Das categorias:
página 1123...próximo »

DrkRick

  • Sim, a ideia é que puxou tanto poder da parte feral que causou mudanças na forma SSJ referente a forma Oozaru como crescimento capilar e a falta de sobrancelhas. Isso faz da forma ser diferente e alternativa enquanto o SSJ2 é uma evolução natural do 1.
  • O problema é que as Células S são mediadoras de acesso ao potencial oculto em que a base não suporta, assim usando transformações. Se o SSJ3 requere mais CS que o SSJ2 isso só indicaria um potencial acima de um hipotético Super Oozaru 2, extrapolando o multiplicador de 1000x do Mystic Gohan, o que não é bom. Talvez o requerimento de CS do 3 fosse o mesmo do 2 faria com que fosse um potencial compartilhado e que não extrapolasse o Mystic? Assim a quantidade de CS que usaria para o 2 também serviria para o 3. Um tendo o requerimento de dominar o ki e estamina e o outro saber puxar a força feral.

Pensei numa coisa: como Migatte no Gokui depende do estado mental, provavelmente não se teria acesso com o Mystic se não conseguir entrar no estado de mente adequado.

Sobre os vídeos
Faz muito sentido a relação das cores. MasakoX faz boas teorias.

Razec

  • Aaa… Entendi agora, você quis dizer que a transformação do SSJ3 é como se fosse a mistura do SSJ com o Ozzaro. Assim como é a do "ssj4". É interessante seu conceito.
  • Eu acredito que tenha mínimo de S-Cells paras as transformações mas os gatilhos são diferentes. Teoricamente não seria possível juntar S-Cells suficientes pro SSJ3 sem antes passar pelo SSJ2, mas como no caso é uma fusão. Eu continuo a crer que foram assim que eles burlaram tal forma. Gotenks tem tantas S-Cells que seria possível ele até masterizar o SSJ3 se continuassem treinando individualmente.
  • Eu também não sou fã de inflação de poder, apesar de estarmos vendo isso constantemente no DBS… Eu entendi sua lógica como se fosse envolver todas as transformações. Como o Ozzaru na sua teoria não inclui o multiplicador Saiyajin, então a forma mística seria um SSJ2 x Ozzaru, ou seja 1000x. É… Tem lógica e também jogaria o multiplicador da god pra cima se ele for "baixo" como os 1000x que eu achava.

Justiceiro

  • Que teoria fantástica das cores do SSJ!
  • A do Migatte então!

Defensor da fórmula do tanque d'água e do leaking in. Anti DBS anime

DrkRick

Eu não entendi o seu Ozzaru ser 8x o ssj, 400x. Porque desse incremento todo?

O SSJ3 é 8x o SSJ e é uma junção da forma do SSJ (50x) e uma parte do poder do Oozaru (8X). O motivo de não ser todo o poder do Oozaru (10x) nessa junção é porque o estresse no corpo é muito grande e só daria para suportar se tivesse o corpo mais adaptado. Com isso se dominasse a forma, o Mastered SSJ3 mudaria seu multiplicador de 8x para 10x em cima do SSJ. Com isso se conclui que é possível o Oozaru usar o SSJ2 mas não o 3 pois esse provem da sua forma Oozaru. Super Oozaru = MSSJ3, Super Oozaru 2 > MSSJ3
A força de se retirar dos músculos que Goku explica pode ser das SC, mas pode ser também do poder Oozaru como Kid Goku usou todas as suas forças para dar o golpe final em Piccolo Daimaou com a imagem de Oozaru ilustrado atrás dele, indicando que estava puxando parte de seu poder feral, mesmo sem rabo, para esse golpe.
Mas se fosse só as SC para o 2 e o 3, seria estranho pois porque eles seriam formas alternativas e não em linha de sucessão evolutiva? E fosse desbloquear o 3 automaticamente não daria acesso ao 2 já que o 3 pede mais esforço que o SSJ2? Os estágios do SSJ são versões beta do SSJ Mais Forte ao ter aperfeiçoado o controle de estamina e ki, dando preparo para o SSJ2. Goten e Trunks nunca tentaram aperfeiçoar o SSJ pois não sabiam desse método da saga Cell, por isso Gotenks não tem SSJ2, mas tem o 3 que não pede esse requerimento de estamina. Para sua teoria das SC no SSJ3 é mais cabível na forma Mastered do SSJ2 do Mirai trunks do manga do Super que se equipara ao SSJ3 de Goku.

Não creio que a mystic seja 1000x

Também não queria acreditar, pois não sou fã em inflação de poder, mas pelos cálculos o estado Mystic envolve as formas SSJ1&2 mais a forma Oozaru pois não vejo motivo de excluir essa forma como parte do poder oculto que todo sayajin tem e com isso Gohan Mystic = Super Oozaru 2 + poder oculto restante.
Acho que esse valor é quase um padrão para todo sayajin. Se fosse encarar o SSJ3 como não tendo junção nenhuma do poder do Oozaru, teríamos um potencial Super Oozaru 3 e consequentemente um multiplicador mínimo de 4000x do Mystic em cima da base do Gohan, o que seria loucura. Então 1000x é o menos ruim.

Beyond God nada mais é que a God sem cabelo vermelho.

Concordo, mas fiz uma referência a isso em relação ao Mystic se o Gohan tivesse feito o ritual do SSJG. Só para exemplificar.

Sou defensor da teoria que a multiplicação do SSJ é variável. Após desbloquear a forma e domina-la, a base ganha um grande incremento e a multiplicação reduz.

Também achava isso possível, mas depois da luta de Vegeta com Kyabe em que suas bases e até as formas de SSJ eram semelhantes em nível, achei pouco provável.

Transformações Saiyajins

  • O nível ASSJ ou Bulked SSJ como você chamou aumenta a velocidade sim, porêm com o ganho de massa ela acaba ficando igual a anterior. Eu acredito que essa transformação deva prejudicar a stamina já que o corpo está quase explodindo.
  • O nível USSJ praticamente utiliza toda stamina do corpo, o corpo quase rasga com o tamanho muscular, o aumento de força e velocidade também sobe porem com essa massa enorme a velocidade acaba ficando negativa.
  • Eu não sei o que falar sobre o Berserker ou Ragessj como você chamou… Pra mim é cagada da Toei, mas ela na forma controlada deve ter o poder no range entre o ssj2 e o ssj3 e a descontrolada um pouco acima do ssj2.
  • A forma mystic também acredito que esteja acima da ssj3, talvez até da fpssj3. Ela é brutal e por ser na base, sem problemas de bulk, stamina e velocidade.
  • God, não consigo imaginar multiplicador para essa forma já que o anime possui tantas incoerências… Essa forma supera o ssj3 com facilidade mas não a colocaria acima do Vegetto SSJ. Como Vegetto SSJ é praticamente um 2000x Goku, acho que o multiplicador deve ficar em torno de 1000x, achei seu 40.000x muito alto… (ssj3 x100)
  • Blue com multiplicador variável eu acredito pois nas primeiras aparições ela nem era tão imponente… E conforme a masterização da mesma, eu acredito nos 50x acima da red em troca da destruição do corpo… Isso totalizaria 50.000x base (Usando meus 1000x), algo bem divino mesmo.
  • Kaioken blue na minha opinião é lixo… Não tem como o corpo aguentar tamanho estresse… Toyotaro deu a solução, não preciso mais opinar sobre…
  • Migatte no Gokui. Eu defendia o desbloqueio de potencial, mas hoje em dia eu penso que essa é uma nova linha de ki. O ki se move como água, calmo mas produz calor como fogo. Será algum controle mental como você disse? Considero o selfmoviment como a parte da transformação…
  • True blue do Vegeta. Acredito que seja o fpssb do mangá e talvez os olhos seja o selfmoviment nessa forma… Não a coloco acima da "prime" mas deve ser bem bruta… Ou os olhos é apenas cagada da Toei.

Razec

  • Em uma conversa com o Justiceiro. Pra justificar o ssj3 sem o ssj2 do Gotenks, acredito que as S-Cells tenha a ver com isso. Como uma fusão praticamente multiplica todos os estatos dos usuários, acredito que o nível delas no corpo do Gotenks tenha atingido um nível mínimo para o ssj3. Fora que Goten e Trunks descobriram como "transformar" através da "simples explicação do Goku em força retirar todo o poder dos músculos e células do corpo pra tal forma ocorrer.
  • Sobre as formas serem variáveis do ssj1 eu concordo contigo.
  • Eu não entendi o seu Ozzaru ser 8x o ssj, 400x. Porque desse incremento todo?
  • Não creio que a mystic seja 1000x, acredito que ela varie de usuário para usuário. Gohan sempre foi um usuário detentor de muito poder oculto, logo essa forma fez mais efeito nele. Acredito que a mystic no Goku aumente seu poder acima da fpssj3 por pouca coisa, mas com a vantagem de estar na base sem os efeitos negativos.
  • Beyond God nada mais é que a God sem cabelo vermelho. Tanto a Toei quanto o Toyotaro removeram ela da lista de transformações. Se fossem fazer um DBS Kai, o cabelo do Goku contra o Freeza deveria ficar vermelho, assim justificaria um pequeno aumento pra Blue e não aumentaria tanto o multiplicador do Golden Freeza.
  • Migatte, a sua opnião bateu com a minha e com a do Justiceiro. Algo relacionado ao estado mental "superior" talvez uma nova linha de poder.

Irei assistir os vídeos mais tarde Justiceiro! Excelentes teorias vindo de vocês dois (Razec)

Aaa… Só pra adicionar mais uma informação… Sou defensor da teoria que a multiplicação do SSJ é variável. Após desbloquear a forma e domina-la, a base ganha um grande incremento e a multiplicação reduz. Talvez isso seja possível graças a introdução das S-Cells. Isso justificaria também o porque da base encarar muitos inimigos antes da forma ssj ser acionada.


Defensor da fórmula do tanque d'água e do leaking in. Anti DBS anime

Achei os videos sobre o significado das cores, o trabalho já foi feito de forma brilhante pelo youtuber MasakoX, para quem desejar aprender mais:

SUPER SAIYAN COLORS - SOLVED? | A Dragonball Discussion - by MasakoX

ULTRA INSTINCT COLOR THEORY | A Dragon Ball Discussion - by MasakoX

Razec, vou dar uma meditada aí na sua teoria, as considerações são interessantes. : )

Vim compartilhar minhas teorias e opiniões sobre SSJ3, Mystic e Migatte no Gokui.

SSJ3: Diferente do SSJ2 que parece depender das Células S e ter dominado o SSJ1 para assim ter um gatilho e liberar a forma, o SSJ3 tem um método diferente de se alcançá-lo. Gotenks não tem o SSJ2 mostrando que o SSJ3 é um upgrade do SS1 e não do 2. A forma é uma transformação alternativa e só tem a numeração 3 em seu nome porque foi o Goku que nomeou dessa forma, a terceira forma descoberta e por isso o 2 e o 3 não são na verdade uma evolução linear.
Creio que o SS1 tem a capacidade de se adicionar novos poderes para dar novas formas como SSJ+SSJG=SSJB e SSJ+Oozaru=Super Oozaru (e o SSJ4 se for contar o GT). E creio que Goku tenha adicionado uma parte do poder do Oozaru para seu estado de SSJ, gerando mudanças que tem relação a forma Oozaru: como o crescimneto do cabelo referente ao crescimento dos pelos do Oozaru e a falta de sobrancelhas. Como é uma parte do poder do Oozaru, o multiplicador em cima do SSJ ao invés de 10x passa a ser 8x por causar muito estresse no corpo. Goku teve mais facilidade em descobrir a forma por conta da Água Sagrada que liberou o poder oculto e conseguiu puxar uma parte do poder do Oozaru para dar o golpe final no Piccolo Daimaou. Gotenks conseguiu apenas essa forma por ser uma fusão.

Mystic: Vejo como um estado. Um upgrade da forma base que faz uma ligação direta a todo seu poder que possa ser acessível sem precisar de transformações mediadoras. Além acessar o poder oculto a sua disposição, contêm o poder das transformações também exceto o SSJ3 por ser apenas uma junção de uma parte do poder Oozaru (8xSSJ) e SSJ (50xBase) enquanto o estado Mystic tem acesso pleno ao poder Oozaru (10xBase) junto de SSJ2 (2xSSJ). Enquanto SSJ3 é 400x a base, o Mystic no mínimo é 1000x. O estado Mystic tem um gasto menor de estamina em relação ao SSJ e tem grande potencial de se fortalecer ao adquirir novas formas como o SSJG que vai ser acrescentado ao poder do Mystic. esse seria um tipo de Beyond God se for pensar.

Migatte no Gokui (e a forma): O manga tem o Goku pendindo ao Whis sobre o treino secreto que pode servir como foreshadowing para o Goku ter mais capacidade de alcançar a forma. A forma no anime surgiu ao Goku gastar todas as forças e começar a cair inconsciente. Com a vontade de continuar lutando e perdendo a consciência, ficando quase ausente de pensamentos, foi abastecido com a energia da Genkidama o impedindo de ficar desacordado mas também não melhorou muito seu estado mental, fazendo ter menos pensamentos e seus instintos de sobrevivência e sua vontade de lutar de antes de cair inconsciente permanecesse e ficasse dominantes. Contra Kefura, acessou a forma novamente ao ficar quase inconsciente mas com a vontade de continuar lutando, se negando a ficar desacordado. Então o requerimento é que depende do estado da mente de Goku que tem que deixar seus instintos agirem sem a mente interferir, ter treinado o suficiente para a memória muscular agir em qualquer situação adversa para ser usado no UI, e ter tido acesso ao ki divino. É um poder que não vem com o sayajin, do contrário gohan teria acesso com seu Mystic.

Esse capítulo é demais! Os humanos Z finalmente terão a relevância que merecem e não serão jogados para escanteio por não alcançarem os sayajins. Essa fic ficou mais interessante em como isso está indo. No princípio era um reconto com a presença de Mirai Gohan, mas o efeito borboleta causou grandes mudanças como a relação de Vegeta e Trunks e a efetividade do treino por ser em dupla de verdade. Piccolo pode ficar mais forte também por ter feito dupla com Mirai Gohan.
Espero que One Punch Ciclope, Deus Yamcha e Kuririn Mestre das Técnicas voltem a vida e tenham mais influência nos acontecimentos da saga Cell.

Sobre essa tabela de PDL:
Sabe que tenho opinião diferente do quanto de PDL Cell teria, assim como outros, já que não gosto da inflação de poder que é exagerado e pode dificultar para os personagens que não são sayajins se manterem em relevância de poder só com treino normal.
Porém, enxergo a importância da tabela para ajudar você, o autor, no quesito de saber onde cada personagem está na escala de poder e evitar incoerências.

Ah, achei interessante os links para as trilhas sonoras para os momentos da narrativa.

Re: Esperanças do Futuro por RazecRazec, 08 Jan 2018 21:54

Pedro Muricy

Eu comentei antes do seu texto de transformação sobre minha discordância quanto a quantidade mínima de SC no nascimento.Não foi uma dúvida, foi uma opinião.Então possa ser que você viu e não tinha nada mais a acrescentar.

Não interpretei necessariamente como uma discordância, já que admiti inicialmente essa possibilidade, por isso que não acrescentei nada.
Claro que mesmo admitindo essa possibilidade pessoalmente prefiro a outra opção, conforme descrevi : )

O super sayajin em ascensão ASSJ não é o mesmo que o Bulked? Ou foi você que teve a interpretação que tem dois estágios dessa forma?"

Não são visualmente iguais, na minha opinião. Já considero como "ASSJ1" todo aquele visivelmente acima da forma inicial do SSJ1. Exemplo: Goku voltando à Terra, claramente mais forte do que sua versão inicial e com maior controle manipulativo do ki. Esse tipo de versão tem um razoável grau de diferença nos poderes, mas notei uma diferença significativa, de modo a acrescentar o "bulked" quando o ASSJ1 opta por aumentar seu volume muscular até certo ponto, tentando romper a barreira.
Então considero o ASSJ1 desde o Goku SSJ1 voltando para a Terra até os SSJ1s antes da entrada na sala do tempo. Após o treinamento na sala do Tempo o Vegeta veio com o volume muscular achando que era o caminho a se seguir.
De qualquer forma também daria para dar nomes diferentes, vai um pouco da interpretação da pessoa. Na minha visão fica mais ou menos assim, em situações normais/médias:

SSJ1 inicial - início da transformação até 03-06 meses após
ASSJ1 - 06 meses após até 02-03 anos.
Bulked ASSJ1 ou USSJ1 ou RSSJ1 - ASSJ1 tentando romper a barreira de modo inadequado.
FPSSJ1 - ASSJ1 feito de forma correta.

Interessante reparar que quando há um aumento bem visível do volume muscular de modo a minimamente atrapalhar a velocidade o gasto de stamina fica maior, ou seja, começa a ocorrer perda de equilíbrio ao corpo, a forma começa a perder custo-benefício, nesse ponto o caminho a ser seguido deveria ser mudado para o sayajin evoluir de forma mais eficaz.

Muito bem Justiceiro. Resumiu de forma clara a concordância dos leitores quanto as variadas formas da obra. Só tenho uma pergunta: O super sayajin em ascensão ASSJ não é o mesmo que o Bulked? Ou foi você que teve a interpretação que tem dois estágios dessa forma?

Eu comentei antes do seu texto de transformação sobre minha discordância quanto a quantidade mínima de SC no nascimento.Não foi uma dúvida, foi uma opinião.Então possa ser que você viu e não tinha nada mais a acrescentar.Mas por dúvida lembro a você do comentário. Abraços!

@DrkRick
"Será mais uma etapa da evolução? Exclusiva a essa raça? Pois sabemos que a nova forma é a mistura do calor com o Migatte No Gokui."

Sim, inicialmente. Não dá pra afirmar se é exclusiva ou não pois dependeríamos de mais exemplos.
O calor é uma consequência inicial da forma, a migate é um estado despertado que foi facilitado com o nascimento da forma.
A forma é uma coisa, o calor pode ter uma relação direta inicial, mas a migatte é indireta, é state of mind.

"Até então isso já está bem martelado mas eu gostaria de saber o POR QUE da diferença visual do KI dos olhos entre as duas formas. Será que a god é realmente uma transformação diferenciada? A blue é apenas o SSJ sendo aplicado o conceito do leaking in? E porque ela é tão magra? É devido a absorção absoluta do ki, similar ao FPSSB?"

O significado das cores foi explicado de forma fantástica pelo youtuber MasakoX, sugiro verificar o video dele, está em inglês. Se não achar me avise ;)…. sobre as outras perguntas acho que está respondido/dialogado no texto acima : )

Obrigado pelos elogios e considerações.
Um abraço e nos falamos!!!!

Se esqueci de responder a dúvida ou consideração de mais alguém, peço a gentileza de mencionar o ponto em específico.
Obrigado a todos pelos elogios, críticas e considerações!!!

Transformações Sayajins:
1. SSJ1: forma desencadeada por gatilho emocional, como raiva e/ou concentração de sensação de formigamento nas costas, além da quantidade mínima de células S e certo nível mínimo de PDL. O multiplicador é de 50x, desde que o guerreiro mantenha o mesmo volume muscular. Um usuário novato nesta forma possui maior dreno de stamina, é importante que o treinamento continue para acostumar-se em tal transformação e atingir o estágio FPSSJ1, que também possui o mesmo multiplicador de 50x. É importante reiterar que o multiplicador não muda, o que muda é a stamina, que também é refletida na base, a força e velocidades aumentam, mas tudo isso também é proporcionalmente refletido na base. Para bem narrar as fases do SSJ1, interessante mencionar algumas variações:
1.1. SSJ1 inicial: o multiplicador de força e velocidade aumentam em 50x, mas a stamina, apesar de sofrer aumento, não aumenta na mesma proporção. Por este motivo o usuário possui pouco tempo de transformação, que pode falhar se não utilizada de forma efetiva;
1.2. ASSJ1: é um SSJ1 mais acostumado com a transformação, o aumento da stamina é elevado ao ponto da transformação aguentar por um bom tempo. O usuário fica mais forte e veloz também, no caso o multiplicador permanece já que tudo é refletido na base.
1.3. Bulked ASSJ1: exemplo é o Super Vegeta. O multiplicador chega a ser um pouco maior, mas como há aumento de volume muscular, os fatores velocidade e stamina não aumentam na mesma proporção, aliás, a velocidade ou fica igual e a stamina chega a diminuir. Lembremos, é um aumento de ki nos músculos, não é uma nova transformação para que o DNA aguente a carga maior sem comprometimento.
1.4. Ultra “USSJ1”: é a versão anterior de forma extremada. O multiplicador é ainda maior devido ao forte aumento muscular, se aproximando do multiplicador do SSJ2, mas ainda abaixo. Essa forma ultra ocasiona um consumo de stamina visivelmente maior, com perda de velocidade em relação as formas anteriores.
1.5. Rage “RSSJ1”: sim, sim, Kale DBS. Aparentemente é uma versão que possui poder parecido ao do USSJ1 mas sem perda de velocidade, o poder chega perto do SSJ2 e em alguns casos pode rivalizar a depender do treinamento. Acredito que o gatilho emocional seja algum tipo de forte instabilidade psicológica do sayajin. Entretanto essa forma pode possuir um ponto fraco pois devido a instabilidade emocional o usuário que a atingir pode não vir a conseguir a evoluir para um eventual próximo estágio transformativo, como na passagem do SSJ2 para o 3.
1.6. FPSSJ1: é o sayajin que treinou fortemente sua stamina, ele possui tanto sobra de stamina que o SSJ1 fica bem natural nele. O multiplicador é o mesmo, mas claramente o treinamento de stamina, que também aumenta a força, é refletido tanto na forma base quanto na forma SSJ. Usa o multiplicador de 50x de forma estável nos quesitos força, velocidade, stamina, conseguindo densificar o ki da melhor forma possível devido a colossal resistência do corpo.
2. SSJ2: Gohan foi o primeiro a atingir. Raios em volta do corpo, sede de luta fica maior, chegando a mudar mais o comportamento do usuário, ao menos da fase inicial até mediana. É 2x mais forte que o SSJ1 em termos de força e velocidade. Stamina aumentada, mas em proporção inferior à de 2x, ou seja, o usuário necessitará treinar mais para obter mais tempo na forma. Questão interessante e não definida é se há algum gatilho emocional para essa forma ou se apenas basta uma quantidade de S-C maior;
3. SSJ3: versão conseguida por Goku no outro mundo. Extremamente difícil de ser conseguida em comparação com as anteriores. Como o multiplicador é de 4x em relação ao SSJ2, força e velocidade aumentam em 4x, entretanto a stamina não aumenta na mesma proporção, sendo este um motivo importante para explicar porque um SSJ3 fica bem menos tempo em tal transformação comparando com as outras. Talvez por o SSJ2 e 3 não serem transformações tão diferentes das anteriores, mas com mix oscilando entre transformação e variação faça com que o sayajin não aumente de stamina na mesma proporção que a velocidade e forças. Voltando, nesta forma o SSJ necessita fazer muito treino de resistência para dominar a forma SSJ3, a fim de conseguir de fato utilizar sua stamina para a manutenção do impressionante multiplicador de 4x. Goku parece atingido um controle razoável no início de DBS, entretanto ainda não tinha stamina suficiente para ter de manter a forma de forma natural. Gatilho aqui acredito ser uma quantidade enorme de células S, podendo haver outros fatores indeterminados.
4. Mystic. A obra DBZ deixou em aberto que o Mystic, conseguido via ritual (pode não ser a única possibilidade) poderia ser tanto um estado quanto uma transformação. DBS optou pela transformação. O multiplicador dessa transformação é parecido ao do SSJ3, mas com um diferencial: não parece haver perda de stamina significativa. Além disso é dito que a forma mystic pode ir ainda um pouco mais além dos limites possíveis de um usuário, portanto existe a possibilidade de tal forma estar um pouco acima a de um FPSSJ3 com consumo de stamina de um SSJ1 ou 2.
5. Red SSJ: é a forma base de um sayajin manipulando ki divino, isto é, é o sayajin liberando boa parte de seu ki mas tentando o conter dentro de si. O resultado do leaking in (aka LI) é tão impressionante que ocasiona uma transformação no usuário e o multiplicador supera facilmente todas as formas sem uso de LI, estima-se ser superior até mesmo a fusão de guerreiros que usam o ki normal. Estimo que o multiplicador seja em torno de 100x em relação ao limite de poder máximo do usuário sem fazer leaking in. O treinamento para atingir tal estado exige fabuloso nível de stamina para aguentar a pressão interna, ocasionando também a curiosa diminuição do volume muscular, e mudança do cabelo de preto para vermelho. Talvez colocar como explicação relativamente razoável para a forma fosse dizer que o resultado de trazer o ki para dentro de si aumentaria a densidade mas diminuiria o volume muscular, só que o mais provável é que loukira achou cool a forma. Nesse estado é mais fácil manter o leaking in por partir da forma base, em que pese as escapadas de ki visível aconteçam mas façam o usuário ter menos força devido a não vedar todo o ki dentro de seu corpo;
6. Blue SSJ: é o leaking in partindo da transformação SSJ1, por isso do multiplicador ser 50x acima do RSSJ. A massa muscular volta ao tamanho original, possivelmente devido a quantidade colossal de ki que o usuário precisa manter dentro de si como SSJ, o cabelo também muda para azul, mas nessa fase começam problemas de stamina, naturalmente devido ao drástico aumento de força e de fazer um leaking in ainda mais efetivo. A forma MSSB é finalmente o leaking in total, o usuário aproveita todo o seu ki de SSJ sem deixar vazar, mas isso traz uma impressionante pressão interna, fazendo com que o mesmo tenha que treinar e aumentar bem mais sua stamina para ter o absoluto e natural controle sobre si. A forma blue só consegue os 50x acima da anterior quando não há vazamento de PDL, dessa forma inicialmente o multiplicador era menor. Para atingir o leaking in como SSJ o usuário precisa ter um controle mental verdadeiramente extraordinário, nesse ponto o controle de ki que o mesmo adquire com tal treinamento chega a ser tão impressionante que se pode controlar a quantidade liberada de poder com um nível de precisão invejável, fazendo essa forma com o melhor controle de ki de todas, isso em comparação com as anteriores. Todavia o foco mental necessita estar “ligado no topo”.
7. SSB + Kaioken. Versão da Toei. A explicação dos caras é que o kaioken voltou a ser possível justamente devido ao melhor refinamento no controle de ki do usuário, coisa que não era possível de forma minimamente segura no SSJ, e que esta última forma a mente não estaria serena o suficiente devido a fúria/raiva/emoção. Aqui cabem algumas considerações antes de dizer se a opção da Toei possui lógica. Pois bem, o kaioken nada mais é do que um aumentador de ki, mas por alguma forma de pensar o usuário consegue desconectar o limite psicológico que a mente criou com a resistência do corpo. É como se o usuário desconectasse aquele limite mental instintivo na relação de poder/resistência. Nesse ponto o Kaioken aumenta a velocidade, força, mas não a resistência, eis que não há transformação. Ou seja, o usuário aumenta consideravelmente seu gasto de stamina e coloca em perigo sua resistência interna caso não esteja muito bem acostumado com sua transformação. Nessa linha de raciocínio o leaking in já é uma forma própria de trazer uma já enorme pressão corporal interna e mental, colocar o kaioken por cima disso é uma dupla punição, neste ponto o usuário aumenta o ki para fora ainda mais e ainda tem que fazer mais esforço para trazer para dentro de si o mesmo ki, com ainda mais pressão, sem nova transformação? Não parece ser uma via adequada, ainda mais sabendo do já considerável gasto de stamina da forma blue (mas que gasta menos que o SSJ3). Ademais, o FPSSJ1 já teria um nível de controle de ki suficientemente bom, já controlada a raiva, suficiente para a tese da Toei também ser replicada com kaioken, mas neste caso eles ignoraram e consideraram o SSJ como um ser “de emoções difícil de se controlada”. A saída dada por Toiotaro em busca do FPSSB foi bem mais pertinente, mostrando o árduo caminho do total leaking in. Futuramente acredito que eles abandonarão essa pataquada e progressivamente optarão pela forma blue com leaking in absoluto.
8. Forma “sem nome” do anime + migatte no gokui: foi dado um nome oficial a um estado mental do ultra instinto, mas não foi dado um nome para a nova forma de Goku. Estamos falando de uma nova transformação que despertou um estado mental, sendo que tal estado mental também pode ser adquirido através de outras formas que não necessariamente por transformações apelonas. Chamo a nova forma de Goku de forma PRIME, esta forma tem multiplicador desconhecido tendo em vista que demonstrou uma contínua evolução de força e velocidades sem demonstrar limites, além de poder usar uma quantidade necessária X o suficiente para derrubar um inimigo. A forma é parecida visualmente com a forma base e mística mas com uma diferença na cor dos olhos, que é prateada. A transformação foi inicialmente conseguida em situação de extremada de morte iminente, aliada a desespero e fúria, ela nasceu literalmente de um buraco negro, mas não do buraco, mas por causa do medo de ser destruído por ele. Aparenta dar ao usuário um despertar indeterminado de força, velocidade, sentidos, forma de lutar, um aumento brutal de recovery stamina rate. Ou seja, a forma parece ter despertado mais coisas num sayajin do que as outras formas. Existem dúvidas sobre ela, como o tal do “calor emanado” e da dificuldade inicial de manter a forma e os sentidos ligados por ela, mas teremos novidades da forma PRIME nos próximos episódios/arcos.
9. Forma sem nome Blue do anime: Temos uma foto de Vegeta de olhos azuis com pupilas pretas e com ki emanado mais denso. Parece um mix do SSJ2 com 3 na forma divina, pode ser uma forma nova mesmo ou uma versão do Perfected SSB tirada do manga e adaptada para o anime de forma carnavalesca. Veremos nos próximos episódios.

Dúvidas etc a disposição.

PedroSantos (convidado) 06 Jan 2018 12:21
em discussão Hidden / Per page discussions » Hanasia - Capítulo 20

Traduzido.

por PedroSantos (convidado), 06 Jan 2018 12:21
PedroSantos (convidado) 06 Jan 2018 12:21
em discussão Hidden / Per page discussions » Hanasia - Capítulo 21

Traduzido .

por PedroSantos (convidado), 06 Jan 2018 12:21

Exercendo meu direito de arbítrio e liberdade de expressão. Digo que foi uma opinião formulada em texto muito bem estruturada e racional,contudo há pontos, poucos por sinal, que discordo.

Primeiro que voto na letra b. Até que se tenha uma prova oficial,não há quantidade minímas de SC que um guerreiro possa ter para alcançar o SSJ. Acredito que com apenas foco excessivo nas condições necessários,sem que seja um "super-dotado", um sayajin consiga. Então o que impediria de se ter um planeta de Super Sayajins? Antes de dar o meu ponto de vista,tenho que discordar do segundo ponto.

Creio que esse "Espírito Gentil" e "Ambiente Gentil" são de fato o seu sentido mais comum.Conhecendo-se a simplicidade nas obras do Akira e seu já conhecido título "loukira". Ele simplesmente colocou a gentileza como método de aumento de SC. O que dentro da obra explicaria o protagonismo do Goku (anormalmente gentil) e a melhora do Vegeta vide convivência na Terra. Creio que sua analise dos termos ainda que com um fundo de racionalidade foi forçosa. Cientificamente falando ainda é "explicável". Quando variamos de estados emocionais liberamos algumas substancias. Pode ser o caso. Devido a cultura Bárbara do Sayajin com excessivas lutas, o que implica em raiva,egoísmo,extress, pode acarretar a liberação de substâncias como cortisol que pode ser inimigo natural de SC.

Voltando ao primeiro ponto.Ainda que não haja quantidade de SC mínimas NO NASCIMENTO, há outros fatores que impediria um planeta de Sayajins Super.
a) Quantidade mínima para transformação: Ainda que ele tenha chances de se transformar mesmo sendo "pouco dotado". Tem-se uma quantidade mínima de transformação que não se sabe a proporção.O que demandaria tempo. Exemplo: O mínimo exigido de SC é 1000 e o indivíduo nasce com 2 SC. Isso faria um indivíduo ainda que em todas as condições favoráveis, só conseguir esta condição depois de muito tempo.
b)Quantidade mínima de poder: Ainda que o Sayajin com ambiente super gentil e espírito super gentil alcançasse 1000 SC. Não garantiria o SSJ. Devido a quantidade mínima de pdl exigida.
c) Gatilho: Ainda que num suposto U6 "Hyper-Favorável " a uma "explosão de Super Sayajins" devido a infestação de "espíritos gentis" em "ambientes gentis". Ainda há os gatilhos corretos.Até então conhecidos: Raiva e Coceira nas costas

Conclusão: Segundo a obra e os dados expostos supõe-se que qualquer sayajin pode ser super,contudo isso não garante facilidade a transformação.Para os bárbaros Sayajins do U7 todas as condições são aplicáveis.Ao polemico U6. Eles ainda teriam o desafio do Pdl mínimo e Gatilho necessários para liberar transformação. Com a coceirinha , sobraria apenas o Pdl mínimo, entretanto se não me engano Caulifla e Kyabe são elites e Kale Mutante.

.

1- Introdução bacana, praticamente disse que o potencial dos saiyajins é devido a evolução genética dessa espécie. Simplesmente o mais forte sobreviveu o ambiente mais adverso e seus frutos foram evoluindo baseado nesse ser. Como outra evolução qualquer.

2- Conceito interessante, aceitável pois se tratando de evolução genética, eles estão no pico mesmo. O que pode acontecer com os híbridos é eles herdarem um gene que não condiz com a evolução genética deles e tirar vantagem disso, porem isso causa um atraso evolutivo, uma desvantagem de alguma forma.

3- A) Hahaha já chegou de voadora no coco do Broly. E também acredito que o primeiro SSG seja o Goku, só não sabemos se ele encarnou a alma de Yamoshi ou se essa nova forma tem algo a ver com isso, veremos nos próximos capítulos de DBS.

B) Fato, tem que haver um treinamento, basta ver a falta de habilidade do Broly.

C) Essa é a questão que será mais discutida.
3.1- Evolução de uma transformação via quantidade de S-Cells, podem explicar as diferentes variáveis do SSJ e o porque da masterização da forma produzir tanta energia.
3.1.1- Acredito que em ambos, pois retornando a evolução, um ser com poucas S-Cells demora mais a acumular as mesmas, do que outros com mais e a procriação desses seres com menos S-Cells, levam a outras crias com menor quantidade de S-Cells. Acredito que possa existir vinculo da classe dos saiyajins com a quantidade de S-Cells.
3.1.2- Esse novo conceito de concentrar o ki nas costas em minha opinião = BOSTA. Prefiro esperar a versão do Toyotaro.
3.1.3- Como falei na 3.1.1 acredito que ambos estejam linkadas, não acredito que um ser possa ter tanta força e tão pouca S-Cells.
3.1.4- Ser gentil pode ser um conceito similar ao do novo StarWars. Dominar o lightside e o darkside juntos, libera uma quantidade enorme de poder. Pode ter algo a ver com isso. Tirar vantagens de características adversas, como se fosse uma evolução em si. Um dos motivos da fusão do Vegetto ser tão poderosa também, indivíduos diferentes.
Outra forma que acredito é o método de treino do Goku. Goku relaxa/descansa mais do que treina. O relaxamento do corpo após o estresse é um fator importante também. Por isso Goku está sempre a frente de Vegeta.
3.1.5- Correção, a regeneração foi um conceito demonstrado no episódio 11 ou 12 do DBS e não no filme BoG. O recovery ratio da stamina no torneio deve ter a ver com o nível de evolução na qual ele se encontra. Não vejo lógica pra retornar rápido de outra maneira. Na minha teoria anterior de como o corpo/tanque funciona, os músculos geram ki e na forma relaxada/base esse ki se recupera pois não está vazando, não está sendo drenado de forma brusca (Drain < Recover). Acredito que um corpo bem evoluído produza ki com mais rapidez.
Tenho minhas dúvidas sobre a nova forma do Goku, eu antes achava que era uma mistura do unlock potential com o ki divino porem com essa descrição de quebra de casulo, me faz pensar como você, de existir uma outra maneira de controlar o ki ou produzir energia. Pois o ki nunca foi relacionado ao calor e agora essa nova forma produz tal calor. Será mais uma etapa da evolução? Exclusiva a essa raça? Pois sabemos que a nova forma é a mistura do calor com o Migatte No Gokui.

4- Fico feliz em você ter concordado da explicação do Gotenks SSJ3 e do porque do Goku ter abandonado essa forma devido a introdução da leaking in.
Sobre a relação das S-Cells com as subformas do SSJ. O seu conceito do FPSSJ não aumentar o multiplicador, que até então está correto e sua afirmação da base ter elevado, pode explicar a relação da quantidade de S-Cells com a transformação em si (inicial/avançado). Goku e Gohan ao invés de estressar o corpo forçando a mesma e gerando negatividades em conjunto, focaram no aumento das S-Cells, visando o conceito que mencionei acima do relaxamento, manter a forma ativada a todo tempo e talvez outros fatores não mencionados no show, que lendo o restante de sua afirmação praticamente entrou no mesmo pensamento.

Após isso tudo, talvez o Loukira realmente tenha razão nas afirmações dele. A adversidade de ambientes e formas de treino mudam bastante o resultado dos saiyajins.

Iremos entrar no leaking in? Se sim, irei deixar algumas opniões minha sobre essa nova linha de transformações.

Como já discutido anteriormente o conceito do leaking in se da ao controle absoluto do ki de forma que o mesmo não vaze e a melhor utilização do mesmo (densificação). A forma blue que nada mais é do que uma coloração pra identificar o uso do ki divino da forma SSJ, já foi expeculado também que o incremento de poder pode variar de 5x a 50x de acordo com a stamina do corpo do usuário. Até então isso já está bem martelado mas eu gostaria de saber o POR QUE da diferença visual do KI dos olhos entre as duas formas. Será que a god é realmente uma transformação diferenciada? A blue é apenas o SSJ sendo aplicado o conceito do leaking in? E porque ela é tão magra? É devido a absorção absoluta do ki, similar ao FPSSB?

Estou virando seu fã cara kkk Continue com seu trabalho!

Lucas
Achei que tu iria falar também sobre o porquê de apenas nas formas divinas, o Goku conseguir utilizar o Kaioken sem correr o risco de morte instantânea.

A explicação by Toei é um tanto simples porem eu não concordo com a mesma. Segundo a Toei o controle perfeito do ki permite utilizar a técnica sem o descontrole causado pelo "coração inquieto do SSJ". Conceito tosco ao meu ver já que no DBZ, King Kai explicou que a técnica é meio que uma troca de favores. Você eleva seu PDL e velocidade em troca de um desgaste bruto e vida.
A Toei simplesmente disse que o SSJ faria o multiplicador do kaioken disparar e com o controle perfeito do ki negaria as desvantagens da técnica.

No nível que Goku está, dobrar o poder divino dele sem dobrar a resistência do corpo seria uma morte instantânea ao meu ver, quanto mais multiplicar por 10x ou 20x kkk
Na minha opinião a versão do Toyotaro em demonstrar o porque da diferença de 10x entre Goku e Vegeta no torneio do U6, foi fantástico, acho que ele consegue entender melhor como o SSJ funciona melhor do que ninguém. É o verdadeiro fã.

A um tempo atrás eu postei essa imagem com meu entendimento de como o ki funciona no corpo. Dê uma olhada Lucas, talvez esclareça um pouco o porque do corpo de Goku não aguentar um 2x sobre a forma atual mas através do treinamento sim… https://drive.google.com/open?id=0Bw4bZRIpB04XV0M2OE5GcVhqbDQ
Lembrando que é uma opinião minha, também pode ser discutida.


Defensor da fórmula do tanque d'água e do leaking in. Anti DBS anime

Parabéns pelo texto Justiceiro. Impressionante como os fãs conseguem explicar de uma maneira bem mais detalhada que o próprio autor da obra.

Lucas (convidado) 18 Dec 2017 19:24
em discussão Dragon Ball / Tópico Aberto » Origem e desenvolvimento da raça guerreira dos sayajins

"atualmente também podemos observar na regeneração do SSGod (infelizmente foi mostrado apenas no filme Battle of Gods)" Que eu me lembre isso aconteceu no anime, e não no filme.

por Lucas (convidado), 18 Dec 2017 19:24

1. Diferenças entre uma raça dominante não guerreira x guerreira.
Para chegarmos no conceito adequado de uma raça guerreira, é necessário entendermos o que é uma raça dominante não guerreira, que na realidade é a maior parte das raças do multiverso.
Uma raça dominante não guerreira é aquela que superou as adversidades naturais de um ambiente e que se adaptou ao ponto de colher os benefícios de um ambiente estável, tendo um bom equilíbrio nos diferentes pontos.
Uma raça guerreira geralmente nasce de uma raça não guerreira, ocorrendo uma mutação na raça e substituição dos anteriores pelos novos, e isso geralmente ocorre em ambientes ainda mais adversos (mudança ambiental negativa de curto/médio prazo ou ambiente primordial negativo). Através da adversidade, surgem muitas mortes, e o resultado pode ser a extinção da raça dominante não guerreira ou o surgimento gradual de indivíduos mutantes mais adaptados ao novo ambiente mais adverso.
Ou seja, os sayajins (e outras raças guerreiras) que conhecemos são um produto evolucionário adaptativo moldado a superar ambientes adversos.

2. Sayajins: a raça guerreira com maior potencial de todas
A raça guerreira Sayajin possui uma caraterística peculiar e diferente de outras raças guerreiras: o potencial auto evolutivo indeterminado. Mas o que isso quer dizer? Que é extremamente difícil de existir condições práticas de nascer uma nova raça superior a dos sayajins, seja outra raça, seja vinda deles (sayajins) mesmos, seja via descendentes entre sayajins com sayajins ou sayajins com outras raças.
É uma opinião forte, mas será fundamentada no conjunto assombroso de dádivas evolutivas que a espécie ganhou, espantosamente de forma cumulativa: zenkai (evolução em situações de quase morte), evolução acelerada via treinamentos, evolução no decorrer de uma luta, transformações, longevidade, adaptação, vontade genética de continuar treinando etc.
Poder-se-ia argumentar que os sayajins ainda possuem importantes pontos fracos, como não permanecer jovem para sempre, ter que respirar, não possuir regeneração avançada, mas reparem que as vantagens até aqui informadas são um extenso conjunto cumulativo de vantagens, quantidade esta não detectada nas demais raças guerreiras do multiverso DB. E isso até as transformações atuais “normais”, mas sayajins podem eventualmente surpreender com eventuais mutações/evoluções para superar a falta de uma característica, como a vantagem de evoluir de PDL do decorrer de uma luta, característica essa diferente do zenkai e que sequer era cogitado na era Z, sendo um criacionismo incluído na era DBS.
Enfim, antes de futuramente (em outra oportunidade) adentrar na espinhosa questão de sayajins puros (geração antiga x atual) x sayajins híbridos, necessário é que sejam detalhados alguns pontos sobre a última entrevista com Akira, explicando alguns detalhes sobre a raça, ponto este que será abordado no próximo tópico.

3. A entrevista de Akira sobre a raça Sayajin (via kanzenshuu, em 01/12/2017)
Essa entrevista sanou/confirmou pontos importantes:
a) O primeiro super Sayajin, sim, Yamoshi, atingiu a transformação conhecida como “super Sayajin”. Sim, confirmado que o que é lendária é a transformação, para tristeza daqueles que apostam numa transformação exclusiva de um certo, suposto e único sayajin mutante. Ponto curioso é que o tal do Yamoshi morreu e o espírito dele não descansou e foi em busca de um novo salvador, o tal do SSG. Não é dito se ele conseguiu essa transformação, ou se o primeiro foi o Goku no ritual, mas podemos indagar como poderia a alma de alguém ter a permissão ou capacidade espiritual de quebrar as regras do outro mundo e ir “em busca do salvador”, mas provavelmente deve ser apenas mais uma das incoerências de Akira que não serão explicadas de forma lógica em eventual novo filme;
b) Poucas crianças sayajins selecionadas recebem treinamento especial para incrementar ainda mais o poder. Tamanha obviedade quer dizer que se tem treinamento especial, tem o “comum” (para os sayajins era comum aprender a voar desde a mais tenra idade), então sim, tem treinamento, para nova tristeza daqueles que teorizam que há sayajins “lutadores” que nunca treinaram;
c) Genética: as chamadas células S, aka “S-Cells”. Tais células são a fonte da transformação em super Sayajin. A maioria dos sayajins possui algumas S-Cs, mas não em grande quantidade. Um ponto de extrema importância aqui é que a quantidade X de S-Cs não condena um Sayajin a nunca conseguir a transformação: a quantidade de células pode ser aumentada em vida pelo Sayajin, se ele cumprir certas condições. Eis um ponto de grande capacidade adaptativa, evolutiva e mutante do Sayajin, a capacidade genética de evoluir o seu corpo, sem precisar ter descendentes para obter tal evolução. O assunto é importante o suficiente para ser detalhado em novo subtópico.

3.1. Detalhes na evolução das S-Cs rumo as mutações/transformações/evoluções infindáveis.
3.1.1. A quantidade mínima de S-C para ter potencial em obter a transformação em SSJ precisa ser adquirida via nascimento ou pode ser adquirida no decorrer da vida?
Que é certo (estatisticamente falando) que o candidato a SSJ precise aumentar suas S-Cs para obter a transformação é algo confirmado, mas esse candidato precisa nascer com uma quantidade mínima obrigatória para ter alguma chance de eventual sucesso, ou ele simplesmente só necessita de poucas células no nascimento, e o resto é com ele?
Infelizmente não tivemos uma resposta oficial nesse ponto, então tecnicamente há duas possibilidades: a) precisa nascer com uma quantidade mínima X para ter eventual possibilidade de obter a transformação; b) não precisa de quantidade mínima X, basta simplesmente algumas. Sob uma ótica de roteiro (manutenção teórica do impacto e dificuldade da obtenção da “transformação lendária”), penso que a hipótese mais adequada seja a da letra “a”, o Sayajin precisa ser ainda mais especial do que os outros e ter uma quantidade mínima no nascimento para ser candidato potencial a transformação. Todavia, numa visão focada na letra “b”, poderíamos em tese ter a possibilidade da existência de um exército de super sayajins, bastando os outros requisitos – a seguir comentados - também serem cumpridos. Estabelecida tal obrigatoriedade (isso quer dizer que temos uma quantidade mínima de S-C para adquirir a transformação, não basta apenas treinar e ser forte, a genética está envolvida na questão e o candidato Sayajin a SSJ precisa das células em quantidade mínima X), passamos aos outros elementos em torno da transformação.
3.1.2. Não basta apenas a quantidade mínima X de S-C, também é necessário um gatilho.
Tal afirmação vem da seguinte frase: “Once these S-Cells reach a certain amount, a trigger such as anger will explosively increase the S-Cells and cause a change in the body”.
Mas quais são os gatilhos? Raiva é um deles. Formigamento nas costas é outro. Pois é, essa segunda “novidade” também veio de Akira, e lembro que alguns youtubers (que não recordo o nome) disseram que o “tingly feeling in back” estaria ligado a artes marciais e tal (algo relacionado a canais receptores de Ki), mas ainda não me convence, penso ser uma bobagem de Akira (aka loukira), mas a criação é dele, e o tal gatilho do “formigamento nas costas” foi informado por Cabba do U6 (os sayajins do U7 também podem acionar o SSJ pela “sensação de formigamento específico nas costas”, confirmado por Goku versão DBS). Podem haver outros gatilhos? Podem, não foi mencionado na entrevista que é o único método. Talvez algum tipo de choque emocional diferente da raiva também sirva, quem sabe o desespero + raiva, entre outros. Essa questão da raiva é bem interessante, será um motivo de discussão futura para descobrirmos quem poderia ser o true king of the sayans, mas o que posso informar agora é que temos dois tipos de raiva: a quantitativa e a qualitativa (intrínseca ou oculta). Passamos ao próximo item.
3.1.3. Quantidade de poder de luta mínimo Y também é condição para a transformação: o candidato ao SSJ pode ter muitas S-C, pode ter gatilho X, mas se não tiver Battle Power Y mínimo ele não conseguirá a transformação.
Essa condição vem da seguinte frase: “one can’t reach the quantity necessary for becoming a Super Saiyan simply by having a gentle spirit, so a certain amount of battle power is indeed necessary.”
3.1.4. Formas de aumentar as S-C e a melhor forma.
Não foi dito exatamente todas as formas de aumentar a quantidade de S-C…. mas…. Foi dita a melhor: ter espírito gentil (vide frase: “Having a gentle spirit is the best way to greatly increase one’s S-Cells…”
Mas claramente, por dedução, podemos indicar outras formas interessantes de aumentar as S-C, como treinamento, zenkais, “ambiente gentil” (vide: “The reason why Goku and Vegeta’s children can become Super Saiyan relatively easily is probably because to a certain extent they inherited a lot of S-Cells, and also because Earth’s environment is gentler and easier to live in than Planet Vegeta.”)
A questão do espírito e ambientes gentis necessitam de uma interpretação mais voltada para o lado genético e cultural, pois a palavra gentil tem características plurissignificativas.
O espírito gentil provavelmente deve estar relacionado ao lado meditativo e de “mente limpa” do guerreiro, isto é, somente aqueles com a mente limpa e focada apresentam os melhores resultados possíveis, uma mente tranquila, limpa, focada, pode fazer com que o usuário consiga maior relaxamento e controle do corpo, o que pode estimular a produção de células e aumento do poder. Não é a toa que isso foi difícil de acontecer no U7, visto a cultura bárbara dos sayajins.
A questão do ambiente gentil pode estar relacionada ao ponto de no tal ambiente existir boa possibilidade de farta alimentação e ambiente estável que possibilite tratamento de saúde para um usuário: talvez estas sejam uma das poucas vantagens (alimentação e possibilidade/tratamento na capacidade de recuperação (medicina da Terra e zenkais obtidas pelas sementes dos deuses)) do ambiente Terra em relação a um ambiente inóspito (como o planeta Vegeta), mas o resto de possibilidades do chamado “ambiente gentil” não vejo muita lógica para trazer benefícios para a evolução de uma raça guerreira (aliás, o fator agressivo da gravidade elevada é um dos segredos do grande poder dos sayajins, e isso não tem na Terra sob meios naturais). Quem sabe essa discussão possa ser aprofundada em outra eventual ocasião.
3.1.5. Adaptabilidade evolucionária das células sayajins a novas situações: essa questão foi trazida no DBGT no caso do SSJ4 (uma técnica em tese funcionaria uma vez só no corpo, ele se acostumaria com o tipo de dano), mas atualmente também podemos observar na regeneração do SSGod (infelizmente foi mostrado apenas no filme Battle of Gods) e na absurda recovery stamina rate de Goku no torneio do poder em DBS. Apesar de ainda não ser oficial e não ter havido demonstração direta nesta última entrevista, penso ser um ponto importante e possível, eis que novas transformações/”quebra de casulo” podem, em tese, suplantar eventual falta “de algo” no Sayajin, fazendo o mesmo se tornar um monstro potencial evolutivo que traz para si novas possibilidades, rumo a evolução indeterminada. Em resumo, a adaptabilidade pode fazer com que novas dávidas evolucionárias possam ser ligadas/criadas a depender dos resultados da nova transformação, não sendo mera questão de aumento de PDL/velocidade/resistência/stamina. Enfim, como o assunto da entrevista já foi bem dialogado, parto para novo tópico e parte final, que é a influência da quantidade das S-C nas transformações, mas como isso não foi mencionado na entrevista as informações serão dadas no tópico abaixo.

4. A influência da quantidade de S-C nas transformações SSJ1 inicial, ASSJ, USSJ, SSJ2, SSJ3 etc (a pedidos do colega DrkRick)

Vou começar opinando sobre essa questão citando as impressões do colega DrkRick. Logo mais virão meus comentários. Vamos lá:

“Goku disse para Goten e Trunks que para se transformar em SSJ3, era necessário forçar a extração de toda força contida nos músculos e células do corpo pra ter acesso ao potencial máximo do SSJ. Dessa forma, podemos assumir que a transformação do SSJ3 utiliza todas as C-S do corpo e requer uma grande quantidade delas… Talvez se existissem mais dela, Goku conseguiria dominar essa transformação e retirar as desvantagens da mesma. Isso também explica o porque de Gotenks conseguir essa transformação sem ter o SSJ2. Como era uma fusão, a quantidade de C-S no corpo de Gotenks era tão grande que desbloqueou a forma.”

Comentário: Pois bem, concordo em grande parte ao conteúdo acima narrado. Uma fusão é a soma das partes isoladas e desse resultado multiplica-se por dezenas de vezes. Os garotos conseguiam isoladamente o SSJ1, ou seja, conheciam os gatilhos mentais mínimos da transformação, tinham níveis de poderes mínimos, tinham a quantidade de células mínimas, tinham o intelecto mínimo e viram a técnica.
Quando fusionados a quantidade de células S aumentou tremendamente, o poder, o intelecto (ao menos na questão voltada a lutas). Eles inclusive viram o SSJ3 e tiveram tempo de treinamento dentro da sala. Até aqui essa é a explicação.
Sobre o Goku dominar a transformação, ele estava neste caminho e foi o que mais avançou na saga DBS, mas aparentemente abandonou o treinamento da forma quando descobriu algo melhor: o SSJ Red, que apresenta características um pouco diferentes (e novas dádivas evolucionárias ativadas), e aqui um dos pontos interessantes é o stress mental ocasionado para manter o leaking in da forma. De qualquer forma concordamos em grande parte.

“As formas ASSJ e USSJ, pode ter a ver com as C-S também. Como são derivações do SSJ e a primeira (ASSJ) ao se concentrar o ki nos músculos, há um incremento na multiplicação do SSJ, há de se pensar, que forçaram as C-S a produzirem mais energia. A segunda (USSJ) que há um incremento de massa e força brutal sobre o SSJ, pode ser o exagero em se manipular as C-S. Podemos dizer que o multiplicador SSJ pode variar de acordo com as C-S fazendo aquela nossa impressão de "SSJ inicial" e "SSJ avançado"

Comentário: sim, podem sim ter relação, apesar de ser um achismo nosso, é um excelente palpite.
Veja uma questão curiosa e interessante: sob mesmo volume muscular, o multiplicador sob a base permanece o mesmo.
Se o Sayajin X conseguiu o FPSSJ1, evoluindo e ficando mais forte em relação as subformas anteriores do SSJ1, isso não quer dizer necessariamente que ele aumentou de multiplicador, o provável é que também aumentou o seu poder na forma base. É claro que é interessante e, a depender do estágio de evolução do guerreiro, o treinamento sob a forma SSJ pode ser mais recomendado do que na base, pois há desafios de controle de stamina, se manter dentro da forma dentro da transformação, o que acarretará em melhor estabilidade da mesma.
Mas a proporção de evolução de uma transformação anterior X reflete proporcionalmente na anterior.
Como o treinamento é uma das formas de aumentar a quantidade de células S, eis um importante X da questão, mas a meditação/foco/mente limpa (gentle heart) também influencia, como anteriormente mencionado.

5. Conclusões:
Diante do acima exposto é pertinente informar o resultado – em síntese – do que é a transformação do SSJ.
a) O que é lendária é a transformação, sendo que a mesma possui inúmeras e indefinidas variações;
b) É necessário ter uma quantidade mínima X – seja de nascimento ou não – de células S para que um candidato sayajin possa ter potencial para atingir a transformação;
c) São requisitos obrigatórios e cumulativos para a obtenção da forma SSJ: quantidade mínima de células S, nível mínimo de poder de batalha, gatilho emocional;
d) São condições para aumento da quantidade de células S: espírito gentil (melhor condição), treinamento, zenkais, ambiente adequado, gatilho emocional.

Pois bem, a princípio é isso, alguns outros tópicos poderão ser futuramente criados, fico à disposição para tentar responder eventuais dúvidas.
Ah, novamente reitero, o que escrevi é minha opinião atual, então obviamente que quem quiser concordar/discordar em partes/integralmente tem todo o direito.
Abraço.

Origem e desenvolvimento da raça guerreira dos sayajins por Justiceiro (convidado), 18 Dec 2017 18:17

-Parte 12

Durante a luta entre Piccolo e Vegeta, Cell dava os toques finais em sua arena. Ela era grande e de formato quadrado, em cada uma de suas pontas tinha um pilar grande e pontiagudo. Eis que após duas horas ele termina, mas estava ficando entendiado somente a espera do torneio, afinal ainda faltavam sete dias para o inicio. Enquanto ele pensava no que fazer, Son-Goku aparece à sua frente. Ambos se encaram por alguns segundos até que o super sayajin olha em volta e comenta:
-A arena se parece muito com a do Tenkaichi Budokai, Cell. Parece que você passou bastante tempo planejando ela.
Então o Bio-androide responde:
A minha intenção era deixá-los familiarizados com ela. A diferença é que nesse torneio os únicos a lutarem serão eu e o desafiante.
Em dúvida dos propósitos dele, Son-Goku pergunta:
Qual o motivo de organizar um torneio assim?
Cell responde, afirmando:
Meu principal objetivo é testar este corpo perfeito, mesmo sabendo que não há ninguém que possa me derrotar. Eu fiquei tão feliz em atingir a perfeição que decidi organizar esse torneio, dando mais uma chance pra vocês tentarem alguma coisa, assim também, poupando em curto prazo a destruição da terra.
O sayajin, então, propõe:
Se você me prometer que não vai destruir nada até o final do Torneio, eu prometo que trago um Guerreiro capaz de te derrotar.
O Androide não acreditando, diz em tom de deboche:
Um guerreiro capaz de me derrotar é? Tudo bem eu aceito o seu pedido, esperarei anciosamente esse “Guerreiro que vai me derrotar”. Se quiser, sinta-se à vontade para me desafiar antes do dia marcado.
Em seguida ele da uma gargalhada, até que Goku vai embora com o teletransporte. Ao chegar, por meio de sua técnica, no templo de Kami-sama, Son pergunta a Piccolo:
-Onde estão Vegeta e o Gohan do Futuro?
E ele o responde:
-Não sei onde está o seu filho. Quanto a Vegeta, entrou há cerca de dez minutos na sala do tempo e espírito, junto a Trunks que me disse que não iriam demorar muito.
O sayajin, então, decide:
-Nesse caso, vamos esperar eles saírem, assim eu conto a todos os detalhes do torneio de Cell.
Aproximadamente cinco minutos depois, Vegeta e seu filho saem, ao andarem para fora do templo, avistam Son-Goku e Mirai Gohan chegando através do Shunkan Idou, ao se aproximarem Goku os chama e explica tudo sobre o torneio. Após isso ambos tomam seus respectivos rumos, Vegeta e Mirai Trunks vão para a casa de Bulma, Mirai Gohan decide ficar pelo templo para treinar mais um pouco com Piccolo, Goku decide ficar em casa com o seu filho do presente. Antes que ele partisse, o Namekuseijin pergunta:
-Son, você acha que pode vencer cell?
Então ele responde:
-Talvez. Eu ainda não vi todo o poder dele.
Piccolo fica perplexo, se perguntando:
”Como Goku consegue ficar tão tranquilo, mesmo não tendo certeza de que vai derrotá-lo?”
O Sayajin vai embora com o seu filho, voando.

Passam-se cinco dias. Durante esse tempo no outro mundo, dentro da Sala Mística temporal, nossos guerreiros travavam uma grande batalha entre eles, enquanto Hanzo os observava atentamente, até que este os chama, eles param o treinamento e se aproximam, então seu mestre diz:
-Vocês evoluíram muito. Eu acho que não perceberam, mas já me superaram e eu já ensinei tudo que eu sei. Vou me retirar dessa sala, se vocês quiserem continuar treinando sintam-se à vontade para ficar.
Antes de ir embora ele põe a mão sobre o ombro deles e o kanji na roupa de cada um muda para: “半”(Han).
Hanzo sai da sala e, desde então, nossos guerreiros treinam arduamente, passando por vários lugares, desenvolvendo seus poderes e aprimorando suas técnicas por mais seis anos dentro da sala. Eis que eles vão parar em um lugar no qual Kuririn parece estar familiarizado. Este afirma:
-Eu conheço esse lugar. É Namekusei.
Ambos sentem vários Ki’s reunidos, entre eles havia um muito maior, e também alguns Kis reunidos em outro lugar que se encontravam mais próximos. Sem demora, eles vão em direção a esses poderes que estavam mais perto. Ao se aproximarem do local percebem que ali estavam, Vegeta, Gohan, Nail e Kuririn em frente à casa do patriarca. O carequinha, vendo a todos e a si mesmo ali explica:
-Então, nós viemos parar nessa época no planeta de Namekusei. As forças especiais Ginyu chegarão logo e Goku também. Precisamos nos apressar e ajudá-los na luta, mas antes passaremos na casa do patriarca.
Eles pousam em frente à casa. Nail os percebe, sai para ver e se depara com os nossos Guerreiros, mas ele havia percebido que um lhe era familiar, com isso, ele diz:
-Você não estava aqui há um minuto? Não, você é igual em aparência, mas é totalmente diferente, eu sinto isso.
Kuririn pede para falar com o patriarca. Como Nail estava simpático à sua aparência, deixou nossos guerreiros entrar. Então, diante do patriarca, o carequinha afirma que sabe que ele pode despertar os poderes adormecidos e pede para que faça isso com eles. Confuso, o Patriarca afirma:
-Eu não posso despertar o seu poder novamente, pois o poder que você tinha já foi despertado há pouco tempo atrás. No entanto, eu posso despertar o poder dos seus amigos.
Nail explica que este não era o mesmo que veio antes. Ele pede para verificar e confirma que de fato esse indivíduo tinha algo de diferente. Em seguida Kuririn tem seu poder despertado e na sequencia, Tenshinhan e Yamcha. O Patriarca sente algo de diferente e comenta:
-Esse ultimo que despertei o poder é o mais especial entre vocês, ele possui algo em seu corpo que só de tocar dá calafrios.
Nesse momento as forças especiais Ginyu chegam ao planeta e vão em busca das esferas a mando de Freeza. Ao perceberem que eles começaram a se mover, nossos Guerreiros os seguem atentamente. No momento em que Ginyu e seus soldados encontram Vegeta e os outros, nossos guerreiros apenas observam à espreita, em um dado momento Ginyu pega as dragon balls e leva, Yamcha e Tenshinhan pensam em atacar, mas Kuririn pede para que deixe e explica que ele está indo em direção à nave de Freeza. Após isso começa o combate entre Guldo, Gohan e Kuririn(Namek).
Ao decorrer da luta, Guldo os pega em uma magia de paralisia, mas antes mesmo que conseguisse finalizá-los uma bola de Ki o acerta e o explode, não deixando rastros dele. Todos que estavam ali ficam impressionados e sem saberem de onde veio o ataque. Eis que eles aparecem e espantam a Vegeta, Gohan e o Kuririn desta época. Muito pretensioso Recoome se aproxima dos nossos guerreiros e diz que vai acabar com eles de uma vez só. Tenshinhan desafia para um combate um contra um e o soldado, confiante, aceita o duelo. Recoome liga o seu scouter e o medidor indica que o Tri-olhos tem exatos 350.000, antes mesmo que pudesse perceber ele é derrotado com uma cotovelada e, após isso, eliminado por um ataque de Ki. Tenshinhan olha em direção aos dois soldados restantes, Jeice e Burter, e diz:
-Se forem lutar, venham de uma vez. Assim é mais fácil de derrotá-los.
Provocados, eles partem em direção ao nosso guerreiro, desferem vários golpes, socos e chutes, no entanto, nenhum deles acerta. Tenshinhan, então, golpeia Jeice, jogando-o para longe, Burter tenta tirar vantagem dessa abertura para contra-atacar, mas é inúltil, o Trio-olhos se esquiva e ataca encostando a palma de sua mão nas costas dele que faz com que todo o torax de Burter exploda. Com medo, Jeice tenta fugir, mas é parado por Tenshinhan que segura seu pescoço e diz:
-Você vai nos levar até a nave de Freeza, do contrário, eu mato você.
Nesse momento, Ginyu aparece. Vegeta parece um pouco preocupado com a presença desse indivíduo. O capitão vê a cena e fica um pouco surpreso. Kuririn comenta sobre ele com Yamcha e fala sobre a técnica de troca de corpos. Ginyu pergunta para Tenshinhan:
-Foi você que acabou com os meus homens?
Em resposta, ele diz:
-Sim. Algum problema?
Yamcha se aproxima dizendo:
-Deixe que eu luto com ele.
Tenshinhan parece não se importar com isso. O capitão liga o seu Scouter e mede 100.000 de poder de luta nele. O Tri-olhos avisa que vai indo na frente e pergunta se ele ficará bem lutando sozinho, ao mesmo tempo, Yamcha responde que sim, após isso todos que estavam ali partem. Ginyu tenta impedí-los, mas se depara com nosso guerreiro à sua frente dizendo:
-Eu sou seu oponente.
A luta logo se inicia, um embate feroz é travado entre eles, porém Ginyu estava obtendo a vantagem e acertando alguns golpes, até que ele acerta um que joga Yamcha pra longe, este se levanta com um sorriso confiante, vendo isso, Ginyu pergunta:
-Você está escondendo seu poder total, não é? Se sim, mostre-o de uma vez. Não acho que seria capaz de me derrotar.
Yamcha responde:
Você quem pediu.
Nesse momento, ele começa a elevar o seu poder. O medidor na mesma hora começa a calcular. Assustado, Ginyu conta junto com o medidor:
-150.000… 200.000… 300.000… 450.000… 570.000… ISSO É IMPOSSÍVEL!!
Após bater essa marca, o medidor quebra. Nesse exato momento, Goku chega ao local e fica surpreso com essa cena e também com tamanho poder. Ele vê Yamcha atravessar facilmente a mão pelo corpo de Ginyu, e se aproximando, vê seu amigo retirando o braço do corpo de seu inimigo com o sangue escorrendo, então ele ouve este dizer:
-Chan…
Antes que terminasse a fala, recebe um Ki wave na cabeça, desintegrando-a totalmente. O sayajin, um pouco confuso, pergunta:
-Ei! Você não é o mesmo Yamcha que conheço, não é?
Respondendo então, ele diz:
-Isso mesmo.

Enquanto isso, no meio do caminho, Kuririn lembra que a palavra chave está no idioma Namekuseijin, eles decidem então, irem novamente à casa do patriarca. Ao chegarem se deparam com Nail, esperando algo, então o ele diz:
-Estava esperando por vocês. O patriarca pediu para que eu mandasse Dende a vós, mas pude sentir que estavam vindo novamente. Levem-no com vocês para poderem invocar o Porunga e boa sorte.
Não demora muito até que Yamcha e Goku os alcancem, eles explicam o que aconteceu com Ginyu e seguem juntos para a nave de Freeza. Ao chegarem, econtram-no tentando invocar o Dragão, Goku pede que deixem-no lutar contra ele, todos concordam. O sayajin, confiante, pousa diante do grande imperador e diz que veio para enfrentá-lo. Ao inicio do combate Goku aplica um Kaioken, Freeza o subestima e acaba sofrendo alguns danos, vendo que ele era mais forte que pensara o tirano decide sair de sua terceira forma de restrição para a segunda, colocando agora uma boa diferença entre eles. Durante esse momento de distração Vegeta se aproveita e fere gravemente a Jeice perfurando-o de forma brutal com suas duas mãos, este cai e sangra morrendo lentamente. Todos parecem não se importar muito com essa cena. Retomando a luta Goku avança da um soco potente no rosto de Freeza, no entanto parece não ter feito muita coisa. O tirano vira seu rosto de volta sorrindo e segura o punho do sayajin, depois dá-lhe um soco no estômago que o faz cuspir sangue. Ele cai sentindo fortes dores, depois recebe um chute no rosto que o faz voar a poucos metros. Ao se recompor, Son-Goku Grita:
-Ni Jyu Bai Kaioken!!!
Então este olha para seus amigos atrás e diz:
-Peguem as esferas e ressuscitem os outros, eu darei conta de Freeza
Durante esse tempo seu oponente tenta atacá-lo, mas o Sayajin se esquiva com facilidade e ainda contra-ataca com uma sequencia brutal de socos e chutes, enquanto pensa:
”Não vou conseguir manter por muito tempo um Kaioken desse nível, preciso acabar logo com essa luta”
Tendo isso em mente, ele joga Freeza no chão e depois dispara um Kamehameha a queima-roupa com força total. Após esse ataque o céu começa a escurecer, era Porunga sendo invocado, por um segundo Goku relaxa e olha na direção em que o Dragão está, foi o suficiente para o demônio do frio atingí-lo com um Death Bean no meio do torax, perfurando-o. Ele cai sangrando e eis que Kuririn surge de surpresa e chuta Freeza no rosto com tanta força que faz ele voar longe. Goku olha para Kuririn, dá uma risadinha e diz:
-Parece que você ficou muito forte. Nem com meu Kaioken no máximo pude derrotá-lo, acho que é o meu fim agora….
Então, o Carequinha responde:
-Não se preocupe, Goku. Eu trouxe comigo Dende, ele vai curá-lo. Deixe-me acertar as contas com Freeza
O pequeno Namekuseijin sai de tras de algumas pedras e rapidamente o cura, ao se levantar percebe que seu poder aumentara, mas ainda assim repara que seu amigo é mais forte. Puto da vida, Freeza volta em uma velocidade extrema gritando raivosamente:
-EU VOU APAGAR DA EXISTÊNCIA O INSOLENTE QUE FEZ ISSO COMIGO!!
Music:https://www.youtube.com/watch?v=GBvt1zGbRQM&index=5&list=PLmgeYrjlrhbvZtgvWFLPmUaaAM2PUKSTx (Preferencial).
Ao pousar em frente à Kuririn, o tirano arde em fúria e em seguida assume a sua forma original. Ao ver novamente aquela forma, ele se lembra de como foi morto por Freeza e Jura derrotá-lo a qualquer custo. O demonio do frio parecia confiante agora que assumira sua forma original, com isso ele parte para cima do carequinha que instantes antes de seu oponente chegar, diz calmamente:
-Kaioken.
A técnica parecia um pouco diferente do convencional, desta vez não era uma aura explosiva, mas sim estática que fazia uma silhueta em volta de seu corpo, era como uma capa protetora.
Freeza ataca com um soco, porém perde o seu alvo de vista, este recebe um contra-ataque, uma voadora potente na nuca que o faz cair e arrastar o rosto no chão. Ele se levanta com mais raiva do que antes, olha para Kuririn que estava parado no mesmo canto e percebe que ele faz uma pose diferente (parecida com a base do Tai chi) com ambas as mãos abertas. Ignorando este fato Freeza simplesmente ataca e novamente ao se aproximar escuta o Carequinha dizer:
-Hakai Tenohira
O demônio do Frio ataca, mas não consegue acertar um mero humano, pelo menos não no nível em que estava. Então vieram os contra-ataques de Kuririn, que batia com a palma de suas mãos nas articulações de seu inimigo, era notável que apenas na hora do ataque uma aura explodia rapidamente nas mãos dele. Freeza ataca seu oponente, que se esquiva dos ataques, enquanto ria sadicamente dizendo:
-É claro que você usou todas as suas forças nos dois ataques anteriores e agora não me causa mais danos. Tudo o que um lixo como você pode fazer agora é correr.
Após isso, ele recua a uma boa distância e exclama:
-Sinta-se honrado, ser inferior! Você terá a chance de ver todo o meu poder!
Um poder monstruoso começa a crescer, o planeta inteiro treme, as águas se agitam com os tremores, enquanto o corpo dele cresce lentamente. Passam-se alguns minutos até que Freeza atinge o máximo de seu poder, ainda assim, nesta situação, Kuririn parece calmo, ele da um sorriso confiante e diz:
-Se é assim, eu também mostrarei todo o meu poder…
De forma súbita seu poder aumenta monstruosamente ao gritar:
-San Jyuu Bai Kaioken!!
Desta vez a aura estatica que cercava apenas seu corpo explode e vai lentamente voltando ao estado anterior.

Segundos após ter curado Son-Goku, Dende volta ao lugar onde estava Porunga para ajudar os nossos Guerreiros a realizar os desejos. Chegando lá eles realizam dois desejos, Vegeta exigiu o desejo de vida eterna alegando só haver este caminho pra derrotar Freeza. Ninguém concordou então o príncipe dos sayajins faz Dende de refém. Durante essa distração Jeice tenta fugir, mas é pego por uma bola de Ki concentrada que o mata imediatamente, quem havia atirado foi Tenshinhan. Vegeta vê que seu plano é inútil e desiste.

Music:https://www.youtube.com/watch?v=Nu1UWdfX2xY&index=8&list=PLmgeYrjlrhbvZtgvWFLPmUaaAM2PUKSTx(Preferencial)
Inicia-se a luta pra valer entre Freeza e Kuririn que trocam socos e chutes. O combate se estendia pelo ar, até que o demônio do frio acerta um chute em cheio no rosto dele, jogando o humano a alguns metros, mas este se recompõe rápido. Ele percebe que seu chute não surtiu efeito nenhum, nem mesmo causou danos ao seu oponente, com isso ele faz um comentário:
-Eu devo estar enferrujado depois de muito tempo sem assumir esta forma. Logo acabarei com sua vida insignificante.
O combate segue e em um determinado ponto, o Imperador do universo parece ter dificuldades até para se mover, recebendo a maioria dos golpes. Após uma longa sequência de socos e chutes, Kuririn golpeia fortemente o abdome de Freeza e depois agarra-o pela cauda e o joga em direção ao solo. Ele se levanta, subitamente perde o aspecto do ”100%” e fica confuso se perguntando:
-Como pode ser? Por que o meu corpo não me obedece?
Ouvindo isso o carequinha explica:
-A luta acabou quando você foi pego naquela técnica de antes, Freeza. Ela é capaz de causar danos internos no corpo do alvo e eu golpeei as suas articulações principais danificando-as e fazendo com que seus movimentos ficassem limitados. Eu não precisava utilizar essa técnica pra te vencer, pois atualmente eu sou mais forte que você, mas eu nunca tinha testado ela antes em um combate então achei interessante saber do que é capaz. Agora é o seu fim, Freeza.
Ele prepara um Kienzan e joga na diagonal em direção ao seu oponente. O Demônio do frio consegue tirar o seu corpo da mira, mas tem o seu braço decepado. No entanto ao gesto de mãos feito por Kuririn, o disco cortante se divide em seis menores e voltam em direção do mesmo alvo. Desta vez Freeza é retaliado. Para morrer, o tirano permanece fatiado no chão, com apenas do pescoço pra cima, e em sua direção vem aquele que o derrotara. Freeza, inconformado com o seu destino, diz:
-Ajude-me…
Kuririn olha fixamente pra ele, que diz novamente:
-Ajude-me…
O carequinha, então esmaga a cabeça do ex-imperador do universo.
Após alguns dias naquela dimensão temporal criada pela sala, ela finalmente volta ao seu estado normal. Dentro desta mesma sala passam-se mais três anos qual eles treinam mais e os Guerreiros da terra , ao final deste tempo, decidem sair dela. Durante esse tempo que se passou, os dias restantes para o torneio de Cell também haviam se passado. É chegada a hora de sabermos se nossos guerreiros terão a chance de derrotar cell. E quanto a Tenshinhan, Yamcha e Kuririn, quão forte será que ficaram?

Poderes dos personagens Durante suas aparições
Cell perfeito(Supressed): 700.000.000

Sala mística temporal(Namekusei):
Goku: 90.000
Goku(KK20): 180.000
Kuririn(Pré-Awake): 3.280.000
Tenshinhan(Pré-Awake): 3.625.000
Yamcha(Pré-Awake): 4.000.000
Kuririn(Pós-Awake): 4.680.000
Tenshinhan(Pós-Awake): 4.950.000
Yamcha(Pós-Awake) 6.000.000
Freeza5%: 6.000.000
Freeza 100%(Parcialmente limitado): 110.000.000
Kuririn(KK30): 140.400.000
Freeza(Totalmente limitado) 30.000.000
Kuririn(Pós-SMT) = 6.450.000
Tenshinhan(Pós-SMT) = 6.480.000
Yamcha(Pós-SMT) = 7.200.000
Kuririn(Full Power) = 13.220.000
Tenshinhan(Full Power) = 13.460.000
Yamcha(Full Power) = 15.100.000

OBS: Esse full power dos humanos é uma técnica aprendida com Hanzo de liberação de poder. Poder dobra com alguns acréscimos a mais, velocidade cai 10%, Desgaste estável.

Re: Esperanças do Futuro por zVegettozVegetto, 15 Dec 2017 13:20

Razec
Muito obrigado pelo Feedback. Ankoku seria algo como "Desconhecido" ou "Obscuro", e Ankokuseijin seria "Aqueles que vivem na escuridão" ou "Seres Obscuros".

Re: Esperanças do Futuro por zVegettozVegetto, 15 Dec 2017 12:24
página 1123...próximo »