seus ataques, ossos em formas de navalhas que saltavam do corpo da criatura, causavam diversos arranhões por seu corpo e isso somado aos ferimentos maiores(como o corte no peito e no rosto), provocavam uma hemorragia.

A visão de Trunks SSJ2 começava a ficar turva e ele desabava lentamente no chão, ficando de joelhos e perdendo a aura dourada embora ainda mantendo a transformação, o dragão de duas estrelas começava a gargalhar, dizendo que Trunks era realmente um perfeito idiota, pois os cortes que estava causando por seu corpo, não eram apenas meros ferimentos e sim em locais precisos para causar a hemorragia e por conta da transformação do saiyajin, seu corpo ficou muito mais estressado, acelerando o vazamento do sangue para fora de seu corpo, acelerando a hemorragia, o dragão também ressaltava que realmente tinha tido muita sorte, já que não imaginava perder para Trunks e que a hemorragia era apenas para faze-lo morrer lentamente.

Trunks começava a perder a calma, pensando consigo mesmo que havia sido descuidado e deveria ter lutado logo de cara com tudo oque tinha, ele então observava o dragão de duas estrelas caminhando em sua direção com um sorriso maligno no rosto, o inimigo continuava a provocar Trunks, afirmando que era uma pena, pois ele havia perdido aquela luta e mesmo que tenha forças para se defender antes de sucumbir a perda de sangue, não poderia mata-lo com nenhum de seus poderes, já que duvidava que ele correria o risco de destruir a esfera do dragão em seu corpo, o dragão zombava do jovem e lhe dizia que humanos eram tão patéticos e que após acabar com ele, iria espalhar o terror pelo restante da região e que muito em breve a energia negativa tomaria conta de todo aquele planeta.

latest?cb=20120415203827

O filho de Vegeta escutava tudo oque o vilão lhe dizia e pensava consigo mesmo, que não poderia permitir que mais pessoas se machucassem, se lembrando do que Goten havia dito antes de partirem para Goku, sobre eles dois e Uub serem os futuros protetores da terra e também se lembrando que como filho do príncipe dos saiyajins, perder não era uma opção, Trunks então começava a se levantar e dizia para o duas estrelas que quase tudo oque ele havia dito, estava certo e que deveriam resolver a luta num duelo, apontando para ele a lâmina em forma de osso que havia roubado do dragão anteriormente, o jovem guerreiro então percebendo que não poderia se manter de pé por muito mais tempo, exalava sua aura de super saiyajin.

images?q=tbn:ANd9GcRUyLMjoK_U8VNCLBHt2ifiDIlXuRvUeYP8DQGNC8qAXXTpkaRj

Em seguida Trunks SSJ2 partia para cima do dragão de duas estrelas, que também exalava sua aura negra e fazia sair de seu corpo diversos ossos por múltiplas partes e também correndo na direção de Trunks, gritando que aceitava o desafio do saiyajin, ambos corriam um contra o outro para decidir o resultado da batalha, os dois empunhavam as lâminas na parte da frente do corpo, até que se chocavam, gerando uma intensa luz e um pequeno impacto no ponto de encontro entre os lutadores.

images?q=tbn:ANd9GcSg41ZPavSTk-p4XpMatHZOpX-hod7epWB60KdXhuMcwkrRAjR5
latest?cb=20111208062427

Os dois ficavam imóveis por alguns segundos, até que Trunks perdia sua transformação SSJ e caia de joelhos no chão, parecendo ter perdido o combate, no entanto, o dragão de duas estrelas logo em seguida cuspia sangue da boca e arregalava seus olhos, caindo lentamente no chão de bruços com uma face cética e com a lâmina que Trunks empunhava, cravada diretamente em seu peito e tendo atravessado seu corpo, matando o dragão que murmurava algumas poucas palavras após a derrota, ainda não acreditando que havia perdido.

images?q=tbn:ANd9GcR4aS9pqfwon7PAEMMiRsdk4ogMgYQ_EH4ENq6HsxbfxZHA-PmJ

Dragão de duas estrelas

—Não…como eu…isso não é…argh…possív…aaargh!

Trunks apenas olhava o dragão de modo sério e via a esfera de duas estrelas saindo de seu peito e rolando no chão, o jovem saiyajin então a apanhava e de forma ofegante, esboçava um sorriso, pensando consigo mesmo que havia conseguido recuperar o objeto, deixando o resto nas mãos de Goku e dos outros e imediatamente desabando no chão devido a hemorragia em seu corpo, perdendo a consciência e possivelmente sua vida.

latest?cb=20140102073156

Após Trunks conseguir derrotar o dragão de duas estrelas, ainda na direção do leste, porém alguns quilômetros longe da aldeia, Goten que portava o radar do dragão, procurava a esfera de 5 estrelas, chegando até um enorme lago, o jovem filho de Goku porém não conseguia encontrar a esfera do dragão e nem sentia mais a presença maligna de antes, observando todo o local e se perguntando se o radar não estava quebrado.

db31-05.jpg

Goten porém escutava alguns gritos no lago, o jovem saiyajin observava oque parecia ser uma mulher se afogando e rapidamente ia em seu auxilio, entrando no lago e salvando a jovem, rapidamente a levando para a margem e checando se a mulher estava bem, Goten notava que ela não acordava e fazia respiração boca a boca na mesma, que após alguns segundos despertava, era uma moça muito bonita.

images?q=tbn:ANd9GcQxvRBHLIh9uJGuZmcLXXdpqf5sKrY6BBnMUkJ5ddD2B-oOlMQryw

Após a mesma despertar ela olhava para Goten, um pouco confusa, mas aos poucos se lembrando de que estava se afogando e que ele a havia salvo, a jovem moça agradecia a Goten que lhe perguntava seu nome, a qual a mesma dizia apenas se chamar "Go", o filho de Goku estranhava o nome tão curto, achando se tratar de um diminutivo para seu nome verdadeiro, Go logo perguntava a Goten como ele se chamava e o mesmo revelava seu nome, ela começava a elogia-lo e ambos pareciam flertar um pouco, porém o filho mais novo de Goku rapidamente se lembrava de seu objetivo de encontrar a esfera de cinco estrelas e também se desculpava com Go, dizendo que tinha namorada e lhe dizendo que precisava encontrar algo.

images?q=tbn:ANd9GcRFz9U3swS3YHosjiBHHGps2YdCVf-Ob1xhb88WXPkB5XtNMnq3

Go então perguntava oque era e Goten lhe revelava que procurava por um objeto conhecido como esfera do dragão e que tinha certeza que estava por aquela área e que seria bom a moça sair dali, pois junto a esfera, provavelmente havia uma criatura desconhecida na sua posse e que poderia estar em qualquer lugar daquela área, Go após ouvir tudo oque Goten tinha a dizer, começava a rir lentamente, chamando a atenção do filho mais novo de Goku, que não compreendia qual era a graça, a menina então se levantava e tendo perdido todo aquele ar de garota tímida, começava a fazer seus olhos brilharem em um vermelho escarlate.

1503753-81861_buraevil.jpg

(Imagem representativa do brilho dos olhos da garota Go)

Goten logo começava a sentir um ki poderoso e escuro, o mesmo que quando estava no meio do caminho na busca pela esfera, o jovem saiyajin então se afastava de Go, notando que ela não era a garota ingênua que aparentava, então em questão de minutos a jovem rindo de forma maligna começava a exalar uma aura escura intensa, passando por uma transformação e adquirindo uma nova forma com asas, se revelando como sendo o dragão de 5 estrelas, Goten sentindo o grande poder da mulher, comentava que ela era bonita demais para ser verdade e se transformava em super saiyajin, entrando em posição de combate diante da nova inimiga, a qual provocava o filho mais novo de Goku, deixando-lhe uma mensagem em tom de ameaça:

k4hz7q.jpg
2a6pi14.jpg

Dragão de cinco estrelas

- HAHAHA !!!!
-Vai se arrepender de ter me rejeitado homenzinho!
-HAHAHAHA!!!

**

FIM DO CAPÍTULO 1

**

Bem, eu não percebi que deixei descontraída, mas a parte do Body builder foi mais um comentário do Narrador. Depois de finalmente conseguir atingir um novo poder, Vegeta se sentiu na obrigação de usá-lo contra Goku afim de mostrar seu poder, de provar sua força como um Guerreiro. E sim, os Humanos não atingem um poder semelhante ao do Super Sayajin de forma plena, mas acho que com as partes anteriores você já entendeu o poder que são capazes de chegar.

Re: Esperanças do Futuro por zVegettozVegetto, 22 Mar 2018 08:56

Sobre o Jiren ter usado ou não o UI, deve ser que nem o zenkai do Goku Black que não foi dito nada sobre isso no anime, mas o manga resgatou a habilidade sayajin e explicou. O anime deve explicar nada, mas o manga deve mostrar que Jiren tem o UI incompleto. E para mim, teve nerf se a premissa da habilidade é escapar de qualquer perigo de oponentes mais fortes. De jeito nenhum Goku UI ia ser pego de surpresa, devia ter pulado pra trás ou coisa parecida antes de sofrer o golpe. Afinal, se a teoria das cores estiver correta, o UI tem o poder místico da previsão e de antecipar.
Tenho uma teoria do efeito colateral: o UI Form funciona como o Blue do manga. Assim como o Blue, o primeiro estágio é incompleto e desgasta energia que o mantêm ativo. E o estágio aperfeiçoado é o que Goku fez ao espandir o ki galáxia e depois o absorvendo, fazendo o ki ficar dentro de seu corpo como o Blue aperfeiçoado que, como sabemos, causa uma pressão enorme no corpo vide a luta Goku MSJJB VS Gattai Zamasu em que Goku sente uma pressão em seu corpo.

Acho que não teve nerf se o Jiren ativou um grau mais profundo do UI junto a liberação desses novos poderes ocultos, os kis estavam visualmente parecidos… claro que é achismo meu e a Toei nada mencionou…
o que não gostei muito foi eles estarem conversando um tempo, aí não condiz muito com o modo de foco do UI, mas tinham que preencher o tempo para não ficar apenas na luta…
O efeito colateral foi um dano reverso ocasionado no corpo, acredito que foi devido a Goku ter acionado duas gradações de uma grande e nova transformação em poucos minutos e ainda estar quase que esgotado de stamina, acho que a nova transformação fodona só fica estável se ele estiver descansado, até porque ele fez duas gradações de transformações e ainda usou novo state of mind (UI), foi coisa demais pra manter por muito tempo.

Justiceiro, o que você achou da Toei ter nerfado o Ultra-Instinct Completo? E o que você acha que foi aquele efeito colateral que fez o Goku perder a forma/estado?

por Genos (convidado), 18 Mar 2018 18:00

Fico pensando se Goku nunca tivesse batido a cabeça, o Kakarotto não chegaria tão longe em poder como Goku chegou, não tendo esse espírito gentil, sendo agressivo e sua metodologia de treino talvez seria diferente também.

Boa pergunta. Acho que ele só era mais selvagem antes de bater a cabeça, acredito que se acalmaria de qualquer forma pois era apenas uma criancinha quando chegou a Terra, não sendo necessariamente mau.

Mas não dá pra afirmar com exatidão, pois um bater de asas de uma borboleta pode ou não afetar significativamente o futuro…

SAGA DO SUPER 17 - CAPÍTULO FINAL

gokupanss4ssj4dbgt.jpg~c200

Goku agora transformado em SSJ4, de forma séria pedia para Pan que fosse forte naquele momento e retirasse o corpo de Gohan dali, pois poderiam revive-lo depois com as esferas do dragão, Pan dessa vez sem relutar acatava as ordens de seu avô, carregando o corpo de Gohan e pedindo a Goku que fizesse Super 17 pagar pela morte do seu pai, do jeito mais brutal possível, com Goku balançando a cabeça como um sinal de positivo para a neta.

Pan então voava com o corpo de Gohan, observando aquilo, doutor Myuu dava ordens a Super 17 para que não deixasse ninguém escapar, o androide então com velocidade se dirigia na direção de Pan, mas Goku SSJ4 surgia bem na sua frente, numa velocidade absurda, bloqueando sua passagem e encarando o vilão fixamente, Goku estava com tanto ódio ou mais ódio que quando em namekusei, quando Freeza havia matado Kuririn.

Super 17 então tentava atingir Goku ssj4, lhe aplicando dois socos, os quais Goku bloqueava ambos e com velocidade contra atacava com um soco que acertava em cheio a face de Super 17, o atirando longe e sendo aquele o primeiro ataque o qual o androide aparentava receber algum dano real.

Doutor Myuu ficava impressionado com a força do super sayajin 4, logo depois exigindo que Super 17 se recuperasse e acabasse com Goku, o chamando de idiota, alguns segundos depois o androide se levantava e caminhava lentamente a frente, encarando Goku com uma risada sádica e o atacando, com seu "Flash Bomber", atirando várias rajadas de energia.

Cv1WhaoVIAI2WWS.jpg

Goku utilizando sua velocidade ia na direção de Super 17, se esquivando de todos os feixes de energia, avançando cada vez mais contra o andróide, que conseguia o ver e começava a ficar com raiva por não conseguir acertar Goku, que finalmente surgia na frente do vilão, atacando o andróide com um soco muito rápido, Super 17 conseguia bloquear o ataque e tentava devolver, com Goku esquivando quase a queima roupa, os dois inimigos então sumiam, surgindo no ar, travando uma feroz batalha.

Doutor Myuu observava tudo, apreensivo por Goku conseguir lutar de igual para igual, mesmo com Super 17 tendo absorvido tanta energia, se recusando a acreditar na hipótese que Goku pudesse derrotar seu andróide. Próximo ao local onde Doutor Myuu estava, Vegeta saia debaixo de um monte de pedras, com a camisa toda rasgada e com Goten e Trunks em seus braços, vivos, porém desacordados e feridos, Vegeta notava que o ki de Gohan havia desaparecido, mas sentia o imenso poder de Goku, olhando para o ar e conseguindo ver relances de movimentos, da feroz batalha que seu rival travava contra Super 17.

Goku ssj4 embora estivesse num combate equilibrado, estava em vantagem contra Super 17, na trocação de golpes entre os dois, Goku acertava mais golpes no super andróide, embora levasse alguns também, o vilão começava a ficar nervoso por estar sendo superado por Goku, pois semelhante a n°17 original, sua evolução também era muito orgulhosa.

hqdefault.jpg

Em determinado momento da luta, Goku ainda com raiva pela morte de Gohan, acertava uma extrema combinação em Super 17, o atingindo com um gancho poderoso e depois socos sucessivos na barriga, o sayajin então girava em meio ao ar e acertava um chute potente na cabeça do andróide, o lançando para o solo com violência, criando uma pequena cratera, pela força do impacto.

Vegeta observava como Goku ssj4 agora dominava Super 17, ficando um pouco frustrado por estar tão abaixo do rival, pensando que mesmo com todo o seu treinamento após os acontecimentos da saga Baby, ele ainda não havia sido capaz de despertar o super sayajin 4, se perguntando se a evolução de Goku não tinha limites, enquanto a sua sim.

De volta a batalha, Super 17 saia da cratera com uma das mãos na parte lateral do estômago, demonstrando que estava ferido e havia sentido os golpes que recebeu de Goku, o andróide então preparava seu ataque "Electro Eclipse Bomb" novamente e lançava a esfera contra Goku, o sayajin erguia as mãos para frente e continha a poderosa energia com um pouco de dificuldade, porém conseguia joga-la para cima, naquele momento Super 17 surgia a seu lado e aplicava um soco em Goku, que embora não sentisse o ki do andróide, no ultimo instante segurava seu pulso, utilizando sua velocidade e reflexos.

Goku não pronunciava uma única palavra, enquanto Super 17 o encarava com ódio, pela força do sayajin superar a sua, o andróide no entanto dizia que embora Goku fosse poderoso, não poderia acabar com ele sem que sua energia fosse absorvida, dizendo que em breve ele iria cansar.

Continuando sério, Goku finalmente se pronunciava, dizendo que tudo o que ele disse pode ser verdade e que estava na hora de colocar aquilo a prova, se ele realmente poderia absorver a energia de seu kamehameha x10, Goku então soltava o pulso de Super 17, que resolvia ataca-lo com um soco, apenas para o sayajin sumir de sua frente, utilizando seu radar, o andróide rapidamente encontrava Goku que estava acima dele, com uma grande quantidade de energia acumulada em mãos, era o "kamehameha x10".

Goku disparava seu ataque mais poderoso sobre Super 17, o qual o andróide abria os braços e acionava "Absorption Barrier" para tentar absorver a imensa quantidade de energia que vinha contra si, o ataque acertava Super 17 totalmente, encobrindo o andróide completamente, doutor Myuu observava muito assustado, pensando que o corpo de Super 17 não iria sobreviver aquela quantidade de poder, o kamehameha destruía mais ainda o local, causando um impacto enorme e um clarão de energia luminosa vermelha.

67370e8850886f1d7ecdd2a83ee69111fef8cbaf_hq.gif
9e670845e6460873d4394f7ccd295b7b6a0f0e74_hq.jpg

O kamehemaha de Goku causava uma grande destruição próxima aonde doutor Myuu, Vegeta e os outros estavam, não havia nenhum sinal de Super 17, doutor Myuu ficava em choque, não podendo acreditar que seu andróide tivesse sido derrotado, Vegeta o olhava e caçoava do doutor, dizendo que os sayajins eram seres com o poder ilimitado e que seu andróide era apenas uma máquina e por mais poderoso que fosse, não poderia aguentar um poder como o que Goku ssj4 tinha lançado.

Vegeta então se levantava e dizia que embora ele não pudesse acabar com o Super 17, ele se encarregaria de eliminar doutor Myuu, deixando o cientista do espaço assustado e encurralado, pois não poderia se defender de Vegeta, o príncipe dos sayajins avançava lentamente contra um impotente doutor Myuu, que estava morrendo de medo, Vegeta então dizia que ele pagaria por tudo o que tinha provocado por sua ambição, gerando uma esfera de ki em sua mão esquerda.

Goku então chegava até os dois, com Vegeta dizendo para ele que nem tentasse o convencer a deixar doutor Myuu viver, o qual Goku de forma fria respondia que não o faria, dizendo a Vegeta para fazer o que bem entender, para a surpresa do príncipe dos sayajins, então quando ele estava prestes a disparar sua energia sobre doutor Myuu, o solo começava a tremer, com todos não entendo o que estava acontecendo, parecendo um terremoto.

Porém Goku e Vegeta iriam enfrentar algo pior do que um terremoto, pois da cratera criada pelo kamehameha de Goku, surgia Super 17 que explodia do solo em direção ao ar, para o espanto de todos, Vegeta não podia acreditar que o andróide ainda estava vivo depois de receber o kamehameha x10 de Goku, assim como o próprio, que não conseguir crer no que via.

s-l300.jpg
dragonballgt-episode045_137.jpg

Super 17 estava respirando de modo muito ofegante e lentamente assimilando a energia da técnica mais poderosa de Goku, olhando para suas mãos logo depois e sentindo o enorme poder que conseguia, olhando para a direção de Goku, lentamente deixando de ofegar e comentando eufórico, que a energia do kamehameha x10 era extraordinária.

mqdefault.jpg
super_c_17___dbgt_saga_super_c_17_by_sakasakoo-da1adhc.png

Goku então comentava com Vegeta que não sabia mais o que poderia fazer, pois se nem seu kamehameha x10 destruiu Super 17, nada o faria, Vegeta não se pronunciava apenas rangendo os dentes de raiva e até um pouco de medo, doutor Myuu por outro lado começava a rir da situação, começando a pular de alegria pelo fato de Super 17 estar vivo, rindo euforicamente da sobrevida de seu andróide, dizendo que o vilão principal era incrível.

O cientista após comemorar, dizia que realmente teve dúvidas se Super 17 sobreviveria aquele poder, mas o vendo diante de seus olhos, o doutor afirmava com certeza que sua criação, superou suas expectativas e que Goku e Vegeta iriam pagar com a vida por ameaçar mata-lo, dando ordens a Super 17 que acabasse com os dois sem rodeios, o andróide então colocava seus cabelos para trás e se preparava para atacar Goku e Vegeta.

ryQjmPqdoIefYIcw8QhJo8sxSwQECbm55hlU6TWuFeo.jpg?w=320&s=91d7cd97f257699f59169fdce63da773
qbb26xid5x3it6sqqj2vqnbcy6najpyx_hq.jpg

Goku rapidamente pedia a Vegeta que fosse embora levando os corpos de Goten e Trunks para longe dali, enquanto ele seguraria Super 17, o príncipe dos sayajins no entanto se recusava a fugir de uma luta, dizendo que se fosse preciso morreria lutando, porém Goku diz que não importa que os dois lutassem juntos seriam derrotados, pois era provável que Super 17 tivesse superado os poderes do super sayajin 4 com a energia absorvida e que agora apenas Vegeta, Goten e Trunks seriam a última esperança após sua morte, revelando ao rival que Gohan tinha sido assassinado pelo vilão, para a surpresa e também a lamentação de Vegeta.

Super 17 então avançava contra os dois sayajins, com Goku indo em sua direção para tentar atrasa-lo, pedindo para Vegeta agir rápido e ir embora, o que Vegeta percebendo que só iria atrapalhar, prontamente fazia, indo apanhar os corpos de Goten e Trunks e escapar daquele lugar, Goku e Super 17 então se chocavam com seus punhos.

795bd81495882bb7f6771c89a6bf3e5925c024c6_hq.jpg
7943577.jpg?354

Goku tentava acertar Super 17 mas desta vez, o andróide estava com a velocidade muito maior do que antes, conseguindo bloquear seus ataques e ser mais do que uma jogo para Goku, dominando o poder do super sayajin 4, o superando em força e em velocidade, conseguindo acertar um potente chute no estômago de Goku.

super_17_vs_ssj4_goku.jpg

Super 17 então sumia, quando Goku tentava revidar o golpe com um chute, surgindo atrás do sayajin e projetando uma grande quantidade de energia das mãos, atingindo Goku a queima roupa o jogando para longe e deixando o guerreiro machucado.

super_17_s__horror.JPG
hqdefault.jpg

Goku se levantava com um pouco de dificuldade, mas mal tinha tempo de se recompor, pois Super 17 surgia em sua frente num piscar de olhos acertando o estômago de Goku, que gritava pelo impacto do golpe e afundava mais ainda no chão, Super 17 dizia que ele era o andróide supremo e que Goku e seus amigos, jamais deveriam te-lo desafiado, gerando uma "Electro Eclipse Bomb".

f474a70bb3dfa1f1b09cfd0eb7138f65759d149f_hq.gif
f120369ce31da2f0a99914ec9f0ccf797b230851_hq.jpg

Vegeta fugindo com Goten e Trunks, olhava para trás e via Goku prestes a ser derrotado, então o príncipe dos sayajins tomava uma nova decisão, deixando os corpos de Goten e Trunks que estavam começando a recobrar os sentidos, no cume de uma montanha protegidos e ia ao encontro de Super 17 e Goku e no meio do caminho, o príncipe dos sayajins pensava consigo mesmo que estava na hora de revelar sua surpresa.

Doutor Myuu não gostava da enrolação de Super 17 para acabar com Goku, começando a perder a calma, gritando com Super 17 para que ele parasse de perder tempo e obedecesse suas ordens de uma vez, o andróide começava lentamente a perder a paciência com seu criador, dizendo para que ele parasse de lhe dar ordens, gritando que mataria Goku no minuto que ele quisesse, desafiando pela primeira vez o doutor Myuu.

mqdefault.jpg
ThirstyGlossyAoudad.gif

O cientista com raiva pelo ato de rebeldia de sua criação, começava a processar dados em forma de ordens, para obrigar Super 17 a obedece-lo, forçando o andróide a atirar e afirmando a ele, que por mais poderoso que fosse, ele não estava no controle, forçando Super 17 a quase disparar a energia sobre Goku, porém o andróide não o fazia lutando contra sua programação internamente, pois embora tivesse a intenção de matar Goku, ele o faria por sua própria vontade.

120?cb=20120225175520

Doutor Myuu gritava para Super 17 obedecer suas ordens, até que o andróide em um conflito interno, superava sua programação se libertando momentaneamente do controle de Myuu, gritando contra seu criador que ninguém lhe dava ordens e disparando sua esfera elétrica negra contra o cientista para seu espanto, o desintegrando completamente.

Com a morte do doutor Myuu, Super 17 parecia ter tirado um peso de seus ombros, com o assassinato de doutor Myuu, saboreando completamente o momento, voltando sua atenção para Goku, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, Super 17 e o próprio Goku sentiam um ki se aproximando, era Vegeta.

O príncipe dos sayajins insultava Super 17, o chamando de sucata ambulante, o qual o vilão apenas ria, respondendo que Vegeta deveria estar querendo morrer, o qual o sayajin devolvia o riso, Goku afirmava que tinha sido um erro Vegeta ter retornado, o qual o rival apenas retrucava dizendo em tom sarcástico que nunca foi de fazer o que Goku dizia, começando a aumentar seu ki rapidamente, fazendo com que sua aura dourada de ki acendesse porém de modo bem mais intenso e ganhando um formato circular, o poder de Vegeta aumentava cada vez mais, até que raios intensos o rondavam e suas sobrancelhas lentamente sumiam, seu cabelo crescia passando da altura dos ombros e cobrindo quase toda parte de trás de seu corpo, se tornando um SUPER SAIYAJIN 3.

vegeta_ssj3_gt_by_gothax.jpg
dragon-ball-af-capitulos-1-400x332.jpg

Goku ficava surpreso por Vegeta ter conseguido o super sayajin 3, com o rival revelando que havia adquirido a transformação, treinando intensamente depois dos acontecimentos com Baby( As sagas Baby para Super 17 tem 1 ano e alguns meses de transição), Super 17 no entanto não ficava impressionado, apenas rindo do nível de Vegeta, que embora fosse muito poderoso, ainda sim não era páreo para os poderes atuais do vilão.

hqdefault.jpg

Vegeta admitia que mesmo com sua nova transformação, ele realmente não era capaz de vencer Super 17, mas ao menos poderia atrasa-lo, então o príncipe dos sayajins provocava o vilão, o chamando para briga com as mãos e embora estivesse aparentando confiança, Vegeta pensava consigo mesmo que com seu corpo machucado daquele jeito, não seria capaz de manter seu SSJ3 por muito tempo.

Super 17 "caia" na provocação de Vegeta e o atacava, o príncipe dos sayajins porém conseguia esquivar do primeiro soco saltando para cima (semelhante ao Goku, na luta contra Super Buu Gotenks em DBZ) , no entanto Super 17 acertava uma cotovelada nas costas de Vegeta, agarrando sua perna e o jogando para o chão com rapidez, mas antes que Vegeta pudesse tocar o chão, o andróide com sua velocidade assombrosa surgia atrás do sayajin e o chutava novamente para o ar.

Vegeta ssj3 tentava ataca-lo com rajadas de energia, para afastar Super 17 mesmo com Goku lhe dizendo para não fazer, já que isso só iria aumentar as habilidades do vilão, Vegeta no entanto não dava ouvidos, gritando para Goku calar a boca e aproveitar a chance para se recuperar e sair dali.

Super 17 absorvia os ataques de Vegeta o chamando de tolo, o príncipe dos sayajins começava a mostrar sinais de cansaço aos poucos, logo Super 17 após assimilar a energia em seu corpo, voava em alta velocidade contra Vegeta, que tentava acerta-lo só para ter seu golpe bloqueado e o braço virado para trás, sendo imobilizado no meio do ar, com o vilão a ponto de quebrar seu braço e aplicando joelhadas poderosas nas costas do guerreiro, rindo sadicamente de sua dor.

Goku ssj4 se levantando com dificuldades e observando seu rival ser brutalmente espancado, então utilizava o "tele transporte", surgindo atrás de Super 17 o imobilizando e fazendo com que o vilão libertasse Vegeta temporariamente, para o alívio do príncipe dos sayajins, que tinha sentido bastante os golpes.

d0726af8b775d0483588b6403295ed2f.png

Vegeta se recuperava e Goku pedia para que ele fosse embora, pois não conseguiria segurar Super 17 por muito tempo, com o andróide enfurecido tentando se soltar, aplicando fortes cotoveladas no estômago do protagonista, porém Vegeta não o escutava e aproveitava a chance para aplicar um chute no rosto de Super 17, aplicando uma série de golpes que surtiam algum efeito no vilão, pedindo para Goku segura-lo firme, o qual o mesmo respondia ironicamente que "era mais fácil falar do que fazer".

250?cb=20160930103443

Super 17 totalmente farto com tudo aquilo, utilizava sua monstruosa força para finalmente se libertar de Goku, que não aguentava mais receber cotoveladas, liberando o vilão, que imediatamente o agarrava pelos cabelos, aplicando-lhe uma reversão e fazendo com que Vegeta aplicasse um soco no rosto de Goku sem intenção, o andróide então disparava um tiro de energia nas costas de Goku, jogando ele e também Vegeta para o ar.

O andróide continuando seu ataque implacável, era tão rápido como a energia que disparava, acertando dois poderosos socos em ambos sayajins, sendo basicamente o fim da luta para os dois guerreiros, que eram agarrados pelos pescoços e erguidos no ar, derrotados pelo poder esmagador de Super 17.

Vegeta perdia sua transformação SSJ3 desmaiando, enquanto Goku mesmo como SSJ4 e ainda consciente, não tinha mais poderes para revidar ou se defender, Super 17 apertava os pescoços de ambos, dizendo que poderia quebra-los com facilidade, o andróide admitia que tinha sido divertido lutar contra eles, mas que já o cansaram e era hora de morrer definitivamente, Goku apenas ria com dificuldade, dizendo que ele havia sido o adversário mais poderoso que tinha enfrentado e que era realmente um ser de outra dimensão.

O andróide com um sorriso psicopata, começava apertar mais forte o pescoço de Goku e Vegeta quase a ponto de quebra-los, quando era atacado por três tiros de ki em suas costas, que apenas causavam impactos, ao se virar, Super 17 observava Goten, Trunks e outra pessoa…se tratava de Majuub, o andróide enfurecido indagava que havia lixo em todo lugar.

dragon-ball-gt-shadow-dragons-unite-cart-c53.jpg

Goten e Trunks se mostravam estar totalmente curados de seus ferimentos anteriores, tendo sido ajudados por Majuub que havia lhes dado sementes dos deuses, cortesia de Dendê que depois de explicar a situação para Majuub, o enviou para ajudar na batalha, Super 17 afirmava que já estava cansado de moscas, irritado ele ressaltava que mataria a todos de uma única vez.

Trunks no entanto pedia a Super 17 de forma cômica que esperasse um minuto, pois se esperasse, eles iriam se tornar um guerreiro tão poderoso que seriam capazes de derrota-lo, o vilão de início achava a que a afirmação de Trunks era apenas um blefe, mas como era arrogante, resolvia "pagar" para ver, afirmando que eles teriam 1 único minuto para se tornar o tal guerreiro que estavam falando.

Sem perder tempo, Goten e Trunks ficavam no topo de uma montanha próxima e realizavam os passos da "técnica da fusão", se tornando depois de muito tempo, o guerreiro Gotenks.

DxlM4xrbblmAFxuSkgL7NY5MlqweyFs6_konps-gRmPmj2nj01ShIUNY0yG_bypAL0dEh7NQGNcOYUKVfBgKs1yFdlVIX8I=w530-h298-n
0

Gotenks ao surgir, começava a caçoar de Super 17, afirmando que estava prestes a pulveriza-lo e provando que mesmo adulto, sua personalidade infantil não havia mudado nem um poco, Super 17 apenas observava Gotenks e não se mostrava nem um pouco impressionado, dizendo com raiva, que o fizeram perder um minuto de seu tempo, para aumentar tão pouco seus poderes, sendo subentendido que mesmo sendo poderoso, a fusão de Trunks e Goten ainda não era párea para o vilão.

356?cb=20150507195337

Goku falando com dificuldade, dizia que mesmo fundidos, os garotos não conseguiriam derrotar o andróide, até que Gotenks fazia um sinal negativo para eles, afirmando que estavam enganados, pois o show só estava começando, ele então olhava para Majuub e ambos faziam um sinal de positivo com a cabeça, em seguida, a reencarnação de Majin Buu gerava com suas mãos raios de cor rosa, que tomavam um formato de garras, começando a encobrir o corpo de Gotenks e assimilando seu corpo em energia, revestindo totalmente Majuub.

a39b88aa5fa3805cce5bdda1448fccd2--dragon-ball-z-heroes.jpg

A energia rosa fazia Majuub passar por uma transformação, tendo as veias de seus músculos mais visíveis e seu cabelo modificado, as roupas de Majuub também eram modificadas, com ele obtendo a roupa de Gotenks, um novo guerreiro nascia naquele momento e seu nome era…"Uubtenks"

24wwrr6.jpg

OBS: PERSONAGEM EXCLUSIVO DE MINHA RELEITURA, DESENHADO POR MIM!

Super 17 após a nova transformação do trio de guerreiros, começava a ficar interessado, percebendo que eles não estavam blefando, o andróide então largava Goku e Vegeta, que caiam em um pequeno cume, Goku perdia sua transformação SSJ4 retornando ao normal, enquanto Vegeta ainda estava desacordado.

Uubtenks então agia igual a Majuub, não tendo uma alteração de personalidade, embora dentro de seu interior, Gotenks falasse com ele como uma segunda consciência, um tipo de efeito da nova técnica que Majuub desenvolveu, sem delongas Super 17 retirava uma das mãos para utilizar seu ataque com a submetralhadora "Hell storm", atirando em Uubtenks, o guerreiro esquivava com velocidade de todos os tiros, surgindo ao lado de Super 17 tentando lhe acertar um soco, que era bloqueado um pouco no susto, o andróide então tentava golpear o adversário, que realizava uma rápida esquiva, demonstrando um pouco de seus proezas.

25kir8o.jpg

Super 17 então movimentava seu braço, tentando atirar em Uubtenks a queima roupa, no entanto o guerreiro conseguia segurar seu pulso, com ambos medindo forças, Super 17 com um único movimento lançava Uubtenks para o lado e recolocava sua mão de volta ao corpo, indo contra seu adversário, Gotenks dentro da mente de Majuub lhe dizia para utilizar a técnica "Galactic Donut ", o novo guerreiro então fazia, lançando anéis de energia contra o vilão.

Super 17 ignorava o ataque, indo em disparado contra Uubtenks, porém os anéis de energia se expandiam no momento que ele os atravessava, se fechando logo em seguida e prendendo Super 17, que começava a se enfurecer, tentando se libertar dos anéis de energia.

400?cb=20151203024703&path-prefix=es

Dentro da mente Majuub, Gotenks ria e com Super 17 imobilizado, pensava na maneira mais gloriosa de finalizar a batalha, descrevendo sua lista de técnicas e ficando indeciso, no entanto Majuub que estava no controle, gritava com seu companheiro que não era hora de perder tempo, já que o vilão iria se soltar logo, resolvendo finaliza-lo utilizando o "raio de transformação", querendo transformar Super 17 num biscoito de chocolate, Uubtenks então disparava o ataque sobre o andróide.

Goku bem machucado, observava a luta achava incrível o modo que Uubtenks lutava, ficando na expectativa dele realmente ter uma chance de vencer Super 17 com seu próximo ataque, o raio estava quase chegando no vilão, que usava sua força bruta e quebrava os anéis de energia, abrindo os braços e as pernas e utilizando sua habilidade de absorção de energia( "Absorption Barrier"), absorvendo o ataque de Uubtenks e sugando o poder da técnica, convertendo a em energia, para o espanto do guerreiro, aquela tinha sido a chance mais clara que os guerreiros z tiveram, para derrotar Super 17.

Uubtenks ficava confuso sobre o que havia acontecido, então dentro de sua mente, Gotenks sem graça, explicava a Majuub que tinha esquecido de mencionar, que Super 17 podia absorver seus ataques, com Majuub reagindo em uma explosão de raiva por não terem dito aquilo antes, Goku estava quase perdendo as esperanças, pois não havia jeito de derrotarem Super 17, o andróide parecia ser mesmo invencível, para a lamentação do protagonista.

Super 17 estava furioso com Uubtenks e bem irritado, o vilão dizia que ele não deveria ter feito aquilo, partindo para cima com uma velocidade maior do que antes, com Uubtenks entrando em posição de combate, sabendo que o pior estava por vir, Super 17 o atacava com um chute, o qual o guerreiro conseguia esquivar, porém depois o andróide iniciava uma sequência muito rápido de ataques os quais Uubtenks acabava levando vários, não conseguindo acertar nenhum, ele percebia que o Super 17 estava com uma velocidade ainda maior do que antes, com seus golpes ficando mais velozes e fortes.

Super 17 então lançava o guerreiro para longe com um chute poderoso, lançando um ataque de energia contra Uubtenks que conseguia rebater a energia, sendo surpreendido pelo vilão que surgia atrás dele e novamente o acertava com um soco no rosto, mais uma vez o jogando a distância, como se estivesse numa "mesa de pinball", sendo atirado de um lado para o outro.

Uubtenks se recuperava dos ataques, mas não sabia oque poderia fazer, pois com Super 17 sendo capaz de absorver seus ataques, ele estava se encontrava indefeso, quando o vilão vinha para cima, Uubtenks tentava utilizar o "ataque kamikaze dos fantasmas", criando quatro fantasmas em sua própria versão e os enviando ao encontro de Super 17, o andróide vendo aquelas figuras vindo contra si esquivava e acertava uma delas, com um dos fantasmas explodindo em cima do vilão e os outros o seguindo, causando uma poderosa explosão.

A explosão causava uma fumaça e quando a mesma se dissipava, Super 17 era revelado estar vivo, mas havia sido afetado pela explosão, deixando o andróide furioso por ter sido atingido e Uubtenks admitia que o vilão era bem resistente, embora sua com confiança estivesse positiva, já que sua técnica dos fantasmas havia funcionado, Gotenks comemorava no interior da mente de Majuub, Super 17 então com raiva ameaçava seu adversário, afirmando que ele pagaria por aquilo, o andróide então lentamente retomava a compostura, voltando a sorrir, com Uubtenks ficando receoso pois a confiança do vilão havia retornado.

Super 17 então desafiava o guerreiro a enviar seus fantasmas novamente, para ver se eram capazes de lhe acertar, o qual Uubtenks reagia com raiva pela provocação e criava mais 10 fantasmas, sem delongas ele enviava 5 para irem juntos contra o super andróide, os fantasmas então atacavam querendo tocar em Super 17, para que pudessem explodir, no entanto o vilão não se movia.

No momento que os cinco fantasmas iniciais estavam prestes a tocar o vilão, Super 17 entrava em sua posição habitual de absorção de energia e quando os fantasmas tocavam em seu corpo, ao invés de explodirem se tornavam luzes e sua energia era absorvida por Super 17, já que eles eram feitos de ki, para o choque de Uubtenks e Goku.

Super 17 então assimilava a energia e ria sadicamente, com Uubtenks começando a ficar mais pressionado ainda, já que Super 17 conseguiu absorver até mesmo o único ataque que o tinha prejudicado até agora, o andróide então provocava Uubtenks lhe perguntando se não iria enviar os outros 5 fantasmas, afinal a energia deles era magnífica, o guerreiro não sabia o que faria naquele momento, com a pressão tomando conta de si, para piorar, Gotenks ainda dizia a Majuub em sua mente que pensasse em algo logo, pois o tempo da fusão estava quase terminando.

Super 17 percebendo que Uubtenks estava temeroso, partia para a ofensiva, deixando o guerreiro desesperado e sem saber o que fazer para vencer o vilão, na hora do desespero ele enviava os outros cinco fantasmas restantes pare irem ao encontro Super 17, tentando mante-lo afastado, Goku gritava para os garotos não o fazerem, já que só iriam aumentar os poderes do vilão.

Goku ficava extremamente nervoso, pois certamente Uubtenks seria morto por Super 17, depois a terra e em seguida o universo, já que não havia ninguém capaz de derrotar o vilão, no entanto algo chamava a atenção de Goku, ele observava com atenção que no momento que os fantasmas e Super 17 iam de encontro uns aos outros, o andróide parava de se mover e repetia a mesma posição de antes(abrir os braços e pernas) esperando pelo ataque de seu inimigo, Goku então se lembrava de que o vilão, havia feito o mesmo com seu kamehameha x10 e com os primeiros cinco fantasmas de Uubtenks.

FBgoku.jpg

Agora que podia observar a luta com mais calma e poder analisar o vilão, Goku percebia que Super 17 embora aparentasse ser invencível, tinha um grande ponto fraco…ele não podia atacar enquanto absorvia energia dos ataques direcionados a si, Goku então gritava para que Uubtenks atacasse o vilão com tiros de energia, Uubtenks confuso perguntava o por que , com Gotenks na mente de Majuub achando que Goku tinha batido a cabeça muito forte, já que se atacassem do modo como pedia, Super 17 absorveria os ataques.

thumb-350-651911.png

No entanto Majuub tinha plena confiança em seu mestre e resolvia escuta-lo, atacando Super 17 com diversas rajadas de energia, as quais Super 17 absorvia a todas com total prazer, afirmando de modo prepotente que todos eram uns idiotas, já que mesmo depois de tudo, não percebiam que só estavam lhe fortalecendo, Goku assistindo aquilo com suas últimas forças se transformava novamente em SSJ4, pensando consigo mesmo que só poderia manter sua transformação por alguns segundos, utilizando o "tele transporte" e se esgueirando através das rajadas de energia de Uubtenks.

caa026587a68291374f471041b08f56252c192d8_hq.jpg
73561_thumb.jpg

Super 17 notava Goku entre as energias e ficava surpreso, então Goku ssj4 atacava o vilão com seu golpe "Dragon Fist", acertando seu ataque com toda a força que lhe restava, direto no estômago de Super 17, perfurando o estômago do andróide e formando um grande buraco, fazendo-o gritar de dor, com o primeiro ataque que conseguia realmente lhe ferir gravemente.

Super 17 ficava um pouco em choque, por ter sido ferido daquele jeito, levando as mãos ao estômago e exclamando furiosamente que Goku era "um maldito", ameaçando extermina-lo de uma vez por todas, Goku no entanto respondia que antes disso, iria cumprir a promessa que fez a neta e vingar a morte de Gohan.

Com sua ultima gota de sua energia, Goku gerava um poderoso "kamehameha" com o restante de seus poderes e lançava contra o vilão, com toda a força e vontade que possuía, obliterando completamente Super 17 e finalmente exterminando o super andróide mutante, de uma vez por todas, para o bem de todo o universo.

hqdefault.jpg
13551632_1627399174240501_1687688435_n.jpg?ig_cache_key=MTI4MjgxNTA3NTY3Mjk5ODk0OA%3D%3D.2
Super17saga23.jpg

Goku depois de finalmente derrotar Super 17, perdia sua transformação SSJ4, voltando ao normal e perdendo completamente os sentidos, entrando em colapso por conta de seus ferimentos e ter utilizado todo aquele poder, com seu corpo em tal mal estado, o sobrecarregando, o protagonista então despencava até o chão muito rápido , mas antes que pudesse se chocar contra o solo, Uubtenks surgia e o apanhava em seus braços, observando que seu mestre estava muito mal e o colocando sobre o chão, para lhe dar a última semente dos deuses que tinha consigo.

1c6571707d3d4982be8d4f3e9526ad50.jpg

Em poucos minutos, Goku despertava e imediatamente perguntava oque havia acontecido, com Uubtenks lhe respondendo que Super 17 havia sido finalmente destruído e que Goku havia novamente salvo toda a terra e o universo, o sayajin em resposta sorria de forma descontraída, um pouco envergonhado e respondia que foi graças ao esforço de todos que haviam derrotado aquele vilão.

Goku então começava a olhar para Uubtenks e observava o guerreiro de cima a abaixo, perguntando quando ele havia adquirido essa nova técnica, com Uubtenks explicando que aquele poder era mais uma das habilidades que adquiriu, após sua união com Majin Buu, também dando uma breve explicação de como funcionava sua nova habilidade de assimilação / fusão.

Goku ouvindo tudo que seu discípulo contava, respondia que Uub era uma verdadeira caixa de surpresas, até que o jovem guerreiro emitia um brilho rosa de seu corpo e alguns segundos depois, Gotenks era atirado para fora de seu corpo, batendo a cabeça em uma pedra de forma cômica, deixando Goku e Majuub confusos, com o discípulo do protagonista comentando desconcertado que ainda precisava se adaptar melhor a nova habilidade, enquanto Goku apenas ria do ocorrido.

Goku após aquele breve momento de descontração, lembrava de buscar Vegeta que estava ferido, indo busca-lo imediatamente, Gotenks depois de alguns minutos sumia, com a fusão se desfazendo e voltando a serem Goten e Trunks. Enquanto procurava por Vegeta, Goku avistava o príncipe dos sayajins com os braços cruzados e em pé, de costas, observando os céus, o protagonista então apenas pousava e dava um leve sorriso para o rival, o qual também retribuía da mesma forma, como um sinal de respeito e de positividade entre os dois sayajins.

Usando o "tele transporte" Goku levava todos de volta para casa, com diversos acontecimentos menores ocorrendo, como todos estando bem tristes ao saber da morte de Gohan, ao receber aquela notícia Vídel junto a Pan tentavam ser fortes, mas não continham o choro e tristeza, com mister Satan as consolando,enquanto Chichi estava de cama desmaiando ao saber da morte do filho mais velho, além de Gohan, haviam muitas outras vítimas inocentes e grandes estragos feitos pelos vilões ressuscitados, não só em Satan city, mas também em várias cidades e locais próximos, os quais Goku e seus amigos pretendiam resolver utilizando as esferas do dragão.

849QrXUh.jpg
60677016?size=512x288
bscap0138.jpg
445d917235bb42a0617fdcf1c7a47e2f211cf5c9_hq.jpg
E4E.png

Após todos se recuperarem dos acontecimentos, Bulma utilizava o radar do dragão para procurar as esferas, que para a sorte de todos, se encontravam já reunidas em um único lugar… o laboratório subterrâneo do doutor Myuu, com a boa notícia e sem perder tempo, Goku e seus amigos encontravam o laboratório do falecido cientista, assim como as esferas do dragão que estavam trincadas, para a surpresa de todos. A maior surpresa porém, se dava no momento em que invocavam Shenlong, ocorrendo algo totalmente do comum, uma fumaça negra era exalada de dentro das esferas, tomando a forma de um dragão negro e misterioso, totalmente diferente do Shenlong habitual…quem seria ele?

esferasballs.jpg
Black_Smoke_Shenron.gif
tumblr_inline_nx440xFtVE1s6311u_540.jpg
FIM DA RELEITURA SAGA SUPER 17!

SAGA DOS DRAGÕES MALIGNOS CONFIRMADA, MAS SEM PREVISÃO!

Ei, o jeito de narrar a história está um pouco diferente. Mais descontraída. Cuidado para não dar uma dosagem de humor exagerado aí, heim? O humor na narrativa do Mr. Satan foi boa, a do Body Build podia ter sido do mesmo estilo mas pareceu mais um comentário engraçado do autor do que um humor da própria narrativa.
Não entendi o porquê que o Vegeta decidiu agora querer acertar as contas com Goku ao invés de esperar depois de derrotar Cell. Depois que fala que "logo chegarei lá" esperava Vegeta responder com deboche ou algo do tipo como "Está achando que vai me derrotar facilmente, Kakarotto? Eu que vou logo enfrentar Cell depois de te derrotar!"
Humanos Z chegaram finalmente e quero ver como eles lutam com as técnicas novas e usando o poder máximo. Apesar que não acho que vão vencer, não creio que tenham aumentado tanto poder acima de SSJ tier.

Re: Esperanças do Futuro por RazecRazec, 14 Mar 2018 03:33

Eu concordo. O que faz Goku ser o mais forte é sua metodologia de treino e seu modo de ser e pensar, além de suas experiências de treinamento e ser criado por Son Gohan serem a base do que ele é.
Fico pensando se Goku nunca tivesse batido a cabeça, o Kakarotto não chegaria tão longe em poder como Goku chegou, não tendo esse espírito gentil, sendo agressivo e sua metodologia de treino talvez seria diferente também.

-Parte 13
Music: https://www.youtube.com/watch?v=HOTjLAQ9JgM(opcional)
O dia do torneio de Cell finalmente chegou, Goku e Gohan terminavam os preparativos para partirem. Eis que estavam no templo de Kami-sama, Mirai Gohan, Mirai Trunks, Piccolo e Dende. Eles presenciam a chegada de Son-Goku e seu filho por meio do teletransporte, o sayajin olha em volta e após isso pergunta:
-Trunks, onde está Vegeta?
Então o jovem informa:
-Ele disse que iria sozinho. Parece que tem algo em mente.
Piccolo vai direto ao ponto e diz:
-De qualquer forma, precisamos nos apressar. Lembrem-se que a terra tem um prazo e precisamos impedir Cell à todo custo.
Nossos guerreiros voam, e saem do templo em direção a arena onde ocorrerá o torneio.

Algumas horas depois, no outro mundo. Nossos guerreiros terráqueos estavam a caminho do castelo de, mas antes eles passam no planeta do Kaio do Norte e por meio dele ficam sabendo de toda a situação na terra. Kaio os avisa que mesmo estando muito mais fortes agora eles não têm chances contra Cell, ainda assim eles permanecem confiantes, após isso continuam seguindo ao seu destino inicial. Após mais algumas horas eles chegam lá, Kuririn pede para que tenham um dia na terra por direito e Enma os concede, mas explica o porquê:
-Eu sei qual é o objetivo de vocês, parar Cell. Mas eu só permitirei isso porque, apesar dele não estar cometendo nenhum ato de destruição, sua presença é uma ameaça ao universo e temo que também possa ser uma ameaça para o outro mundo. Me parece um sujeito que não tem limites em suas ações quando dada a liberdade.
Eles tentam se comunicar telepaticamente com Kami-sama pedindo para que ele os transfira para o templo na terra. Dende escuta a mensagem e vai buscá-los, em alguns minutos eles são trazidos ao templo de Kami-sama, mas ficam confusos porque conseguem sentir vários Ki’s em um único lugar e mais dois em outro lugar mais longe. Ambos decidem ir para os vários poderes mais perto, leva mais alguns minutos até que eles chegam e presenciam a seguinte cena…

Antes que os leitores fiquem confusos sobre o que aconteceu, vamos voltar algumas horas no relógio para saber o que aconteceu enquanto eles vinham para a terra.

Os Guerreiros Z estavam a caminho da arena, quando em à frente de todos aparece Vegeta dizendo:
-Kakarotto, desta vez será o seu fim. Não sairá daqui enquanto não lutar comigo.
Mirai Gohan se põe à frente e diz:
-Isso é perda de tempo. Se você insistir nisso eu vou pará-lo, mesmo que seja você, Vegeta.
Son Goku tenta convencer a todos:
-Não se preocupem, lutarei com Vegeta. Se o conheço bem, ele não vai mudar de ideia, então vocês vão na frente, logo chegarei lá.
O resto dos Guerreiros deixam os dois Sayajins a sós e seguem seu curso.

Eis que eles chegam na arena e lá estava Cell, parado no meio dela e em um dos cantos estava um homem conhecido como Sataná… Digo, Mr.Satan. O lutador parte pra cima do Bio-Androide, mas é jogado com total facilidade para fora da arena, todos ficaram chocados com essa cena ridícula. Assim que Cell percebe que os Guerreiros haviam chegado, ele pergunta:
-Quem vai lutar comigo primeiro?
Mirai Gohan, então, dá um passo à frente e sobe na arena, dizendo:
-EU!
Music: https://www.youtube.com/watch?v=XCmQCkacvfQ(Opcional)
Ambos se preparam, o jovem se transforma em super sayajin e eleva seu poder ao máximo. Cell também demonstra um grande poder. Piccolo fica impressionado com o tamanho dos poderes e diz:
-Talvez… Talvez Gohan possa vencer.
O combate começa, com trocação de socos e chutes que se estendia por toda a arena, Gohan se vê em uma pequena vantagem e aproveita uma abertura de seu oponente para golpeá-lo violentamente no estômago imobilizando Cell por alguns segundos, o que possibilitou o jovem sayajin a dar um chute giratório no rosto dele fazendo-o voar para fora da arena e quase tocar este lado, porém cell se recompõe e volta para a plataforma sorrindo. Ele limpa um pouco de sangue que escorreu no canto de sua boca e diz:
-Parece que eu não posso brincar com você afinal.
Cell usa a técnica de Freeza e atira várias vezes contra Mirai Gohan que deflete todos os disparos, mas isso deu abertura para o Bio-androide atacá-lo pelas costas fazendo com que ele se desequilibrasse um pouco, no entanto Gohan esperava um ataque desse tipo. O jovem põe sua mão esquerda no chão para evitar que caísse, e emenda um chute para trás, atingindo o monstro no rosto, em seguida se vira rapidamente encaixando um belo soco cruzado de esquerda e um direto de direita que acertam o mesmo lugar. Cell se levanta, desta vez com uma expressão séria e parte para o combate. Ao trocarem golpes pelos ares o jovem percebe que agora estava em desvantagem, deduziu que seu oponente não estava usando todo o poder que tem. Recebendo alguns golpes, ele é forçado a evadir o combate corpo-a-corpo, após fazer isso, ele afirma:
-Cell, eu tenho um poder capaz de te destruir completamente e não vou hesitar em usá-lo. Prepare-se!
Mirai Gohan começa a aumentar o seu poder:
-Aaaaaaahhhh!!!
As veias em seu corpo saltam, seus músculos começam a crescer muito (Biiirlll ta saindo da jaula o monstro kkkkkjjj), a aura normal dourada agora se torna uma aura vazada e emanava um poder extremo, lentamente os músculos gigantescos vão voltando ao normal, até mesmo Cell ficou assustado com tamanho poder. O Gohan do presente relata:
-Ele superou de verdade os poderes de um Super Sayajin, nem mesmo papai foi capaz de atingir esse poder! É incrível!
Mirai Gohan parte para o ataque acertando vários golpes, um verdadeiro massacre, o Bio-androide simplesmente não conseguia reagir à chuva de golpes que estava recebendo, toda vez que tentava seu oponente já havia se antecipado. Depois de apanhar bastante ele é derrubado fora da arena, o jovem sayajin desce e atesta:
-Já era, Cell. Você perdeu e agora eu vou te destruir. Kaaa… Meee… Haaa… Meee… Haaa!!!
O ataque atinge em cheio causando uma grande explosão, mas ao olhar bem, Cell havia se protegido com uma barreira que logo se desfaz. Sorrindo, ele pergunta sarcasticamente:
-Então você achou que me eliminaria tão fácil assim? Está na hora de mostrar o meu poder total também.
Em um instante ele aumenta o seu poder para o máximo, em seguida diz:
-Vamos recomeçar nosso combate, Son-Gohan.
Se inicia um novo embate entre eles, mais violento ainda do que antes onde o Jovem Sayajin ainda levava uma certa vantagem. No entanto, ao decorrer do combate, Piccolo faz um comentário:
-Não é simples impressão minha, o poder do Gohan do futuro está caindo rápido.
Em seguida ele avisa:
-Gohan, Trunks, se preparem, temos que ajudá-lo ou ele vai acabar morrendo…
O ambos balançam a cabeça confirmando que sim. Enquanto Cell estava distraído, eles montam o ataque, o Namekuseijin atira bolas de Ki que atingem o alvo, em seguida os outros dois Guerreiros Sayajins atacam simultaneamente, dando uma boa cobertura para Mirai Gohan. Entretanto, Cell era muito mais forte que eles, porém não o suficiente para combater todos juntos, então ele passa a ter dificuldade combatendo os quatro Guerreiros. Muitos ataques combinados pegaram o Bio-androide de surpresa, mas o nosso trunfo estava chegando ao final de suas forças e já não conseguia mais manter sua nova transformação, ele volta para sua forma base, ofegante. Esse foi o momento perfeito para Cell que o golpeia enquanto está fraco e ele desmaia. Piccolo, então, pede para que Gohan entregue uma senzu para sua contraparte do futuro enquanto ele e Trunks seguravam o inimigo:
-AGORA!! GOHAN!!
Com esse grito vindo de seu maior amigo, o garoto segue com o plano, mas é impedido pelo Bio-androide que passa pelos outros dois guerreiros numa extrema velocidade. Cell destrói o saco com as senzus, depois dá risadas dizendo:
-Devo parabenizá-los pela tentativa, mas não sei se os parabenizo pela estupidez ou pela coragem. O que será que devo fazer agora? Mato-os de uma vez, ou brinco um pouco antes disso?
Nesse momento Piccolo e Trunks atacam o monstro, mas é inútil, ele pode simplesmente prever cada movimento. Gohan fica sem nenhuma reação, pensando em como ele vai reagir mesmo sabendo que era muito mais fraco do que seu inimigo, vendo seus amigos sendo massacrados. Ele abaixa a cabeça e se lembra de todos que precisam dele nesse momento e fala baixo:
-Já chega…
Em seguida, grita:
-JÁ CHEGA!!!!
Um poder cresce repentinamente em seu corpo, chamando a atenção de Cell. Gohan avança em direção a ele e desfere alguns golpes que o acertam em cheio, em seguida um chute no rosto que joga o monstro em um pequeno relevo. Ele sai dos escombros sorrindo e limpando um pouco de sangue que havia escorrido no canto da boca, em seguida, diz:
-Parece que não vai ser tão entediante assim lutar contra você, afinal.
Cell se aproxima do garoto que se mantém em guarda, após algum tempo ele ataca fazendo grande pressão no Sayajin que se mantinha na defensiva. Enquanto atacava, o bio-androide perguntava a fim de provocar:
-O que foi, Son-Gohan?? Pra onde foi aquele poder que me mostrou ha pouco??
Vendo que o garoto não tinha mais nada à mostrar, Cell decide pôr um fim definitivo no combate desferindo um soco extremamente forte na cabeça dele, em seguida prepara um Kamehameha com uma grande energia acumulada. Porém, quando ele estava a ponto de lançar é atingido em sequencia por um soco que veio da esquerda, uma cotovelada nas costas e uma voadora que veio da direita jogando-o a alguns metros. Ao se levantar, o monstro percebe que são aqueles qual ele havia matado antes, um pouco confuso ele se pergunta:
”Como essas moscas voltaram à vida? As esferas do Dragão nem mesmo foram usadas… Ou eu não dei um golpe fatal neles?? Impossível! No nível que estavam era para terem morrido…”
Yamcha dá um passo à frente e diz com convicção:
-Cell, está na hora de devolver o que você fez conosco antes, vamos acabar com você, aqui e agora.

Com a chegada dos nossos Terráqueos, como será que se desenvolverá a nova luta que está para começar? Que tipo de plano eles têm em mente para derrotar Cell? Isso só saberemos na próxima parte.

Poderes de luta dos personagens presentes
Gohan: 975.000.000
Piccolo: 980.000.000
Cell perfeito(Supressed): 1.000.000.000
Mirai Trunks: 1.005.000.000
Mirai Gohan(Full Power Super sayajin): 1.010.000.000
Gohan(Rage): 1.200.000.000
Cell Perfeito(levemente desgastado): 1.300.000.000
Cell Perfeito(Full Power): 1.400.000.000
Mirai Gohan Saikyö no Supä Sayajin: 1.515.000.000

Re: Esperanças do Futuro por zVegettozVegetto, 04 Mar 2018 05:23

Conforme indicado no título, é uma opinião hipotética sobre uma obra e personagem de ficção, portanto possui grau de subjetividade, mas isso não implica que é baseada em simples achismo, mas por opinião embasada por dados extraídos da obra, puramente de ficção, e que não possuem relação alguma com o mundo real.
Pois bem, conforme conclusões do “tópico origem e desenvolvimento da raça guerreira chamada sayajins”, a raça sayajin é a espécie com maior potencial de desenvolvimento evolutivo focado em lutas no multiverso DB. Eles – os sayajins – são o resultado de milhares e milhares (talvez milhões) de anos de evolução adaptativa, trazendo para si alguns tipos de evolução quase que impensáveis:
a) a capacidade genética de evoluir o seu corpo, sem precisar ter descendentes para isso. Sim, se algum dia surgir algum guerreiro de outra raça (ou híbrida) que tenha alguma característica que supere um sayajin puro, este sayajin - se sobreviver e treinar adequadamente, conseguindo uma nova transformação - poderá evoluir ao ponto de sanar sua eventual inferioridade numa característica X e vir a superar seu oponente nesta mesma característica X.
b) A partir de uma quantidade mínima de células S, nível de PDL e gatilho emocional/sensação, todos estão igualados na capacidade evolutiva a partir de tal ponto, e o diferencial será como ocorrerá o futuro aumento das células S para o guerreiro evoluir ainda mais e conseguir novas transformações que suprimam eventuais falhas. Mas quais são essas condições? Eis elas:
b.1) espírito gentil (melhor condição); b.2) treinamento; b.3) ambiente adequado; b.4) gatilho emocional; b.5) genialidade.
E poder de nascimento, Justiceiro, não conta?
Só conta inicialmente, mas a partir de determinado poder atingido, o poder de nascimento vira amigo do nada, sim, é isso mesmo, a partir de determinado ponto o poder inicial adquirido é a mesma coisa que nada.
Mas Justiceiro, pare de enrolar, o poder elevado de nascimento conta ou não conta?
Em resumo, não conta.
Ousa discordar dos sayajins, que mediam o potencial do guerreiro conforme seu poder de nascimento inicial? Ousa discordar das falas do príncipe Vegeta, que acredita tão ferozmente nesse requisito, que entende como obrigatório?
Sim, e a resposta é a própria existência de Son Goku. Ele nasceu fraco para os padrões sayajins, mas nasceu com o kit completo do DNA dessa raça.
Sim, os sayajins que não tinham poder de nascimento suficiente para serem considerados guerreiros eram enviados para planetas inferiores (como a Terra) e se sobrevivessem e conquistassem um território poderiam retornar ao planeta natal para ganharem o título de guerreiros, medindo-se pela classe. Alguns que fracassavam mas não morriam eram usados em outras funções que não de luta. Essa informação foi retirada de entrevista com Akira, sim, está na kanzenshuu.
Dentro de si, Vegeta já sabe a resposta, mas teima em querer se apegar ao poder de nascimento, ele tenta dizer para si mesmo que Goku é apenas um mero sortudo, que se ele, Vegeta, tivesse os treinamentos corretos, a diferença seria superada, que seu esforço maior nos treinamentos faria mais diferença. Mas sabemos o que aconteceu.
E agora sobra aquele garoto do suposto maior potencial da história, aquele que Vegeta se apavorou com tamanho poder tão novo. Sim, sim, eis Gohan.
Façamos uma pergunta a nós mesmo: se uma raça surgiu com milhares/milhões de anos de evolução para obter tamanhas dadivas evolutivas, seria razoável supor que uma hibridização traria todas as vantagens da raça original e todas as supostas vantagens da raça humana?
Lembrem-se, humanos (obra DB) não pertencem a uma raça guerreira.
Mas Gohan e outros híbridos de sayajins com humanos não demonstraram eventuais desvantagens até o momento, e ainda nasceram muito mais fortes do que a média dos sayajins, como explicar isso?
Como dito, poder elevado de nascimento é irrelevante após certo ponto, uma eventual cogitação dos humanos seria o tal do gatilho emocional, que eles poderiam ter isso de “superior” aos sayajins puros e que por este motivo conseguiriam evoluir mais vezes tendo em vista essa característica.
Ora, gatilho emocional é predominantemente um fator cultural, que pode ser moldado, e mesmo que eventualmente haja algum tipo de fator genético intrínseco aos sayajins que os façam naturalmente mais “frios” que os humanos ao ponto de ter menor variação emocional, lembremo-nos novamente que os sayajins puros podem se superar e evoluir ao ponto de conseguir os mesmos gatilhos emocionais que os tão badalados humanos e sua grande variabilidade emocional.
Mas e aquela situação em que Gohan treinou com Goku quando era garoto/adolescente na sala do tempo e espírito e saiu mais forte que seu pai? Boa parcela dos fãs acredita que essa situação foi a derradeira para demonstrar que Gohan teria maior potencial que Goku.
Vamos a essa situação, que de fato é muito interessante.
Capítulo 377, página 8, site mangareader, Goku diz: “Eu quero superar os limites do Super Sayajin, e ficar mais forte que todo mundo. Mas o que realmente quero é que você se torne mais forte do que eu”.
Vamos a interpretação de textos dessa frase. Goku diz que quer ser o mais forte mas o que ele quer mesmo é que Gohan seja mais forte que ele.
Afinal, se Goku quer ser o mais forte de todos isso implica que Gohan não seja mais forte que ele. Se Goku deseja que Gohan fique mais forte que ele, isso implica em Goku não ser o mais forte. Há uma aparente contradição entre a primeira e segunda frases.
Contudo, Goku deseja as duas coisas, ele não mentiu ao contar seu desejo/objetivo quando fez as duas assertivas.
Como assim Justiceiro, com certeza ele expressou figura de linguagem e/ou mentiu na questão de querer ser o mais forte. Ou é ele ou o Gohan.
Sim e não. Para as duas assertivas serem consideradas verdadeiras é necessário usarmos da interpretação.
Goku falou a verdade em ambas, mas para serem verdadeiras elas necessitam serem linkadas.
Como assim?
Ora, o desejo de Goku de ser mais forte que qualquer um no contexto da situação possui finalidade mediata. Gohan se tornando mais forte que Goku era o desejo imediato de Goku.
Vemos o imediatismo pelo uso da expressão “o que realmente quero”.
Após algo de curto prazo vem a questão de médio prazo, que é a parte mediata, em que Goku deseja ser mais forte que qualquer um, inclusive Gohan.
Ou seja, imediatamente, Goku deseja que Gohan seja mais forte que qualquer um, e após isso, mediatamente (a médio prazo), Goku deseja ser mais forte que todos.
Em resumo, como pai e lutador, Goku viu um fantástico potencial em Gohan, querendo enfrentar um adversário com potencial que o superasse, para depois, romper sua própria barreira e superar seu oponente.
Eis o espírito do guerreiro Goku, que é enfrentar adversários que lhe tragam verdadeiro desafio, até o superando, para em algum ponto romper o próprio casulo e superar o insuperável.
Esse é o ingrediente do espírito do mais forte de todos. Isso, aliado ao espírito puro, genialidade em combate, e pertencer a uma raça que evolui em si, tornam Goku o guerreiro destinado ao topo.
Pois é, nessa linha de raciocínio as duas assertivas de Goku na questão com o Gohan da sala do tempo tornam ambas as frases válidas, uma de efeito imediato em desejar ver alguém mais forte e outra de efeito mediato em evoluir e superar a questão anterior.
Goku viu algo que não tinha em Gohan. Goku queria ver essa coisa que não tinha, estudar isso, tomar o desafio para si e superar essa coisa, se tornando um novo Goku mais evoluído que o anterior.
Uma das receitas mais insanas daquele destinado a ser o mais forte. Mas também não suficiente.
Vegeta tem em boa parte esse tipo de desafio dentro de si, embora não o faça de forma tão específica quanto Goku.
Vejam que Vegeta até tem o desejo sayajin de enfrentar alguém mais forte, mas ele não gosta quando efetivamente encontra alguém mais forte que si, Goku já age mais naturalmente – e com alegria – quando encontra alguém que supere uma, ou algumas de suas características. Parece que ele reúne as características da raça sayajin quase que ao máximo, para sorte do multiverso ele não possui interesse maligno.
Como se não bastasse, Goku parece reunir a melhor característica para evoluir mais que os outros: espírito gentil. E ainda gosta naturalmente de treinar, é gênio top em encontrar formas de evoluir.
Poxa Justiceiro, tecnicamente o potencial que vc acha que o Goku tem de maior que os outros é em termos genético?
Nope, ao menos entre os sayajins e ainda se considerarmos os híbridos em si, o potencial entre todos é muito parecido, o que faz Goku ir mais longe que os outros que em tese tem potencial genético igualado ou parecido (exemplo Gohan, Trunks, Goten e Vegeta) é a sua capacidade espiritual de aproveitar cada item despertador de potencial devido ao seu modo de pensar, enfim, o diferencial é seu espírito que consegue, de algum modo, reunir todos os ingredientes para ser o mortal (por enquanto) com o maior potencial prático de todos no multiverso DB.
Claro, claro, respeitarei quem pensa diferente, o tópico possui divergências, naturalmente.
E que surja a masterização da forma Prime (atualmente na forma Silver Goku).

DrkRick
De acordo com o manga, o SSJB é o power up do SSJG, e também de acordo com o filme FnF sobre o SSJB "um Sayajin com o poder do Super Sayajin God quando se transforma em Super Sayajin". Então nesse caso, o chakra amarelo trabalhando em conjunto com o chakra vermelho desbloqueia o chakra azul.

Ainda não sabemos nada do calor mas creio que tenha haver com as propriedades da Genkidama que foram absorvidas. A Genkidama tem o poder muito efetivo contra pessoas maliciosas e o usuário não pode ter malícia ao manipular a energia para formá-la. Tendo esse tipo de energia purificadora ou repelidora de malícia faz com que talvez Goku tenha acesso ao poder do quinto chakra barrando a negatividade que afeta sua personalidade como o SSJ o afeta.
Creio que o requerimento também é já ter desbloqueado o quinto chakra para usar a forma do UI.

página 1123...próximo »